Variax James Tyler

    Autor Mensagem
    crisão
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: crisão


    Vocês viram a nova variax que vão lançar?
    Vem com o sistema da variax, captadores como uma guita normal e uma chave para mudar a afinação...

    Tudo isso por por uma bagatela de US$ 11.099,00 (se eu entendi certo, né? ele disse eleven ninety nine, pode se 1199,00) Ai até que é um precinho razoável).Variax James Tyler

    Podem ir vendendo seus carros... se chegar aqui vai custar uns R$ 50.000,00

    Minow
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Minow
    · votar


    Ele diz que a versão americana tá $3699 e a coreana tá $1199.

    A diferença entre as duas é o país de fabricação (duh), o desenho do headstock, as tarraxas e o país de fabricação dos captadores.

    Curly
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    lindona... acho que dessa vez pego uma !

    crisão
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ah pode crer, deve ser isso então...
    muito louca... vale a pena...

    Marcosrcf
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    A Variax tá começando a parecer guitarra... os modelos mais antigos são muito feios... pqp!

    crisão
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ah cara, não acho... a 700 é bonita, e a 300 preta também

    Marcosrcf
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    crisão
    Eu tava falando dessas (nesse caso uma 300)
    http://www.thewoodshop.20m.com/graphics/variax300.jpg

    crisão
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Essas eram feias mesmo, a única q salva é a preta com o escudo preto.

    B00
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    As coreanas não tem tremolo... E as tarrachas são mais humildes, sem trava (por que não tem tremolo , duh haha)

    Mas cá entre nós, será que uma james tyler coreana bate uma 600 / 700?
    Eu ia comprar uma 600 ou uma 700 nessas ferias nos estados unidos, mas agora to em duvida... O preço ta quase igual. Mas to muito mais pra comprar as james taylor koreanas

    Eles disseram que o piezo foi melhorado, as simulações, tem o lance da afinação tmbm (que alias eu não tenho nem idéia de como funcione esse lance! Alguem sabe? é tipo um pitch shifter?) , e enfim, a parte eletrônica é a mesma na versão koreana e na americana...

    Eu não ví se a PONTE é a mesma nas 2 guitarras, mas acho que se na Koreana não tem tremolo não deve ser, certo?

    Enfim, o que vcs acham? 600/700 ou JT Coreanas?

    B00
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Esse é o video mais completo sobre as variax james tyler até agora:
    http://www.youtube.com/watch?v=GvSXwbtsaHU&playnext_from=TL&videos=AYR 9zA7Iqdo

    B00
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Correção: Nesse vídeo o cara diz que a ponte é a mesma nas coreanas e nas americanas... Então, eu consigo colocar uma alavanca de tremolo na coreana por exemplo? (desculpa se a pergunta for tosca, é que eu não entendo muito de tremolo e ponte)

    Curly
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    achei esse design novo parecido com as antigas pacificas da yamaha:

    http://profile.ultimate-guitar.com/profile_mojo_data/8/5/2/6/852699/pi cs/_c700710_image_0.jpg

    B00
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pelo que eles falaram no video são 3 modelos:

    A 59 que é tipo uma les paul, e tmbm tem a 69 e a 89. Eles mostram as 3 no video que eu postei aí em cima.

    Cada uma delas vai ter sua versão koreana...

    O que eu não sei é se essas versões koreanas batem a 600 e a 700...

    B00
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ninguem?

    B00
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: B00
    · votar


    Bom pessoalzinho, andei pesquisando e... SIM, as novas variax (mesmo as koreanas) dão um pau nas anteriores. A parte elétrica dos novos modelos é a mesma tanto nas koreanas quanto nas americanas - e ela foi melhorada, corrigindo varios bugs das antigas e melhorando consideravelmente a qualidade das simulações. Agora a variax tem um processador bem poderoso, jajá ela vem com msn e acesso ao fcc HAHA

    Bom... O que com certeza é melhor na variax 700 em relação as novas variax koreanas é a madeira... Mas convenhamos que em uma guitarra como a variax a captação melhorada vale MUITO mais que uma madeira de melhor qualidade (que nao interfere tanto no som). As koreanas não são nada vagabundas, mas não são instrumentos de luxo haha se é que vcs me entendem

    O negócio da afinação com um seletor me deixou pirado haha E os captadores duncan tmbm fazem valer a pena ter uma belezinha dessas hehe
    Eu vou pegar uma assim que sair la fora. To em duvida entre a modelo Les Paul e a Strato. ( A les paul não tem tremolo )

    A faixa de preço vai ser mesmo la pelos $1200 (koreanas)
    As americanas tão bem mais caras

    Elas devem chegar ao mercado no fim de setembro (ao contrário do que um amigo do fórum disse em outro tópico, elas não sairam ainda). Uma loja que se chama Sweet Water já tá fazendo pré venda nos USA.

    Espero que tenha ajudado hehe =)

    Abraço negada o/

    crisão
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Olha, eu tenho uma 300 e acho du caralho.... é muito bom você ter vários timbre, e timbres bons...

    Cada dia você descobre e adota um timbre que você tinha passado batido.
    recomendo.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Variax James Tyler