4º Vídeo - The spirit carries on solo cover

    Autor Mensagem
    Cesareia
    Veterano
    # mar/10


    Boa tarde pessoal!

    Gostaria que dessem uma avaliada no cover que fiz desse solo incrivel do Dream Theater: timbre, execução, pegada, tudo que for possível.

    Criticas construtivas sao sempre bem vindas, elas ajudam muito na evolução.



    Vlw pessoal, abraços

    axleWs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cesareia
    Quanto ao timbre, acho que a cam estraga um tiquinho a qualidade, mas pra mim pareceu mais agudo que o necessário.

    Quanto à execução, achei que faltou segurança nos sweeps.

    Mas tá muito bom, quem me derá passar perto de fazer isso aí.

    Abraços e parabéns

    FAP
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Caramba, nunca tinha ouvido essa música e o solo se parece muito com uma que eu to compondo uheauhae

    Sobre o timbre, faltou alguma coisa pra ficar que nem o do Petrucci, mas tá no caminho. Que equips você usou?
    Quanto à execução, você toca bem pra caramba, sua pegada é muito boa, o vibrato tá show de bola, não posso avaliar muito a fritada no final porque a qualidade do som capturado pela câmera não tá das melhores, mas me pareceu bom. Minha única crítica vai a um bend (de 1 tom e meio?) que quase não chegou na primeira levantada, mas parabéns aí, no geral ficou bem legal. Vou até ouvir a música inteira, curti mesmo o solo.

    axleWs
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    FAP
    concordo com sua avaliação.

    Não conhecia The spirit carries on?

    É a obra prima da banda ^^

    FAP
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    axleWs
    Só conhecia de nome. Sou muito do fã do trabalho solo do Petrucci, mas junto com DT conheço bem poucas músicas. Acabei de ouvir e realmente é boa, só não gostei muito do vocal meio fresco do James hehehe

    Stalingrado
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, eu gostei bastante, e olha que sou fã do Dream Theater.
    Mas tenho algumas ressalvas, ou melhor, que fique como dica:
    1 - Esse som de guitarra desligada que a câmera captou é bastante irritante. Eu entendo, tenho um celular e quando gravo, esse som fica bem evidente. Não sei o que você tá utilizando (pedais, simuladores, amps), mas a dica que te dou é que você grave o áudio no PC e sincronize o vídeo da câmera com o áudio capturado pelo PC com esses programas de edição de vídeo. Vai ficar show!

    2 - Testa utilizar o captador do braço nos arpejos e naquela fritação do final, acho que você vai conseguir um timbre melhor.

    É isso aí, curti bastante.

    Cesareia
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    FAP

    Usei uma ibanez sa, um meteoro 30w, e uma pedaleira boss ME-70.
    vlw pelos toques!

    Stalingrado

    hehe, eh verdade. O som do atrito da palheta na corda é fodz, talvez pq a camera tava mais perto da guita do que o amplificador.
    Vou tentar usar os caps do braço no final. Nunca fui de fikar trokandu de caps, agora é a hora de tentar e testar !
    vlw ae pelas criticas construtivas!

    abç

    FAP
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cesareia
    Vou tentar usar os caps do braço no final. Nunca fui de fikar trokandu de caps, agora é a hora de tentar e testar !
    Até pouco tempo atrás eu também não era, mas faz uma diferença muito grande. Perceba como utilizar do cap do braço ajuda nas frases mais rápidas. Utilize-o a seu favor e farás um som melhor :D

    Insomniac_
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cesareia
    Putz!
    Esse é um dos solos mais belos que o Petrucci já fez... Parece que baixou o Gilmour no Petrucci quando ele compôs hauhuaha.
    Cara, sua câmera atrapalhou, me parece um pouco agudo, mas sei lá... Tá lindo pra caramba o timbre. A execução ficou muito boa, bastante 'feelenta', e com vibratos belos. Algumas escorregadas nas frases rápidas, mas nada demais. Muito bom!
    Um dia eu tiro esse solo! xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 4º Vídeo - The spirit carries on solo cover