Dúvida entre SX Sst62 x Hurricane Strato

    Autor Mensagem
    TheJacks
    Veterano
    # mar/10


    Dae pessoal, já li bastante sobre as duas, aliás tenho uma Strato Hurricane, mas surgiu um negócio e pegar outra!

    Enfim, gostaria de saber se é mais jogo pegar um SX Sst62 ou uma Hurricane Strato!

    Alguém pode me dar uma luz?

    SK8Boy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Kra, eu já toquei nas duas, e sem comparação, fica com Hurricane msm, tesão de strato!

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    TheJacks
    Cara eu vi a Hurricane sendo vendida por 1000 a 1600 no ML, uma SX não custa perto disso, seria uma troca pau a pau? Eu não trocaria.

    TheJacks
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    GuitarHome


    Calma calma!

    A troca não seria uma pela outra, eu vou troca por um pedaleira que tenho encostada aqui!

    Aí fiquei pensando em pegar o a SX ou a Hurricane!

    Mas acho que irei de Hurricane!

    Apesar de eu querer uma Tele hoje, não tive oportunidade!

    edalko
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    TheJacks

    Nadando contra a maré, eu já tocava quando surgiram no Brasil essas Hurricanes...

    Se ela for muito bem cosntruída (ressalvo isso, porque as que vi as cordas saíam da escala (?)) acho que compensa, como uma outra estrato mediana qualquer.
    O preço de revenda não é atraente e quase ninguem conhece essas guitarras.

    Strato boa por strato boa, eu iria de SST62/57 que são ótimas custo x benefício.

    Se quer uma strato melhor, com ótima revenda, pegaria uma Fender MEX ou Japa.

    two
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: two
    · votar


    edalko
    Se quer uma strato melhor, com ótima revenda, pegaria uma Fender MEX ou Japa.
    Cara isso é meio foda de falar, pois troquei um Fender Japa pela minha atual Hurricane, consultei dois luthiers antes, Luthier de renome em BH (Beggiato e Ademir), e ambos falaram que a Hurricane era muito superior, o que com o tempo pude constatar.
    A hurricane for bem construida, não tem nem para Japa nem pra Fender MIM. Pelo menos foi o caso da minha. Claro que isso varia de caso a caso e de guitarra para guitarra.
    Sobre a revenda eu posso áté concordar, quando queremos vender uma guitarra, mas para comprá-la é exelente.

    Só exemplos de quem tem Hurricane:
    Roberto Frejat, utilizou a tele dele em quase todas a músicas do CD Puro Extase, e utilizou a mesma no DVD do RPM (Exagerado)
    Luiz Carlini: Já teve algumas Les paul.

    TheJacks
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: TheJacks
    · votar


    É tensa essa decisão justamente por isso!

    Eu já tive uma Hurricane Strato da qual me arrependo de ter vendido! E um tempo depois encontrei esta que está comigo hoje! E agora surgiu essa oportunidade de pegar essa outra!

    E eu gosto muito do som e da construção delas! Os caps dessa que está comigo são mais fracos do que a antiga! A unica coisa que trocaria nela!

    E demais, tinha desejo por uma tele ou uma Strato com escala clara! Porém essa Hurricane também é escala escura! Não que isso interfira no resultado final!

    Mas estou bem inclinado a pegar essa nova Hurricane para a Família!

    E todos que eu sei que tem, ou tiveram Hurricane falam muito bem delas!

    Sobre usar: Jeff Beck usava Hurricane!

    two
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    TheJacks
    Na minha uso um pickup GFS VEH (Muito legal) esse aki na ponte, e um Vintage Noiseless da Fender no braço. E um escudo (Escudos Custom), com espaço somente para os 2 pickups um controle de volume (posição tradicional) e chave 3 posições(tipo Gibson) no lugar da segunda tonalidade. Vou ver se posto fotos da guitarra. Não troco ela por nada.

    TheJacks
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    two

    Se puder postar fotos eu ficaria feliz!

    Enfim, fechei o negócio com a Hurricane, chegará mais uma para a família :)

    E quanto custaram os caps GFS?

    edalko
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    two
    Só exemplos de quem tem Hurricane:
    Roberto Frejat, utilizou a tele dele em quase todas a músicas do CD Puro Extase, e utilizou a mesma no DVD do RPM (Exagerado)
    Luiz Carlini: Já teve algumas Les paul.


    Opa!

    Contudo, não se pode esquecer que nos tempos que a importação não era liberada, ou no fim da restrição, eram poucos os equipos que vinham, e geralmente não eram os tops.

    E na minha modesta opinião, não acho que as Hurricanes valham o que pedem nelas.

    Mas como já disseram zuzentas veses, gosto é que nem...

    two
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    edalko
    E na minha modesta opinião, não acho que as Hurricanes valham o que pedem nelas
    Eu tb acho, assim como sinceramente, as Fender não valem o que pedem, nem as Gibsons nem PRS. Infelismente no Brasil pagamos muito mais caro em equipamentos que deveriamos pagar....

    Uma Hurricane Strato deveria valer R$800,00, enquando uma Les Paul R$1500,00. Assim como as Fender MIM e Japan.

    two
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    TheJacks
    Comprei no mercado livre, paguei R$140,00. Era usado, mas não tinha nenhum arranhão.....

    TheJacks
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    two

    É chegando agora essa, irei junta ruma grana para trocar os caps delas...!

    Enfim, vi mais fotos dela, e está bonitona, uma cor creme bem massa!

    Enfim, acho que valeu a pena, do que ficar com a pedaleira trancando aqui e desvalorizando!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida entre SX Sst62 x Hurricane Strato