Autor |
Mensagem |
Caike_bend Veterano |
# mar/10
Bem, pessoal, minha mizinha quebrou e eu to sem grana pra comprar um novo encordoamento, mas eu tenho outras cordas reservas. Eu tentei colocar a G no lugar dela, mas ficou muito grossa. Dai eu coloquei a B no lugar dela e uma G reserva no lugar dessa B, dai eu queria sabe se tem algum problema e talz.. tem?
vlw!
|
skiva_thrash Veterano |
# mar/10 · Editado por: skiva_thrash
· votar
Caike_bend
cara pelamordeDeus usa a BUSCAAAA!!!!
|
Mosrite_Yoseph Veterano |
# mar/10
· votar
Caike_bend Caraca véi , Uma corda aqui na paraiba é 2 reais!
da pra comprar cara!
|
Mosrite_Yoseph Veterano |
# mar/10
· votar
Tópico Fechado!
|
Caike_bend Veterano |
# mar/10
· votar
skiva_thrash Usei e não achei resposta, não achei algo relacionado. Só achei um tópico, mas ninguém respondeu o cara consistentemente. Mosrite_Yoseph Aqui, as cordas que vendem separadamente, são usadas e velhas e quase não há lojas que vendam assim
abçs.
|
makumbator Moderador
|
# mar/10
· votar
Caike_bend Aqui, as cordas que vendem separadamente, são usadas e velhas
Putz, vendem cordas usadas por aí? Tem certeza? Tem algum desavisado que compra? Reciclagem tem limite...Hashsah!!!
Caso esteja difícil comprar a corda avulsa. Compre um desses encordoamentos ultra baratos e use a mizinha dele por emergência. Apesar que eu acho que vale muito mais a pena comprar um encordoamento no mínimo bom(não precisa ser o mais caro).
|
maspn Veterano |
# mar/10
· votar
Caike_bend
não tem jeito. nao se pode por uma corda D no lugar de E da mesma forma que nao se pode por motor de avião em carro. cara, entenda isso. o som da corda é diferente, tu pode afinar uma corda D em E, mas o som nao vai ser o mesmo...
legal o anuncio no teu perfil
Banda S4! Hard Rock, Heavy Metal, Blues.
Precisamos de vocalista, com no mínimo 14 anos de idade. É interessante que também faça backing-vocal e que saiba compor.
meio dificil achar um vocalista que nao saiba fazer backing-vocal. poaeskopasekaposek.
|
Caike_bend Veterano |
# mar/10
· votar
maspn Mas não foi a D foi a B! Ela é fina igual a E, se fosse a D eu nem perguntaria, sei que não pode. Sendo assim, tem problema?
uhauhuahuahuahua, só reparei agora. gogo editar :D
|
Caike_bend Veterano |
# mar/10
· votar
makumbator E o pior é que tem nego que compra. Rapaz, eu coloquei a B lah e a G no lugar da B, eu afinei e ta tudo certin.. ta no tom e talz, mas a pergunta é se tem problema em relaçao a tensor e talz..
vlw!
|
erick_guitar Veterano |
# mar/10
· votar
mas a pergunta é se tem problema em relaçao a tensor e talz..
E porque teria algum problema ? Você só colocou a corda mais em baixo... Qual a diferença em colocar a mizão no lugar da mizinha? (digo pela região e não pela sonoridade)
Cara na boa ou compra um encordamento novo ou então coloque exatamente a corda que arrebentou.
Eu particularmente quando arrebenta uma (que é dificil) sempre compro um encordamento novo.
Abraço
|
likerock Veterano |
# mar/10
· votar
Eu particularmente quando arrebenta uma (que é dificil) sempre compro um encordamento novo.
Na minha opinião, se uma corda estoura, é sinal que o encordoamento todo já não ta muito legal, pois todas as cordas se expoem as mesmas condições climáticas e tal.
|
Caike_bend Veterano |
# mar/10
· votar
erick_guitar Sei lah, vai ver que tinha hehe. likerock
Eu tenho 4 jogos inteiros de encordoamentos, todos faltando apenas a mizinha, vou logo trocar tudo. :D
vlw!
|
erick_guitar Veterano |
# mar/10
· votar
likerock
Isso acontece, mas não é em todos os casos. Esses dias por exemplo eu estava trocando as cordas e eu anta consegui estourar uma nova. =/ heehhe ;x
Ai acabei comprando um encordamento novo.
|
erick_guitar Veterano |
# mar/10
· votar
Eu tenho 4 jogos inteiros de encordoamentos, todos faltando apenas a mizinha,
Cara e porque vocÊ não compra só a mizinha ? Essa estória de vender cordas usadas e velhas está muito estranho.
|
likerock Veterano |
# mar/10
· votar
Caike_bend
Qual é a marca de encordoamento que você usa? De quanto em quanto tempo +/- a mizinha estoura? Já viu se não tem alguma parte espera onde a mizinha estoura (se geralmente é no mesmo lugar)?
|
Caike_bend Veterano |
# mar/10
· votar
erick_guitar As lojas aqui em Fortaleza não vendem separadamente e quando vende são usadas. likerock Uso Gianinni (hauhauhauha), eu não tenho do que reclamar das cordas. A mizinha estoura em 2 ou 3 meses. Não, nunca é no mesmo lugar que ela arrebenta.
|
Lucast Veterano |
# mar/10
· votar
Troca todas as cordas. Deixa de maltratar a guitarra, cara!
|
Caike_bend Veterano |
# mar/10
· votar
Lucast Jah fiz isso. Só na sem mizinha auahuahuaha
|
kiki Moderador |
# mar/10
· votar
Caike_bend Mas não foi a D foi a B! Ela é fina igual a E, se fosse a D eu nem perguntaria, sei que não pode. Sendo assim, tem problema? nao é nao leia na embalagem. cada corda tem um calibre diferente.
caso voce consiga afinar a corda (por exemplo uma B na E), a corda vai ficar muito mais tensionada. mais dura. alem de a longo prazo estragar seu instrumento, voce vai sentir diferença pra tocar.
evite!
|
kiki Moderador |
# mar/10
· votar
Caike_bend Uso Gianinni (hauhauhauha), eu não tenho do que reclamar das cordas. A mizinha estoura em 2 ou 3 meses. Não, nunca é no mesmo lugar que ela arrebenta.
tem sim. sempre estoura a mizinha.
dica 1: procure encordoamentos que vem com mizinha extra. acho que daddario vinha.
dica 2: regule sua mão. voce deve ter pegada pesada. aprenda a moderar.
dica 3: se for pra amnter a pegada pesada, compre encordoamentos mais grossos (e regule sua guitarra pra ele).
dica 4: compre cordas melhores. giannini é meia boca. pelo menos daddario.
|
Caike_bend Veterano |
# mar/10
· votar
kiki A B vai ficar provisoriamente, essa semana eu vou comprar um encordoamento completo.
Cara, a Gianinni vem com miziinha reserva. É, minha pegada é forte, bem bruta hehehe, eu acho isso legal hehe.
Quando eu arrumar meu set, posto outro video. Um com timbrão.
vlw
|