Ajuda de ligacao, Pedaleira, 2 amps

    Autor Mensagem
    cadojapan
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: cadojapan


    Fala galera, to com uma simples duvida de ligacao, achei coisas legais na busca mas nenhuma com essa especificacao. Tenho uma zoom G9.2tt, um Marshall Valvestate VS30R (eh transistorizado simulando valvulado) e um Meteoro RX100. A pedaleira tem duas saidas para amp, o Meteoro tem os inputs High e Low, na parte traseira tem Line e EXT. Speaker, o Marshall tem o Line out. Agora seguem as duvidas. Usar as duas saidas da pedaleira, uma para cada amp (ate agora essa seria minha preferencia), ligar o Marshall no Line do Meteoro. Mas ai vem a duvida, ligando a pedaleira no Meteoro, eu uso a Line, High ou Low input? Alguem ai jah passou por isso?

    Ramsay
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cadojapan

    Para se ligar uma pedaleira a um amp usa-se sempre a Low Input.

    Se você ligar as duas saídas da pedaleira uma em cada amp, vai ter num deles o som do canal esquerdo (Left) e no outro o som do canal direito (Right).

    cadojapan
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ramsay

    Sim, isso eu sei, mas tb terei timbres diferentes em cada amp, estava pensando em ligar apenas um canal no Marshall, e ligar o Marshall no Meteoro para dar mais potencia...ai poderia ligar o Marshall no Line do Meteoro?

    Ramsay
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cadojapan

    De fato vc pode ligar o line-out do Marshall na entrada Low Input do Meteoro, mas acho isso inútil, pois vai saturar de tal forma o Meteoro que o som deve ficar ruim e o ruído pior ainda!!

    Mas, tenta aí e depois retorna pra dizer como ficou!!
    Queimar não o amp não vai, então tenta!!

    Sioux
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Se sua pedaleira tiver simulação de Amp conecte sempre no Return do Ampli.

    Nunca user as entradas input (caso a pedaleira for simulador).

    cadojapan
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Sioux

    Opa... tem simulador de amp sim...no Marshall nao tem esse input de Return, e no Meteoro so tem o Line..seria a mesma coisa nao?

    Ramsay
    Liguei o Marshall no Meteoro pelo Line...eu queria mesmo era saber se tem algum esquema de usar apenas o falante do Meteoro, sem passar pelo pre amp dele, usando soh o do Marshall...

    Ramsay
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Ramsay
    · votar


    cadojapan

    Liguei o Marshall no Meteoro pelo Line...eu queria mesmo era saber se tem algum esquema de usar apenas o falante do Meteoro, sem passar pelo pre amp dele, usando soh o do Marshall...


    Isso só é possível, se a entrada traseira do Meteoro for Line-in.

    cadojapan
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ramsay

    Sim a entrada do Meteoro eh Line in...mas...os cotrolos de tone do Meteoro funcionan...e alteram o timbre do que vem do Marshall...queria um esquema em que o unico comando que eu utiliza-se fosso o volume!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda de ligacao, Pedaleira, 2 amps