Exercicios para solos rapidos e precisos.

    Autor Mensagem
    Leo123
    Veterano
    # mar/10


    Bom galera to precisando a aprender muitos solos rapido e etc.
    Queria saber quais exercicios bons para isso.
    Porque só conheço o 1234 msm então.
    Então se alguém puder me dizer exercicios bons agradeço.
    Abraços.
    OBS:Me recomendaram livros do steve vai que estão aqui no forúm mais não acho se alguém puder me mandar o link ou então me dizer como chegar ate ele por aqui seriba otimo.
    Abraços galera

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Leo123
    Repetir, repetir, repetir. Só a prática leva à perfeição.
    Se vc conhece o 1234, tente o 4321.
    Valeu!!!

    Will N Guns
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    pow n precisava abrir topico não parcero, ja tem uns 48794387943 topicos falando disso aki

    mas eu vo te dar uma moral

    http://www.guitarcoast.com/2008/02/tudo-sobre-velocidade.html

    http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=mtw&rls=o rg.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&q=exercicio+velocidade+guitar&meta=&aq=f &aqi=g1&aql=&oq=&gs_rfai=

    Leo123
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Brigadão brother.
    Vai me ajudar bastante.

    Will N Guns
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&boolean=2&forum3=1&q=exerc icio%20velocidade

    uma porrada de coisa aki mesmo do site pra tuh treinar aew

    OBS:Treina com o metronomo q tu vai ganhar velocidade rapidinho

    vlw

    PGilbert
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Leo123
    Pegue a vídeo aula INTENSIVE ROCK I do Paul Gilbert (a que ele usa uma guitarra rosa) e a INTENSIVE ROCK II.

    Nessas duas vídeos-aula ele passa bilhões de exercícios de velocidade.. tipo, coisas simples, mas que ele faz a 1 bilhão por hora e fica ANIMAL.

    Bons estudos!

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Will N Guns
    OBS:Treina com o metronomo q tu vai ganhar velocidade rapidinho
    Isso é um engano muito comum entre iniciantes. Metronomo não dá velocidade nenhuma. O que ele dá é ritmo.
    A velocidade vem da repetição intensiva dos exercícios, já que vc só será capaz de acompanhar o metronomo se tiver destreza para tal, o que se conseque através da constante repetição.
    Valeu!!!

    Will N Guns
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    OBS:Treina com o metronomo q tu vai ganhar velocidade rapidinho
    Isso é um engano muito comum entre iniciantes. Metronomo não dá velocidade nenhuma. O que ele dá é ritmo.
    A velocidade vem da repetição intensiva dos exercícios, já que vc só será capaz de acompanhar o metronomo se tiver destreza para tal, o que se conseque através da constante repetição.
    Valeu!!!


    cagou pela boca agora em parceiro, não da velocidade se vc não sabe usar, se vc usar direirtinho vc pega velocidade facil facil ;)

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Will N Guns
    cagou pela boca agora em parceiro, não da velocidade se vc não sabe usar, se vc usar direirtinho vc pega velocidade facil facil ;)
    Não pega não já que pra acompanhar o metronomo vc tem que possuir habilidade pra isso. Repita inúmeras vezes um exercício e vc terá velocidade sem nuncar ter usado um metrono. Aumente a velocidade de um metrono sem ter repetido várias vezes o exercício e vc não o acompanhará, ou seja, não tocará mais rápido só porque está usando um metronomo...
    Seja um pouquinho mais humilde e respeite a opinião dos outros, principalmente quando falar de algo que não sabe...

    Will N Guns
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu não sei? cara isso q vc flw de ter q tocar no ritmo certo da batida é obvio, mas depois de treinar nas batidas lentas e ir aumentando vc não acha q vc fica mais rapido? se vc nunca usou um metronomo na vida eh claro q vc não pegar tão rapido assim, mas eh só treinar um tempinho e desenvolver o ritmo q vc consegue ganhar velocidade com ele tranquilo, experiencia propria

    Will N Guns
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tem partes de solos q vc demora uns 2 meses pra tirar ne mesma velocidade, com o metronomo vc tira em uma semana e pouca ;)

    stravinsky schoenbergiano
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: stravinsky schoenbergiano
    · votar


    Treine as escalas que voce conhece(maio,menor melodica,cromatica,diminuta,etc...) com metronomo como o amigo de cima disse.Comece com tempo lento tipo 60 bpm e va aumentando,mude tbm as figuras ritmicas,comeco com seminimas depois colcheia,semecolcheia e assim por diante.
    Importante:nao se esqueca que velocidade e precisao devem andar lado a lado.
    Flws.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Will N Guns
    mas depois de treinar nas batidas lentas e ir aumentando vc não acha q vc fica mais rapido?
    Fica, mas não porque o metronomo te deixou mais rápido e sim porque vc já repetiu várias vezes o mesmo exercício.
    Experimenta ajustar para uma velocidade maior pra ver se vc também aumentará a sua. O que vai acontecer é que vc não o acompanhará a não ser depois de várias tentativas. Quando conseguir acompanhar não foi porque o metronomo te deixou mais rápido, mas sim porque vc repetiu o exercício até conseguir acompanhar o metronomo...
    Valeu!!!

    Will N Guns
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Penta_Blues

    eh isso aew q eu to flando cara, mas sem o metronomo vc não vai conseguir fzer uma velocidade só direto, vc vai kerer aumentar a velocidade cedo demais e vai se enrolar todo, por isso o metronomo é muito importante pra velocidade, mas eu concordo com vc quando tu diz q pra kem ta começando só serve pra desenvolver ritmo, mas pra kem ja tem um tempinho de experiencia com o metronomo que até consegue pular de 160 bpm pra 340 e ainda acompanhar o ritmo
    é otimo pra desenvolver velocidade

    vlw abç

    Leblues
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Repita inúmeras vezes um exercício e vc terá velocidade sem nuncar ter usado um metrono.
    Penta_Blues

    terá velocidade e não terá ritmo, será aqueles retardados ambulantes que sai fritando tudo fora do tempo, metronomo é essencial desde o primeiro momento de aprendizado, praticar as escalas lentamente com metronomo da disciplina de ritmo pro guitarrista iniciante, sem metronomo o cara vai fazer as escalas tudo fora do tempo, não sabera o que é colcheia, semicolcheia etc...

    guschard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cagou pela boca agora em parceiro, não da velocidade se vc não sabe usar, se vc usar direirtinho vc pega velocidade facil facil ;)
    Não pega não já que pra acompanhar o metronomo vc tem que possuir habilidade pra isso. Repita inúmeras vezes um exercício e vc terá velocidade sem nuncar ter usado um metrono. Aumente a velocidade de um metrono sem ter repetido várias vezes o exercício e vc não o acompanhará, ou seja, não tocará mais rápido só porque está usando um metronomo...
    Seja um pouquinho mais humilde e respeite a opinião dos outros, principalmente quando falar de algo que não sabe...


    Will N Guns
    eh, ele ta certo... voce pode treinar sem metronomo e ter exatamente o mesmo resultado... se voce treinar 2 horas por dia, começando devagar e ir aumentando aos poucos, só que sem metronomo, voce vai ficar rapido do mesmo jeito... o que da a velocidade é a repetição...

    a diferença é que com o metronomo, além de ter mais controle da sua evolução, voce aprende as divisoes ritmicas... eu tinha um amigo que treinava sem metronomo... ele tocava rapido PRA KRALHO e mto limpo... soh que ele não conseguia fazer as divisões ritmicas...

    por isso, metronomo ainda eh melhor

    eu comecei a treinar sem metronomo e fiquei relativamente rápido assim msm... dps q eu comprei o metronomo, eu não aumentei minha velocidade, mas melhorei mto meu ritmo

    Will N Guns
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mas se vc começa devagar e vai aumentando a velocidade sem o metronomo, vc vai kerer aumentar a velocidade rapido de mais e vai se enrolar todo, e vai acabar n evoluindo em nada

    Will N Guns
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    mas pra kem n tem o metronomo dah pra fazer desse jeito tbm ;)

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Will N Guns
    Bom, se vc acha isso, como eu disse, é uma confusão muito comum de ocorrer. O fato é que vc só acompanhará um metronomo quando for capaz de digitar tão rápido quanto o beat do equipamento. E isso não se consegue se não for por repetição e mais repetição e não porque vc aumenta a batida.
    Não confunda ritmo com velocidade. Vc pode ter ritmo a 500 bpm. A diferença entre um iniciante e um experiente é justamente o tempo que cada um se dedica a praticar um determinado exercício e esta dedicação é que o fará mais rápido.

    Leblues
    O exemplo citado foi apenas para ilustrar que repetir determinada ação lhe trará destreza para tal. No caso da guitarra, velocidade. Sei quais são as consequências de se tocar sem um metronomo e por isso não questiono a importância deste, já que o acho imprescindível, não só para escalas, mas também para harmonias.
    Só não concordo com a afirmação de que ele é o responsável pelo aumento da velocidade de um guitarrista.
    Pra mim, vc aumenta a velocidade praticando, seja com ou sem um metronomo. Melhor se for com, já que além da velocidade, vc desenvolve ritmo.
    Corra sem um frequencímetro e vc começará correndo pouco mas depois estará correndo muito. O frequencímetro te ajudará a manter o ritmo das passadas, mas não melhorará sua condição física pra aguentar correr mais depressa, pois isso só ocorrerá através do exercício e não do equipamento.

    Valeu!!!

    guschard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Will N Guns

    mas se vc começa devagar e vai aumentando a velocidade sem o metronomo, vc vai kerer aumentar a velocidade rapido de mais e vai se enrolar todo, e vai acabar n evoluindo em nada

    dai eh falta d disciplina, não de metronomo
    huahuahuauhauhuhaahuhuahuauhauhhuahuauh
    mas num tem pq discutir isso... metronomo eh melhor e ponto

    skiva_thrash
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Penta_Blues

    Exato.

    Vinícius Braga
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Penta_Blues

    Concordo com você!
    Metronomo dá ritmo e não velocidade..
    mas não deixa de ser util, muito pelo contrario, as vezes o ritmo é mais útil que a velocidade!


    Bons treinos aí galera!
    abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Exercicios para solos rapidos e precisos.