Autor |
Mensagem |
Dr Jivago Veterano |
# mar/10
Sensacional.
|
Marc Snow Veterano
 |
# mar/10
· votar
Ja postaram isso aqui. Mas é foda mesmo esse cara!
|
The Root Of All Evil Veterano
 |
# mar/10
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223211/
|
Prog-metal Veterano |
# mar/10
· votar
Dr Jivago ja postaram, mais nem precisa fecha, é foda memo .
|
Curly Veterano |
# mar/10
· votar
Sem dúvida nenhuma phoda demais ! só que esse vídeo mostra muito bem o grande problema com o chamado rock neoclássico: se vc pegar alguma gravação original do concerto com orquestra e algum solista de primeira linha, tipo Juliam Bream ou Sharon Isbin, é no mínimo umas cem vezes melhor....
|
Johnny Favorite Veterano |
# mar/10
· votar
Curly
|
DINO EK Veterano |
# mar/10
· votar
q guita haushuahsa...
Curly Ta bem certo...
|
Dr Jivago Veterano |
# mar/10
· votar
Curly
Sem dúvida, mas a meu ver diferença principal está na produção.
O Uli Roth foi muito bem sucedido quando regravou Vivaldi com guitarra no Album Metamorphosis, mas lembro de uma entrevista aonde ele comentava o trabalho árduo para timbrar os equipamentos e fazer a guitarra soar mais redonda e menos "estridente" em relação ao resto da orquestra.
Agora em um show ao vivo focado em Rock, usando um Marshall Plexi sem muitas firulas e acompanhado de um tecladista as condições não são as mais favoráveis para a execução de uma música dessas.
Acho muito interessante a guitarra no lugar do violino, mas desde que a mesma esteja corretamente timbrada para tal feito. Claro que nunca será a mesma coisa do que com violinos e entendo que a intenção não seja mesmo essa.
|
MMI Veterano
 |
# mar/10
· votar
Curly
Acho que tem seus méritos, especialmente levar este tipo de música a um público de rock. Mas quando você põe ele em comparação com essas composições tocadas como devem ser tocadas, com orquestra, um grande solista clássico, o neoclássico fica pequeno... Mas já valeu por misturar estilos e trazer públicos diferentes para diferentes formas de música e cada um vê os méritos de cada estilo.
|
Curly Veterano |
# mar/10
· votar
Dr Jivago MMI
a minha colocação não é no sentido de comparar as versões, não teria comparação possível. sou da opinião que o rock deixa de ser rock quando começa a se levar a muito a sério. um cara que entendia isso era o Zappa, apesar de ser um genio, a complexa música dele era engraçadíssima.
Nos anos 70, ELP foi a 1a banda a gravar músicas clássicas e compor influenciada pela mesma, mas tinha muita brincadeira no meio e eles tinham estilo próprio. Gosto do YJM, dentre outras coisas porque ele tem uma atitude rockeira, o UJR ficou sério demais...
em resumo: quer tocar rock com influência clássica ? manda brasa ! quer tocar música clássica ? blz, tá cheio de conservatórios bons por aí...
|
The Root Of All Evil Veterano
 |
# mar/10
· votar
Dr Jivago Acho muito interessante a guitarra no lugar do violino, mas desde que a mesma esteja corretamente timbrada para tal feito. Claro que nunca será a mesma coisa do que com violinos e entendo que a intenção não seja mesmo essa.
Só pra lembrar que no caso do vídeo deste tópico, a guitarra está substituindo parte do solo de um oboé e em maior parte o de um violão, não violinos.
|