Autor |
Mensagem |
Math14 Veterano |
# mar/10
Eai pessoal fais tempo q eu nao apareço aq... Então ai agora to aprendo os intervalos e formação de acordes,eu tava lendo um texto daq mesmo no Cifra Club la nos tutorias Chegou uma parte q manda montar acordes em varias posições q eu encontrar ai queria saber se ta certo esses aq,q sao acorde de C maior:
D:----2---------------- A:----3---------------- E:----3----------------
Outro:
D:----5---------------- A:----7---------------- E:----8---------------
Pessoal não me critique muito pois estou aprendo agora isso,e o forum esta aq pra isso
|
luquinhas12 Veterano |
# mar/10
· votar
Dá pra escrever um pouco melhor né...
|
Math14 Veterano |
# mar/10
· votar
eu sei mas eu consertei so q no outro topico eu acho q critei dois
|
Math14 Veterano |
# mar/10
· votar
olha la no pagina inicial do forum da guitarra tem dois topico com o mesmo nome
|
Math14 Veterano |
# mar/10
· votar
eu to vendo coisa ,se nao tiver como eu consegui fazer isso so pode criar um por dia
|
luquinhas12 Veterano |
# mar/10
· votar
Math14
testei esses acordes no violao e me parecem soar iguais,mas qual a proposta inicil do topico?
|
luquinhas12 Veterano |
# mar/10
· votar
Math14
bugou,criou dois mesmo ;(
|
Math14 Veterano |
# mar/10
· votar
e ver se eu to fazendo certo,era duvida mas daqui pra frente eu ainda vou colocar certo ve se esse ta certo agora ocm pestana
e--8---------------------------------------------------- B--8---------------------------------------------------- G--9---------------------------------------------------- D--10---------------------------------------------------- A--10---------------------------------------------------- E--8----------------------------------------------------
|
Math14 Veterano |
# mar/10
· votar
luquinhas12 se viu q estranho ate o moderador ficou confuso ahahaha
|
Marco Hietala Veterano |
# mar/10
· votar
Math14 q dizer q esse nao e um C maior pq??
Sim, é um C, O que ocorre é que o baixo do acorde não é na tônica, ou seja, não é no C. Nesse caso, o baixo do acorde é um G, logo, esse acorde seria um C/G (dó com baixo em sol)
|
Math14 Veterano |
# mar/10
· votar
Marco Hietala amigo agora se me deixo com outra duvida oq e baixo em sol??oq significa
|
Marco Hietala Veterano |
# mar/10
· votar
Math14 Olha, não sei se sou capacitado o suficiente pra responder isso com propriedade, mas... Creio que o que chamamos de "baixo" seja a nota mais grave do acorde, ou algo do tipo.
Perceba que em todas as formações clássicas do acorde Dó, a nota mais grave é sempre... C. Nesse seu acorde, a nota mais grave da formação acabou sendo um G e não um C. Isso não quer dizer que o acorde não seja mais um dó. Só representamos diferente na notação, acrescentando a nota do baixo depois da barra.
Ps: Posso estar passando informação errada. Logo, não tome como definitivo isso que te digo. Eu acredito que seja mais ou menos isso. Espera alguém mais entendido do assunto chegar aí e esclarecer melhor.
|
Math14 Veterano |
# mar/10
· votar
Marco Hietala
eu acho q eu ja tinha ouvido falar disso,quando eu tava aprendendo uma musica q tinha C/E e era para tocar o acorde de do e a corda mi junto
|
GOREFESTA Veterano |
# mar/10
· votar
Marco Hietala Olha, não sei se sou capacitado o suficiente pra responder isso com propriedade, mas... Creio que o que chamamos de "baixo" seja a nota mais grave do acorde, ou algo do tipo.
Perceba que em todas as formações clássicas do acorde Dó, a nota mais grave é sempre... C. Nesse seu acorde, a nota mais grave da formação acabou sendo um G e não um C. Isso não quer dizer que o acorde não seja mais um dó. Só representamos diferente na notação, acrescentando a nota do baixo depois da barra.
Mas é bem por ai msm, achei a explicação boa
Math14 Cara, procure estudar inversões, que ai ja da pra sacar na boa o porque de "dó com baixo em sol"
|
Math14 Veterano |
# mar/10
· votar
GOREFESTA
Invesão de escala?? eu acho q eu parei antes dessa parte mas vou ver amanha
|
GOREFESTA Veterano |
# mar/10
· votar
Math14 Inversões de acordes cara
|