Uli Roth - Concerto D'aranjuez

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # mar/10


    Sensacional.



    Marc Snow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ja postaram isso aqui. Mas é foda mesmo esse cara!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223211/

    Prog-metal
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Dr Jivago
    ja postaram, mais nem precisa fecha, é foda memo .

    Curly
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sem dúvida nenhuma phoda demais ! só que esse vídeo mostra muito bem o grande problema com o chamado rock neoclássico: se vc pegar alguma gravação original do concerto com orquestra e algum solista de primeira linha, tipo Juliam Bream ou Sharon Isbin, é no mínimo umas cem vezes melhor....

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Curly


    DINO EK
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    q guita haushuahsa...

    Curly
    Ta bem certo...

    Dr Jivago
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Curly

    Sem dúvida, mas a meu ver diferença principal está na produção.

    O Uli Roth foi muito bem sucedido quando regravou Vivaldi com guitarra no Album Metamorphosis, mas lembro de uma entrevista aonde ele comentava o trabalho árduo para timbrar os equipamentos e fazer a guitarra soar mais redonda e menos "estridente" em relação ao resto da orquestra.

    Agora em um show ao vivo focado em Rock, usando um Marshall Plexi sem muitas firulas e acompanhado de um tecladista as condições não são as mais favoráveis para a execução de uma música dessas.

    Acho muito interessante a guitarra no lugar do violino, mas desde que a mesma esteja corretamente timbrada para tal feito. Claro que nunca será a mesma coisa do que com violinos e entendo que a intenção não seja mesmo essa.

    MMI
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Curly

    Acho que tem seus méritos, especialmente levar este tipo de música a um público de rock. Mas quando você põe ele em comparação com essas composições tocadas como devem ser tocadas, com orquestra, um grande solista clássico, o neoclássico fica pequeno... Mas já valeu por misturar estilos e trazer públicos diferentes para diferentes formas de música e cada um vê os méritos de cada estilo.

    Curly
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Dr Jivago
    MMI

    a minha colocação não é no sentido de comparar as versões, não teria comparação possível. sou da opinião que o rock deixa de ser rock quando começa a se levar a muito a sério. um cara que entendia isso era o Zappa, apesar de ser um genio, a complexa música dele era engraçadíssima.

    Nos anos 70, ELP foi a 1a banda a gravar músicas clássicas e compor influenciada pela mesma, mas tinha muita brincadeira no meio e eles tinham estilo próprio. Gosto do YJM, dentre outras coisas porque ele tem uma atitude rockeira, o UJR ficou sério demais...

    em resumo: quer tocar rock com influência clássica ? manda brasa ! quer tocar música clássica ? blz, tá cheio de conservatórios bons por aí...

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Dr Jivago
    Acho muito interessante a guitarra no lugar do violino, mas desde que a mesma esteja corretamente timbrada para tal feito. Claro que nunca será a mesma coisa do que com violinos e entendo que a intenção não seja mesmo essa.


    Só pra lembrar que no caso do vídeo deste tópico, a guitarra está substituindo parte do solo de um oboé e em maior parte o de um violão, não violinos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uli Roth - Concerto D'aranjuez