beta 56a ou sm57?

    Autor Mensagem
    Zedosal
    Veterano
    # mar/10


    Eu tenho um SM57 e tava vendo o beta 56A para microfonar o cubo da minha guitarra quando tocar em lugar grande, mas eis a questao: Vale a pena comprar ele? A qualidade sonora compensa? Tendo vista que ele é um BETA e o outro um SM.

    aaaaaa o SM57 se for substituido já tem lugar certo pra atuar, senão compensar continua na guita...=D

    ajuda ai na escolha galera... desde já valeu!

    Zedosal
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    alguem vivo por ai???
    de preferencia com uma ajuda... =D

    Zedosal
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alguem?

    MMI
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Zedosal

    Discutir microfones é paixão de produtores... Eu não faria isso, acho que o SM57 é o coringa para microfones para guitarra.
    Abç

    Zedosal
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Não acho que "Discutir microfones é paixão de produtores", pois nós musicos sempre queremos o melhor!


    a escolha do mic poderia fazer muita diferença na hora de uma microfonacao,

    quanto ao sm57 eu conheço sua versatilidade, mas queria algo mais especifico, e gostaria de saber se o Beta56a seria isso que procuro...

    lembrando que moro na fronteira e aqui sai baratim tanto um quanto outro, no SM57 paguei 150 reais original MESMO

    MMI
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Zedosal

    Entendo que procuramos o melhor, a tal da GAS é exatamente isso. Mas pergunte sobre microfones para produtores americanos e você verá que o coração deles bate pelos microfones.
    Se você quer algo mais específico, precisa dizer que tipo de som você curte, que "cubo da minha guitarra" é esse, que guitarra é essa, o que você procura, quais as condições de uso...

    Zedosal
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Valeu cara, gostei da "justificativa" de sua resposta.

    Pois muitos aqui no forum falam, mas sem fundamentos. E assim fica dificil ter algo concreto ou relevante.

    Mas ainda assim (como sou teimoso) vou comprá-lo e digo como fica...

    aaaa respondendo as suas perguntas:

    1 - que tipo de som vc curte?
    R: sou eclético, ouço de quase tudo, mas prefiro tocar pop rock

    2- que cubo utilizo?
    R: Behringer V-tone GMX 212

    3 - Guitarra?
    R: Tagima Coiote, 3 caps, chave push/pull

    4 - O que vc procura?
    R: Um microfone que possa usar para gravar nos ensaios e usar em locais grandes, tocoamos em igrejas (varia muito o tamanho delas) e ao ar livre, mas sem esperar que o som seja o do Rock in Rio kkkkkkkkkk

    5 - quais as condicoes de uso
    R: uso moderado a intenso, ensaios de até 4horas consecutivas, tocar pra valer nas igrejas de 30min a 1hora.


    o que espero desse microfone?
    R: que ouçam o que eu faço da mesma maneira que eu ouço ao lado do cubo, com som de boa qualidade, ou seja, sem a "má distorção sonora" ou faltando alguma frequencia/ timbre.

    Mateus Z.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    se quer gravar. sm57, nao penso 2 vezes.

    MMI
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Zedosal

    Se som é eclético, você tem o melhor microfone que existe para isso, não se discute. Sem levar para o lado pessoal, mas o ponto alto do seu set é sem dúvida o microfone. Seria melhor poupar para investir num amp valvuladão poderoso, por exemplo.
    Não vejo razão para outro microfone no seu caso.

    Zedosal
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MMI
    O valvuladão.... entao... esse os caras que tocam comigo tem até medo que eu compre um... kkkkkk medo de ficarem surdos.


    mas sinceramente, eu vou comprar um até o fim do ano ou reformar um, to vendo um tremendao II, daí comprar uma caixa 4x12.

    se der tudo certo, ficará EXCELENTE... mas valeu... brigadão

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a beta 56a ou sm57?