Vale a pena colocar um Push Pull numa Gianinni HSS?

    Autor Mensagem
    fudencio_mimi
    Veterano
    # mar/10


    eu vo fazr um Upgrade no captador da ponte, vai ser um Intruder ou um Hellbucker HH777.. eu toco Metal, mas tbm toco na igreja, então esses captadores são mto "pesados", eu keria colocar uma push pull para cancelar um bobina deles, consequetemente o som naum ficaria tão pesado.
    minha dúvida é:
    Compensa colocar uma Push Pull?
    eu ponho um Volume ou Tone Push Pull?

    OBS: A captação original dela eh SSS, e agora eh HSS

    fudencio_mimi
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    http://img707.imageshack.us/img707/945/tele1hum1singpushpull.jpg tem como eu adicionar um captador no braço seguindo esse esquema?
    a push pull continuaria defasando o HB?

    DINO EK
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Se vc quer versatilidade, cooca sim...

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    fudencio_mimi: esses captadores são mto "pesados", eu keria colocar uma push pull para cancelar um bobina deles, consequetemente o som naum ficaria tão pesado

    Cara, o Intruder é um captador meio ogro, pelo o que diz o próprio Érico Malagoli. Se você fosse colocar um push-pull nele não iria adiantar muito. Conversa com o Érico sobre este lance, provavelmente ele recomendará o HH777.

    fudencio_mimi
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    erico.ascencao:Cara, o Intruder é um captador meio ogro, pelo o que diz o próprio Érico Malagoli. Se você fosse colocar um push-pull nele não iria adiantar muito. Conversa com o Érico sobre este lance, provavelmente ele recomendará o HH777.

    me passa o contato que eu converso com ele!


    http://img532.imageshack.us/img532/5972/projetocappp.jpg eu fiz esse projeto, se eu ligar da certo?! eu vo obter o resultado esperado?

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    fudencio_mimi

    O Érico Malagoli tem perfil no FCC - e inclusive tem um tópico oficial no qual ele responde perguntas. Manda uma MP pra ele, aí ele recebe a notificação por e-ail e a chance de achá-lo é maior.

    Quanto ao esquema de ligação aí, não manjo não...

    LeandroP
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    fudencio_mimi

    Eu acho que vale a pena. Um push-pull não é tão caro e não muda em nada na sua guitarra, e lhe permite utilizar o potenciômetro pra matar uma das bobinas, alternar entre série/paralelo.

    Eu troquei os knobs da minha guita por causa do push-pull. Substituí os tradicionais knobs de strato por knobs metálicos, pra poder puxar o potenciômetro (acionar a push-pull) sem correr o risco de sair o knob na minha mão.

    Uma outra opção é um potenciômetro das Fender's American Standard (S-1 Switch). Ele tem um botão no centro do potenciômetro que liga e desliga o esquema. Só que custa mais caro.

    fudencio_mimi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    LeandroP
    Eu colokei o Potenciometro PushPull acompanhado de um HH777, ficou otimo, o som desse captador eh "sujo", mas qndo eu aciono o Push e "mato" uma bobina, o som fica limpo!
    bem que vc falo que era barato, custo 15$ uma de 250K, flw

    Slave of hell
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sim vale,,investumento baixo,só tem a acrescer mesmo,,explorar mais algo q vc ja tem..faça sim recomento

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara mas vc ja nao tinha feito isso na tua Giannini?

    LeandroP
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    fudencio_mimi

    Legal! E dá pra abusar mais da pegada quando você mata uma das bobinas, porque o som fica ligeiramente com menos volume, e combinado com o single do meio fica na medida certa.

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    Boa noite!!!

    LeandroP
    Substituí os tradicionais knobs de strato por knobs metálicos, pra poder puxar o potenciômetro (acionar a push-pull) sem correr o risco de sair o knob na minha mão.
    Seus problema acabaram!!!!
    Cara, achei (e acabei comprando, lógico) uns Push/Push pra evitar essa tristeza de sair knob na mão...rs
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena colocar um Push Pull numa Gianinni HSS?