Mudança de Bitola das cordas

    Autor Mensagem
    lype
    Veterano
    # mar/10


    Ae galera, Comprei uma guitar a memphis mg-32 quanto fui afinar a corda patiu ,ae to querendo saber geralmente qual a espesura das cordas q vem nas guitar? to querendo botar cordas 0.10 caso a guitar venha originalmente para cordas 0.9 e presiso mandar pra um lutier?? vlw

    marcos.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    precisa

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Geralmente vem com 0,9
    Mas para colocar 0.10 tem que dar uma boa regulada nela!

    scared
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    precisa

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tem que regular o tensor e a altura das cordas na ponte!

    Spect
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Depende da guitarra e principalmente se você vai saber o que fazer caso aconteça algo.

    Na minha eu troquei de 009 para 010, apenas regulei as oitavas e a altura das cordas. Esperei ver se acontecia algo no braço, mas ele se manteve sem nenhuma alteração perceptível e deixei assim. Porém, a minha tem ponte fixa, então é muito mais simples.

    Como você parece ser novato, é melhor levar num luthier.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu tenho uma MG-32 ela é bem frágil, essa guitarra esta sendo vendida que nem água, só na rua de casa tem quatro sem brincadeira!

    lype
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ae galera geralmente quanto um lutier pede para fazer essa regulagem??

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Geralmente entre 30-50 reais uma regulagem inicial completa, mas isso varia, porque alguns incluem já o valor do encordoamento ai depende da marca das cordas também!

    lype
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    como to meio sem grana vou ver se a guitar ta mesmo regulada para cordas 0.9 se tiver vou botar ela e depois eu mudo para 0.10

    Sir.Paulo aki tambem essa guitar vende como água

    lype
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    amanha vou ligar para onde comprei a guitar e perguntar ao cara la e confirmar se e 0.9 ou 0.10

    lype
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ah vcs conheçem as cordas NIG?? sao boas??? axo q vi delas de 25,00 RS

    lype
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ah se eu botar uma 0,10 e mudar a afinaçao para Eb ainda assim precisa mandar para o lutier?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Com certeza ela é 0, 9, mas em todo o caso você tem que levar ela para um Luthier regular, ela vem muito dura para tocar, depois que ela é regulada você vai sentir a diferença, todas as guitarras novas elas vêem como uma configuração Padrão você tem que deixa-la do seu gosto, muitas vezes você poderá atribuir defeitos nela, mas é só uma questão de regulagem!

    sr. das caravelas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    sim cara, não é bom fazer algumas gambiarras, já tive alguns problemas com isso...se você está sem grana ponha 0.9 mesmo, mais pra frente você a leva num luthier para a regulagem, quanto às nig, tem gente que não gosta...eu acho elas normais,não gosto muito mas também não "desgosto" mas por esse preço achei um assalto, aqui na minha cidade encontro fácil por menos de R$ 20,00
    flw

    lype
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ae vlw

    lype
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ae qual marca boa de corda mas com um preço em conta

    Winning Eleven
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    lype
    Aqui eu compro daddario por 20 conto, e é uma das melhores.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    D'Addario +- 20 reais
    NIG +- 15 reais

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mudança de Bitola das cordas