4º Vídeo - The spirit carries on solo cover

Autor Mensagem
    Cesareia
    Veterano
    # mar/10

Boa tarde pessoal!

Gostaria que dessem uma avaliada no cover que fiz desse solo incrivel do Dream Theater: timbre, execução, pegada, tudo que for possível.

Criticas construtivas sao sempre bem vindas, elas ajudam muito na evolução.

Vlw pessoal, abraços
    axleWs
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Cesareia
    Quanto ao timbre, acho que a cam estraga um tiquinho a qualidade, mas pra mim pareceu mais agudo que o necessário.

Quanto à execução, achei que faltou segurança nos sweeps.

Mas tá muito bom, quem me derá passar perto de fazer isso aí.

Abraços e parabéns
    FAP
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Caramba, nunca tinha ouvido essa música e o solo se parece muito com uma que eu to compondo uheauhae

Sobre o timbre, faltou alguma coisa pra ficar que nem o do Petrucci, mas tá no caminho. Que equips você usou?
    Quanto à execução, você toca bem pra caramba, sua pegada é muito boa, o vibrato tá show de bola, não posso avaliar muito a fritada no final porque a qualidade do som capturado pela câmera não tá das melhores, mas me pareceu bom. Minha única crítica vai a um bend (de 1 tom e meio?) que quase não chegou na primeira levantada, mas parabéns aí, no geral ficou bem legal. Vou até ouvir a música inteira, curti mesmo o solo.
    axleWs
    Veterano
    # mar/10
    · votar

FAP
    concordo com sua avaliação.

Não conhecia The spirit carries on?

É a obra prima da banda ^^
    FAP
    Veterano
    # mar/10
    · votar

axleWs
    Só conhecia de nome. Sou muito do fã do trabalho solo do Petrucci, mas junto com DT conheço bem poucas músicas. Acabei de ouvir e realmente é boa, só não gostei muito do vocal meio fresco do James hehehe
    Stalingrado
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Cara, eu gostei bastante, e olha que sou fã do Dream Theater.
    Mas tenho algumas ressalvas, ou melhor, que fique como dica:
    1 - Esse som de guitarra desligada que a câmera captou é bastante irritante. Eu entendo, tenho um celular e quando gravo, esse som fica bem evidente. Não sei o que você tá utilizando (pedais, simuladores, amps), mas a dica que te dou é que você grave o áudio no PC e sincronize o vídeo da câmera com o áudio capturado pelo PC com esses programas de edição de vídeo. Vai ficar show!

2 - Testa utilizar o captador do braço nos arpejos e naquela fritação do final, acho que você vai conseguir um timbre melhor.

É isso aí, curti bastante.
    Cesareia
    Veterano
    # mar/10
    · votar

FAP

Usei uma ibanez sa, um meteoro 30w, e uma pedaleira boss ME-70.
    vlw pelos toques!

Stalingrado

hehe, eh verdade. O som do atrito da palheta na corda é fodz, talvez pq a camera tava mais perto da guita do que o amplificador.
    Vou tentar usar os caps do braço no final. Nunca fui de fikar trokandu de caps, agora é a hora de tentar e testar !
    vlw ae pelas criticas construtivas!

abç
    FAP
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Cesareia
    Vou tentar usar os caps do braço no final. Nunca fui de fikar trokandu de caps, agora é a hora de tentar e testar !
    Até pouco tempo atrás eu também não era, mas faz uma diferença muito grande. Perceba como utilizar do cap do braço ajuda nas frases mais rápidas. Utilize-o a seu favor e farás um som melhor :D
    Insomniac_
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Cesareia
    Putz!
    Esse é um dos solos mais belos que o Petrucci já fez... Parece que baixou o Gilmour no Petrucci quando ele compôs hauhuaha.
    Cara, sua câmera atrapalhou, me parece um pouco agudo, mas sei lá... Tá lindo pra caramba o timbre. A execução ficou muito boa, bastante 'feelenta', e com vibratos belos. Algumas escorregadas nas frases rápidas, mas nada demais. Muito bom!
    Um dia eu tiro esse solo! xD
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a 4º Vídeo - The spirit carries on solo cover