Som do amplificador muito alto!

    Autor Mensagem
    BrenoAkiy
    Veterano
    # mar/10


    Tenho um amp Meteoro Nitrous Drive e uma pedaleira Zoom G2.1u
    Quando eu ligo só o amp, o volume dá pra ajustar d boa, mas quando eu ligo pedaleira + amp o som fica alto, principalmente com distorção, mesmo quando coloco baixo o volume do amp, da pedaleira e da guitarra.
    Se eu coloco no clean não fica tão ruim assim, apesar do volume do amp e da pedaleira ficarem lá em baixo...
    É assim mesmo?Tenho que regular alguma coisa?

    Vini Bonfim
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    BrenoAkiy
    Então cara , acho que voce tem que ajustar o volume do patch(timbre) de distorção. Eu costumo deixar todos no 20 , e para solos que eu altero o volume , assim não tem tanta diferença de um timbre pro outro , dependendo do ganho tem que abaixar um pouco do volume.
    Tenta lá.
    Abraços

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    aparentemente o problema está no volume da pedaleira cara.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    BrenoAkiy
    O segredo ao se usar pedaleira é usar o volume da guitarra, principalmente quando se trata de uma Zoom.deixe o volume da guitarra mais ou menos no meio com isso com consegue controlar o volume! Isso da certo!

    BrenoAkiy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Vini Bonfim
    Vc também tem uma G2?

    Motoboy From Hell-SDMF
    Mas tipo, quando eu ligo só a pedaleira (fone de ouvido), o som fica normal, dá pra ajustar direitinho.

    Sir.Paulo
    Quando tá com distorção eu tenho que deixar o volume da guitarra la pelo 1-3.
    aushauhsaus

    Andy Viper
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    BrenoAkiy
    Ao utilizar uma pedaleira você tem "N" variáveis de volume. Além dos tradicionais controles de volume da guitarra e do amplificador, há que se regular o volume geral (master) da pedaleira, o volume individual do patch, os níveis de compressão... Até mesmo os parâmetros de equalização podem influenciar, e muito.

    Como corrigir? Reajuste todos os patches da pedaleira, reveja-os e corrija todos os parâmetros, de forma que o volume de todos fique homogêneo, pra não ocorrer mudanças abruptas de volume quando mudar de patch.

    Abraços!

    WARamos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sir.Paulo
    O segredo ao se usar pedaleira é usar o volume da guitarra, principalmente quando se trata de uma Zoom.deixe o volume da guitarra mais ou menos no meio com isso com consegue controlar o volume! Isso da certo!

    Cara, sinceramente, eu sempre deixo o volume da guita no maximo... porque no caso das distorçoes, se voce abaixa o volume na guitarra, ela tira o ganho da distorçao tambem...

    meu conselho é deixar a guitarra sempre no maximo, e regular o volume na pedaleira e no ampli...

    o volume do ampli eu sempre deixo igual tambem... o segredo é regular o volume da distorçao da pedaleira/pedais igualmente com o som da guitarra clean... dae quando voce aciona a distorçao, ela estara nivelada, quanto a volume, com o som clean...

    abrass

    Vini Bonfim
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sir.Paulo
    Andy Viper
    WARamos
    Exatamente isso !

    BrenoAkiy
    Não não , tenho uma g1!
    Abraço

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    WARamos

    Eu tenho outra pedaleiras que ficam bem com o volume no Maximo, mas nas minhas Zoom eu deixo bem mais baixo isso me ajuda muito e a distorção fica mais limpa!

    Bom isso funciona para mim agora no caso dele pode ser que ele não esteja regulando o pedal de volume corretamente!

    BrenoAkiy
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: BrenoAkiy
    · votar


    Tipo, eu tava pegando patches no youtube, tipo esse:

    Daí o cara já te dá a configuração das distorções/efeitos. Aí eu so mexo no volume principal da pedaleira mesmo.

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ajuste o volume geral da pedaleira, qdo o 1o knob está na posição play o level é o volume do patch, é esse que vc precisa baixar, o volume da guita vc só reduz para tirar dist, tocar o tempo todo com o volume baixo, me desculpe quem disse é bobeira, qdo é para tocar pauleira é volume aberto... claro que se maneira no volume para mudar o som e por aí vai.. mas não é sempre, só regule o volume da pedaleira direito, a zoom tem volume pacas, se estiver ligando no loop do ampli, ela fica no 4-6 e já é alto pacas, qdo usava a minha ex-g2 no lv200, eu tinha que deixar no 2-4 o volume dela se ligasse no loop, pq ali ela enxerga os 65w do ampli direto hehe

    WARamos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sir.Paulo

    entao...
    pra distorçao ficar "mais limpa" nao funciona abaixar o ganho/drive dela, na pedaleira?
    as zoom, se nao to enganado, tem controle de ganho, certo?

    mas enfim, foi só uma dica...
    se voce consegue tocar bem assim, maravilha!
    o que importa é cada um ajustar tudo da maneira que seja mais fácil pra si...

    abrass

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som do amplificador muito alto!