Sugestão sobre pickups cabrera!

Autor Mensagem
    grpst
    Veterano
    # mar/10

Galera...boa noite!
    Procurei em outros tópicos sobre cap cabrera no meio, não achei, por isso criei esse tópico.
    Primeiramente peço que aqueles que puderem me ajudar respondendo ao tópico, expliquem o por quê de tal captador. Aqueles que só ACHAM, por favor não venham arapalhar!
    To com uma giannini 1976, corpo em cedro rosa e braço em pau marfim, e to trocando a captação! Coloquei um seletor de 5 posições, e to em dúvida quanto aos captadores!
    To pensando em um humbucker v8 da cabrera na ponte, e um custom pro no braço, e no meio não tenho nem ideia, só pensei no screaming da cabrera mesmo, fazendo um set HSS.
    Quero tirar um som com um clean encorpado, distorção para base com bastante peso, e pro solos com bastante definição!
    Gostei do v8 por causa da alta saída, e do custom pois tem o som clásico de strato só que encorpado, pensei no screaming para me dar versatilidade!
    Por favor, me ajudem, pretendo comprá-los até amanhã!
    Abração

buddy guy
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: buddy guy
    citar · votar

grpst

Sei que o assunto é cabrera,mas... se queres caps porrada,com bastante saída(algo entorno de 18k),recomendo que dê uma olhada nos RL-LEGACY da Sound. Captadores desenvolvidos pelo amigo Luthier e guitarrista Rui Luiz (Lá de Portugal)em parceria com a Malagoli. Captadores porrada estes. E que estão sendo comercializados na Europa com grande aceitação e sucesso !! Abração !!!

Captadores RL-Legacy - Malagoli

buddy guy
    Veterano
    citar · votar

Friso que,estes RL-LEGACY,não são cópias de nenhum outro captador existente no Globo. Estes captadores foram criados pelo Luiz em parceria com o Erico Malagoli. Até numeração de série possuem !!!

grpst
    Veterano
    # mar/10
    citar · votar

Putz, agora que eu to ferrado pra decidir. No caso esse RL-LEGACY seria pra ponte correto? O preço dele é praticamente o mesmo do v8, porém, ta difícil encontra-lo, não vi um no mercadolivre, só na loja da própria sound/malagoli na net por R$ 140,00. E quanto ao do braço e ao do meio o que vocês recomendam!

rui luis
    Veterano
    # mar/10
    citar · votar

Oi amigo mais samples do captador RL-Legacy:

bandas que gravaram com eles basta aceder aos sites para ouvir os samples:

http://www.myspace.com/witchbreed

http://www.tarantula-music.com

abraço

rui luis
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: rui luis
    citar · votar

Boas, estive a ver esses cabrera V8 e são comparados aos intruder da malagoli têm as mesmas caracteristicas de construção o que muda é os polos na malagoli os polos são grandes enquanto que nos cabrera os polos são pequenos, têm ambos três imans cerâmicos e uma resistência de 18k
    espero ter ajudado

abraço

buddy guy
    Veterano
    citar · votar

grpst
    E quanto ao do braço e ao do meio o que vocês recomendam!

O RL-LEGACY tem posição braço também. Para o meio,recomendo os Texas da Malagoli !!!

rui luis
    Veterano
    # mar/10
    citar · votar

buddy guy
    Para o meio,recomendo os Texas da Malagoli !!!

Boa escolha ;)

juniâostrato
    Veterano
    # mar/10
    citar · votar

vai de sound eles estão fazendo os PU´s do jeito que vc quer eu tenho um set de hh na minha E1 e ficaram com um puta som na guita, tirei os cabrera, não por que o som não era legal pois os PU´s do Ardanuy são animais, mas eu gostei mais do hh da Sound, isso porque eu comprei as cegas

buddy guy
    Veterano
    # mar/10
    citar · votar

rui luis

buddy guy
    Para o meio,recomendo os Texas da Malagoli !!!

Boa escolha ;)

Fala Rui,como estas? Beleza? Então,indiquei os texas,pelo fato de vc já ter-me dito que são os que mais combina com os LEGACY. E desde então,não esqueci da sua dica. Grande abraço !!!!!

rui luis
    Veterano
    # mar/10
    citar · votar

buddy guy

Fala Rui,como estas? Beleza? Então,indiquei os texas,pelo fato de vc já ter-me dito que são os que mais combina com os LEGACY. E desde então,não esqueci da sua dica. Grande abraço !!!!!

Bem obrigado amigo! fez bem em não esquecer ;) é o que melhor combina

abração

Hsan
    Veterano
    # mar/10
    citar · votar

Respondendo a sua pergunta, tenho um Cabrera V8 na ponte da minha guita, realmente o cap. é muito bom.

Testei um HH777 mas não me deu o resultado que esperava, agora usando o Cabrera e estou muito satisfeito. É um cap de alta saida, muito definido até quando se usa muito drive, fora que os harrmonicos artificiais saem facil. Inclusive uso ele em uma Tagima E2 de cedro e braço de Marfim, como sua guitarra.

Só que o clean do V8, como de qualquer outro cap. de saida alta, não tem aquele som "vintage". Pra sons clean, eu uso um Cabrera Classic 2 no braço, que me ofereçe um som grave e definido, as vezes até grave demais.

Eu apostaria - e apostei - no Cabrera.

buddy guy
    Veterano
    citar · votar

rui luis

buddy guy

Bem obrigado amigo! fez bem em não esquecer ;) é o que melhor combina

abração

Legal Rui,aproveitando a deixa,dá uma passadinha no meu tópico recente e deixa um coments por lá. Além de amigo,vc é um grande guitarrista(toca barbaridade).Lógo é sempre bom tê-lo comentando . Grande abraço !!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sugestão sobre pickups cabrera!

120.162 usuários cadastrados Online agora: 1 | 0 membros e 1 visitantes
      Visitantes: 5 Membros: 0