Mercadodireto.com é confiável?

    Autor Mensagem
    Buddy_guitar
    Veterano
    # mar/10


    Alguém já comprou pelo Mercadireto.com? É confiável?

    Já importei duas vezes e a experiência não foi muito boa, pois sempre paguei mais impostos do que devia. Sempre declarei os valores corretos, mas a Receita tem tabelas nas quais os valores dos produtos sempre foram maiores do que os declarados. Nas duas vezes entrei com recurso, mas perdi. Inclusive, em uma das ocasiões, meu produto ficou retido nos correios por quase um mês.

    Procurando na internet achei o site: www.mercadodireto.com. Fiz simulações e verifiquei que, dependendo do produto, não fica tão caro para importar. Acho que este site é perfeito para pessoas como eu, que não querem se incomodar com impostos, taxas, recursos, etc. Realmente não me importo de pagar um pouco mais, desde que me livre da dor de cabeça.

    Opiniões sobre o Mercadodireto? Agradeço pelos comentários.

    Abraços.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Compro muito lá, mas só uso o mercado pago.
    Deste jeito nunca tive problemas.

    bicinh
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alex Vaughan
    voce nun ta confundindo com o mercadolivre nao ?

    gabiscap
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    bicinh
    Não amigo é mercadodireto mesmo. É um site que faz compras direto dos EUA. Já tinha ouvido falar mas nunca fiz compras no site.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu tava confundindo mesmo.
    Neste eu nunca comprei não.

    maspn
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    kramba.
    um epiphone special ficou cara pra krai.

    Subtotal US $169.00
    Serviço e Entrega US $255.07
    Imposto Alfandegário e Imposto ICMS US $329.08
    Total US $753.15

    gabiscap
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Também fiz umas simulações lá. Não compensa comprar nem pedais. Um wah wah vox esta ficando por 485 reais.

    Buddy_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    O valor do frete é alto. Então só compensa pra trazer coisas mais caras. Se for pra trazer pedais só comprando mais de 3.

    Um amp Blackstar Club 40 fica R$3207,00. Acho que compensa levando em consideração que não existe importador no Brasil. Nos EUA ele custa US$699,00.

    Caso fosse importar:
    Produto: 699,00
    Frete: 150,00 (chutei o valor, mas acho que não fica mais barato, pois o amp pesa quase 25 Kg)
    Imposto de importação (60%): 509,40
    ICMS (18%): 244,51
    Dolar: 1,8

    Total: R$ 2885,24

    Dá R$320,00 de diferença. Não me incomodo de pagar se for pra não ter dor de cabeça.

    Alguém pode até falar que eu levei azar nas minhas compras, mas putz... Duas vezes seguidas! Perdi a confiança em importar.

    L33tSk1llz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara, acabei de comprar uma guita epiphone explorer reissue 1984 branca (aquela sem o maldito pickguard!!!) tou na espera.... paguei 2400 reais em 3x... agora eh ver se chega... comprei pelo ebay e pelo mercado direto

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu não gosto nem de lembrar do estupro que é 60% de imposto no valor do produto + o frete!

    E o pior que mesmo com esse imposto desgraçado, sai mais barato comprar pagando esse abuso, do que comprar nas lojas brasileiras.


    60% de imposto + ICMS = Estupro no consumidor final!

    L33tSk1llz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    realmente, soh comprei desse jeito pq num achei essa guitarra em lojas fisicas ou na net

    L33tSk1llz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    poh, tah com 11 dias agora, e soh terça feira vai sair meinha guita dos estados unidos..... demorando d... hehe

    August Zakk
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara gostei desse site,como nao tenho coragem de compra pelo Ebay.

    Joaobm
    Membro Novato
    # jun/19
    · votar


    Usei o serviço do www.mercadodireto.com e me arrependi. O site fez uma cobrança indevida sobre um livro que comprei, taxação proibida pela própria Constituição Federal, no Artigo 150, § VI, d . (Descobri bem depois de receber o livro, em pesquisas no google, que taxa de importação sobre livros é proibida). Denunciei duas vezes ao Procon, que tentou contatos com o site, mas nada puderam fazer, pois a sede administrativa do Mercadodireto não fica no Brasil. Eu mesmo já os cobrei mais de 10 vezes. Em todas fui ignorado. Por isso resolvi denunciar esse caso na internet, neste blog: www.devolvaoqueemeu.blogspot.com , onde conto toda a longa história. Há muitas imagens (prints dos comprovantes da compra), para mostrar a veracidade de tudo o que eu escrevi no blog, inclusive a nota revelando que o Mercadodireto cobrou R$ 503,10 para comprar o livro que custava apenas 20 dólares (cerca de 80 reais) + frete do mais simples.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/19 · Editado por: LeandroP
    · votar


    O cara é o intermediário e chama a empresa de mercado direto kkkkkkk
    O nome já diz tudo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mercadodireto.com é confiável?