Ajuda - Minha primeira guitarra

    Autor Mensagem
    tiago luiz
    Veterano
    # mar/10


    Olá,

    Meu nome é Tiago, estou começando agora a tocar guitarra e queria algumas dicas.

    Eu sei que já tem muitos tópicos desse tipo mas foi a única solução que encontrei.

    Eu toco violão há algum tempo, quase um ano e agora resolvi passar pra guitarra. Não entendo muito de guitarras e não tenho tempo pra pesquisar em lojas já que trabalho/estudo a semana toda e as lojas fecham de final de semana.

    Vamos ao que interessa:

    Andei pesquisando algumas guitarras em fóruns e comunidades e acabei me interessando muito pelo modelos Les Paul, pois curto muito um som indie, punk e rock alternativo.

    Estou disposto a pagar R$ 1,500,00... Acho um preço razoável pra primeira guitarra.

    Procurando por aí achei uma Epiphone Les Paul Studio - Worn Brown. Inicialmente eu me apaixonei por esse modelo, mas como não entendo muito do assunto não sei se as especificações técnicas dela são boas:

    - Corpo: Mogno.
    - Braço: Mogno.
    - Escaça: Rosewood.
    - Trastes: 22.
    - Marcação: White Dots.
    - Captação: Passiva.
    - Captadores: Alino Classic Humbuckers.
    - Ferragens: Chrome.
    - Largura do Braço no 1º Traste: 4,5cm.
    - Origem: China.

    http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd= 9187&parceiro=2758&affiliate=1

    Com esse preço eu acho alguma guitarra "melhor", ou que se adapta mais ao meu estilo?

    Agradeço desde já a ajuda de vocês e peço desculpas por criar mais um tópico com esse mesmo assunto.

    Abraços!

    pscb
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Um bom percentual do fórum vai indicar a Condor CLP2S, que custa menos e, na opinião do fórum, é superior a essa Epiphone.

    No mais, uma lida nesse tópico ajuda bastante a entender sobre guitarras e seus componentes (madeiras, captadores, tarraxas, ponte etc.):
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Jg Destroyer