Autor |
Mensagem |
Zedosal Veterano |
# mar/10
Eu tenho um SM57 e tava vendo o beta 56A para microfonar o cubo da minha guitarra quando tocar em lugar grande, mas eis a questao: Vale a pena comprar ele? A qualidade sonora compensa? Tendo vista que ele é um BETA e o outro um SM.
aaaaaa o SM57 se for substituido já tem lugar certo pra atuar, senão compensar continua na guita...=D
ajuda ai na escolha galera... desde já valeu!
|
Zedosal Veterano |
# mar/10
· votar
alguem vivo por ai??? de preferencia com uma ajuda... =D
|
Zedosal Veterano |
# mar/10
· votar
Alguem?
|
MMI Veterano
|
# mar/10
· votar
Zedosal
Discutir microfones é paixão de produtores... Eu não faria isso, acho que o SM57 é o coringa para microfones para guitarra. Abç
|
Zedosal Veterano |
# mar/10
· votar
Não acho que "Discutir microfones é paixão de produtores", pois nós musicos sempre queremos o melhor!
a escolha do mic poderia fazer muita diferença na hora de uma microfonacao,
quanto ao sm57 eu conheço sua versatilidade, mas queria algo mais especifico, e gostaria de saber se o Beta56a seria isso que procuro...
lembrando que moro na fronteira e aqui sai baratim tanto um quanto outro, no SM57 paguei 150 reais original MESMO
|
MMI Veterano
|
# mar/10
· votar
Zedosal
Entendo que procuramos o melhor, a tal da GAS é exatamente isso. Mas pergunte sobre microfones para produtores americanos e você verá que o coração deles bate pelos microfones. Se você quer algo mais específico, precisa dizer que tipo de som você curte, que "cubo da minha guitarra" é esse, que guitarra é essa, o que você procura, quais as condições de uso...
|
Zedosal Veterano |
# mar/10
· votar
Valeu cara, gostei da "justificativa" de sua resposta.
Pois muitos aqui no forum falam, mas sem fundamentos. E assim fica dificil ter algo concreto ou relevante.
Mas ainda assim (como sou teimoso) vou comprá-lo e digo como fica...
aaaa respondendo as suas perguntas:
1 - que tipo de som vc curte? R: sou eclético, ouço de quase tudo, mas prefiro tocar pop rock
2- que cubo utilizo? R: Behringer V-tone GMX 212
3 - Guitarra? R: Tagima Coiote, 3 caps, chave push/pull
4 - O que vc procura? R: Um microfone que possa usar para gravar nos ensaios e usar em locais grandes, tocoamos em igrejas (varia muito o tamanho delas) e ao ar livre, mas sem esperar que o som seja o do Rock in Rio kkkkkkkkkk
5 - quais as condicoes de uso R: uso moderado a intenso, ensaios de até 4horas consecutivas, tocar pra valer nas igrejas de 30min a 1hora.
o que espero desse microfone? R: que ouçam o que eu faço da mesma maneira que eu ouço ao lado do cubo, com som de boa qualidade, ou seja, sem a "má distorção sonora" ou faltando alguma frequencia/ timbre.
|
Mateus Z. Veterano |
# mar/10
· votar
se quer gravar. sm57, nao penso 2 vezes.
|
MMI Veterano
|
# mar/10
· votar
Zedosal
Se som é eclético, você tem o melhor microfone que existe para isso, não se discute. Sem levar para o lado pessoal, mas o ponto alto do seu set é sem dúvida o microfone. Seria melhor poupar para investir num amp valvuladão poderoso, por exemplo. Não vejo razão para outro microfone no seu caso.
|
Zedosal Veterano |
# mar/10
· votar
MMI O valvuladão.... entao... esse os caras que tocam comigo tem até medo que eu compre um... kkkkkk medo de ficarem surdos.
mas sinceramente, eu vou comprar um até o fim do ano ou reformar um, to vendo um tremendao II, daí comprar uma caixa 4x12.
se der tudo certo, ficará EXCELENTE... mas valeu... brigadão
|