Gravação para teste (Shure SM57, AKG D112)

    Autor Mensagem
    Felipe90
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Felipe90


    Fala pessoal, acho que é a primeira gravação que eu posto aqui no FCC!

    Seguinte, meu amigo ta montando um estúdio de gravação em casa e ta comprando os microfones... como a gente faz parte da mesma banda, resolvemos brincar com os microfones que já chegaram, sendo esses o AKG D112, usado na gravação de bumbo, porém muito bem falado na gravação de guitarras, e o Shure SM57 que dispensa comentários.

    Ai ele resolveu brincar no Cubase por estar apanhando no Pro-Tools ainda e fizemos essa gravaçãozinha de bobeira, eu toquei base, solo e baixo.

    Os equips: Base e a segunda parte do solo foram gravadas com minha Telecaster de luthier, com encordamento 0.011 enferrujado caps custom alnico V vintage 60's usando captação da ponte.

    A primeira parte do solo foi gravado com a Tagima Strato do meu amigo que teve a captação mudada pra de uma Fender 62 captador do meio.

    Os efeitos usados foram o meus TS 808 e Zendrive(booster) handmade e o Memory Man Deluxe do meu amigo, que foi usado para ligar os 2 amps utilizados na gravação o Meteoro Atomic Drive 50w dele (por favor me corrijam se não existir Atomic Drive de 50w, acho que é esse o modelo do amp dele) em stereo com meu ex-Woodstock (vendido). O AKG foi posicionado no Meteoro e o SM57 no Woodstock 1x12".

    A base muda de tom, segue os acordes pra quem se interessar:

    E G#m (2x) / A F#m / E G#m / A Am / F G (2x) / C C7M(9) / F G Dm G / C Am C

    taí o link pra gravação: gravação

    Abraços!

    PS: Perdoem os deslizes!

    Daniel Orp.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ótima qualidade da gravação.
     
    Parabéns pelos equipamentos!
     
    Como você posicionou os microfones?

    Felipe90
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Daniel Orp.

    Ambos no centro dos falantes.

    O único equipo meu é a Telecaster e os 2 pedais de drive!

    Obrigado por comentar cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação para teste (Shure SM57, AKG D112)