Duvida Sobre Guitarra feita sem madeira!(mais ou menos isso )

    Autor Mensagem
    MoitaFrantz
    Veterano
    # mar/10


    Eu estava pensando em um projeto de guitarra pra fazer, dai me venho em mente uma ideia. Mas o problema é q dai os captadores não tocaram na madeira da guitarra....muito louco.....por exemplo, eles ficariam suspensos por duas barra de aços..mais ou menos isso.
    Tipo a guitarra ou violão eletrico que o caetano veloso usa...
    Minha duvida é se o som da guitarra vai se muito afetado, pois é a madeira que da a tonalidade.
    Se alguem entendeu ai...pode me dar uma dica??
    Vlwww

    Soul Wyx
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MoitaFrantz
    The White Strips!
    Ele toca com uma guitarra de plástico oco!
    Abrçs'

    Jeffdmaais
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cra, vai fundo!
    deve fikar fds!
    vai ficar bem leve!
    se vc gostar!
    quando ficar pronto manda as fotos

    riccieri
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Vi na expomusic ano passado uma guitarra em acrílico... Não cheguei a tocar nela (até porque na época eu não tocava nem "Come as you are" XD), mas ficou linda, era quase transparente.
    Vai fundo cara, e posta fotos aqui pra gente ver depois =D

    MoitaFrantz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bah, vlw ai gurizada pela força, vo tenta bota essa ideia no papel intão...Vlw ai, abraço.

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Existe essa guitarra de acrílico.
    Contudo, o braço ainda é de madeira.
    O Izzy Stradlin do GnR que começou a usar. O Gilby Clarque, que o substituiu, também usava.
    procure por 'acrilic guitar' no google images que tem um monte de fotos para servir de exemplo.

    Eis um bem legal, feito com acrilico e iluminado por leds:
    http://mr-plastics.com/d-portfolio-guitar.html

    MoitaFrantz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Massa msm, mas a guita q eu vo tenta faze não vai se de acrilico, os captadores nao tocaram nada...só a barra de aço e o terra.
    mas se o braço for de madeira então o som continua, digamos, o msm?

    buddy guy
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    MoitaFrantz

    Se alguem entendeu ai...pode me dar uma dica??


    Sim,podemos sim: Larga disso,compra uma guitarra massa e vai fazer boa música. E para de "caçar sarna pra coçar". Abração !!!

    Prometherion
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    buddy guy
    Deixa o cara, o tempo é dele, a grana é dele.

    MoitaFrantz
    Cara não sei se isso faria alguma diferença, mas enfim vai fundo.

    T-Rodman
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu nunca toquei em uma guitarra de acrílico, mas em tese, trocando o corpo de madeira por acrílico, o som em tese poderia ficar mais duro, porque a madeira absorve bastante impacto quando se palhetam as cordas, ou pelo menos, absorve de forma diferente do acrílico.

    Mesmo nas guitarras comuns, a gente tem a diferença no braço "branco" e "escuro" (nem lembro o nome das madeiras utilizadas), mas há a diferença. E ainda, outra coisa que se sente em uma guitarra 'genérica' para uma Fender, por exemplo, é que você sente na ponta do dedo uma trepidação a mais no braço de uma genérica.

    Então é bom ficar atento com essas diferenças. Que vai sair algo diferente, vai.

    Agora, se usar ferro nas sustentação dos captadores, deve haver isolamento, porque eu creio que os captadores usam toda a sua estrutura para captar sons. Então se houver superfície de contato não aterrada entre os captadores, um vai vazar sinal para o outro podendo afetar negativamente no conjunto.

    Iversonfr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MoitaFrantz
    Eu estava pensando em um projeto de guitarra pra fazer, dai me venho em mente uma ideia. Mas o problema é q dai os captadores não tocaram na madeira da guitarra

    Pelo que eu entendi, os captadores não vao encostar na madeira, mas as cordas continuarão do mesmo jeito tradicional certo? tua guita terá corpo de madeira, etc, foi isso que entendi.

    Se for isso, não tenho certeza, mas creio que não vai afetar não, pois a madeira filtra as frequencias quando as cordas vibram, logo, os captadores captam essa vibração já filtrada. Alterar o material do corpo faria com que mudasse isso, mas o fato dos captadores estarem "suspensos" não altera, pois a madeira continuará filtrando a vibração das cordas do mesmo jeito que antes, os captadores apenas reproduzem o que recebem, não sei se deu pra entender o raciocínio... o Bertola responderia isso muito melhor certeza... abs!

    Tumanuel
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    naum tenhu certeza...
    mas achu q uma vez vi uma guitarra de acrilico num clipe do KLB...

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MoitaFrantz
    Dá uma olhada nuns modelos meio futuristas da Marquês. Tem umas guitarras vazadas e de acrílico.

    MMI
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tem guitarras de alguns materiais diferentes. As de acrílico nunca me convenceram. Mas as que tem braço em fibra de carbono são muito legais. Tem uma nova que o Adrian Vandenberg (que tocava no Whitesnake) etá usando e parece ser muito boa, inteiriça em peça única e escala de madeira apenas, mas parece ser boa a começar pelo preço de mais de 3 mil euros... É essa aqui, vale a pena dar uma olhada.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MMI
    Não tinha uma série da Steinberger que era feito num material exótico?

    MMI
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    erico.ascencao

    Sim, especialmente as antigas, eram de braço de fibra de carbono. Tinha umas Parker também. O legal que esses braços nem tensor tem, de tão rígidos e estáveis que são. Não mudam com a temperatura, são extremamente rígidos, mas muito sonoros também. Violões, tem os Rain Song e Adamas. Especialmente esses violões, são algo impressionante, experimente um dia para você ter uma idéia, muda seus conceitos sobre madeiras. São caros, tudo bem, mas a sonoridade é muito legal, valem o preço alto.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MMI
    Os Adamas são muito bonitos. É legal ver as "costuras" entre o tampo e as laterais/fundo.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    galera vejam só Essa Telecaster do Kirk Hammett é muito louca!



    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sir.Paulo
    Ele tá bem gay neste vídeo.

    Elvenfoot
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MoitaFrantz
    Vai fundo cara! Eu diria que metade das guitarras do mundo são strato, e na strato o captador fica suspenso pelo shield, e consequentemente não encosta na madeira! E tem uma puta somzeira!

    E aquele tipo de captação, se você fizer algo similar a um violão deixando uma caixa acústica, sua guitarra será semi-acústica, captando o som que ecoa internamente pela cavidade, leve isso em conta na hora de escolher um captador.


    Eu toquei numa tele de acrílico, antes era meio cético. Mas ela tem um somzão, muito boa mesmo. Tem foto dela aqui: www.kian.com.br na parte instrumentos.

    MoitaFrantz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Putz!Vlw msm ai! Entendi as dicas dadas ai pelos compadres...hehe..eu tenho vontade de compra uma guita, mas eu gosto de coisas personalizadas.....hehhe

    Elvenfoot
    Blz intão, vo desmonta uma guita velha aki com capdadores meia boca pra bota nessa que eu vo fazer, se o som não muda muito, não aparecer muita diferença, vo compra ums caps melhores.

    Iversonfr
    É isso msm cara, a idéia é essa. Vo começa no fim de semana a monta ela, dai eu tiro umas fotos e mando ai pra galera analisa....hehehe

    Vlw ai todo mundo pela força..
    Flow

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    erico.ascencao
    huahuahuahua

    Pior que tenho que Concordar com você... Mas a guitarra é legal!

    DINO EK
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    essa guita é muito fera http://mr-plastics.com/d-portfolio-guitar.html


    essa aqui tbm é legal http://www.aristidesinstruments.com/guitars-010-black mas nessa acho q deveria colocar uma floyd e mudar o headstock para tipo de uma jackson invertida

    buddy guy
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Prometherion

    Desculpe a demora em responder.É que só fui ver agora.


    Prometherion
    buddy guy
    Deixa o cara, o tempo é dele, a grana é dele.


    Claro,concordo. Mas custa dar dicas pro cara não "ir pro buraco" e se dar bem? Ou todo mundo aqui é obrigado a "bater palmas" para tudo que vê-mos aqui? Acho que não. Pois assim o fosse,não precisava ele ter aberto um tópico para isso,bastava ele fazer o que dá na telha dele e pronto. Mesmo por que,foi ele que pediu a opinião de todos por cá(e eu dei a minha). Vale ressaltar que,se esse negócio de "guitarra de plástico" fosse bom,não existiria contrabando de madeira para se fabricar guitarras por aí,bastava as fábricas pegar qualquer material e construí-las,não é mesmo? Agora,experimenta plugar uma guitarra dessas "de plástico" sem o hi again e aparelhagens "fodásticas",só guitarra e ampli,para ver o "timbrásso" e o clean que vai sair dela. Mas como vc mesmo disse: "Deixa o cara, o tempo é dele, a grana é dele". (Prometherion).
    Mas se eu estiver errado e toda essa "baboseira" de guitarra de acrílico for mesmo boa,vamos mandar email lá para a Fender,Gibson,jackson,PRS etc. E dizer que nós descobrimos o ovo de Colombo e que eles estão errados e só perdendo tempo e dinheiro,em fabricar guitarras de alder,mógno,ash,maple,basswood etc. E que o bom mesmo é acrílico com líquido colorido dentro,MDF,fibra de carbono,alumínio e outros materiais alternativos,não é? Boas !!!!!

    iurycaculla44
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    http://mr-plastics.com/d-portfolio-guitar.html

    o cara faz uma guitarra cheia de floral era pra ter colocado a marcaçao tbm floral ao invez de colocar bolinha

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida Sobre Guitarra feita sem madeira!(mais ou menos isso )