Efeito sirene na guitarra, como fazer?

    Autor Mensagem
    Will N Guns
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Will N Guns


    pow eu keria saber como tirar um som tipo de sirene na guitarra que eu vejo varios guitarristas fazendo, tem até uma musica do ozzy, "no more tears", que começa o ozzy cantando eí o zakk faz um riff que termina com um som de sirene, alguem sabe como faze-lo?

    OBS: Eu já procurei na pesquisa mas não achei ainda o que eu keria

    Acho que começa depois dos 30 segundos

    Will N Guns
    Veterano
    # mar/10
    · votar




    cadojapan
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Will N Guns

    OBS: Eu já procurei na pesquisa mas não achei ainda o que eu keria

    Mentiroso, esse efeito eh harmonico artificial, prokura isso no foruim e fecha e topico!!

    Marc Snow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Acho que ele tá falando do slide

    allan of metal
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Marc Snow

    Tbm to achando heim, mas pra mim não parece com sirene, hehe.

    skiva_thrash
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Will N Guns

    Cara ali depois dos 30 segundos tem um efeito de slide, q o zakk usa em no more tears mesmo, é esse q vc ta dizendo?

    skiva_thrash
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: skiva_thrash
    · votar


    edit post duplo.

    Bigtransa
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cadojapan
    Mentiroso, esse efeito eh harmonico artificial, prokura isso no foruim e fecha e topico!!
    Como ele poderia pesquisar sobre harmônicos artificiais se nem o termo ele conhecia? Se vc colocar "sirene" na busca não encontrará nada sobre harmônicos...... Eu mesmo abri o tópico com o intuito de ensiná-lo a simular uma sirene produzindo microfonia e mexendo na chave seletora...... Tem que pegar mais leve com quem ta tentando aprender.....

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    é essa tecnica aqui!(Favor Clicar aqui)

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    esse cara ensina como fazer barulho de carro e sirenes




    *nao resisti*

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Harmónica artificial ou Harmónico artificial é uma técnica utilizada em Guitarras Eléctricas, que é feita com o auxílio de uma palheta. Consiste em segurar uma nota qualquer no braço da guitarra e tocá-la junto com a parte lateral do dedão abafando de formal suave o som da nota. A nota deve ser tocada com a palheta e logo depois, o dedo deve raspar a corda lateralmente para que haja o que chamamos de "grito". O Harmónico Artificial está relacionado à distorção utilizada: se houver uma distorção pesada (ou bastante drive), o harmónico ira soar melhor.

    O princípio de funcionamento é idêntico ao do harmónico natural e são dois os motivos básicos do harmónico artificial dar "gritos" que são menos observados nos harmónicos naturais:

    1º é a "diminuição do comprimento da corda". quando a corda é pressionada em determinada casa (usemos para exemplo a 12ª casa), os dois trastes desta casa passam a dividir a corda em 2 segmentos, um que começa no capotraste ou pestana verdadeira e vai até o traste anterior e outro que começa no traste posterior(este é o traste que dá o nome à casa) e vai até a ponte da guitarra. quando toca-se a corda pressionada contra a 12ª casa, na verdade estará tangenciando-se somente aquele pedaço da corda e este passará a se comportar como se a corda estivesse solta, mas na realidade é somente um pequeno comprimento, uma parte, da corda inteira.

    assim com a corda dividida e tangenciada ouve-se um som mais agudo que o da mesma corda na condição solta.


    agora que a corda possui um som mais agudo, a localização dos harmônicos naturais neste pedaço de corda é análoga ao da corda solta(consultar Harmônica), e assim, pressionanda a corda na 12ª casa e realizando-se o harmônico natural na 24ª será constatado um som uma 8ª acima do som da corda pressionada. os Harmônicos artificiais nada mais são que tangimento da corda com abafamento em um ponto propositalmente escolhido(consultar Harmônica), processo idêntico ao harmônico natural, excetuando-se por esse abafamento ser executado de modo diferente, que geralmente é a base do polegar da mão da palheta.

    mas e o "grito"? porquê só com distorção esse som é mais pronunciado?

    como o harmônico natural foi executado numa corda de comprimento reduzido pela pressão de um dedo da mão sobre uma casa, é normal a redução do sustain da corda, e como o harmônico é na verdade só uma parcela dos sons que a corda já produz, ele é ouvido num volume de som bem menor que o som da corda tangida sem abafamento.

    a característica da saturação(distorção) de amplificadores e pedais de efeito é amplificar tanto uma onda sonora que esta terá evidenciados cada vez mais os seus harmônicos a medida que for mais saturada a onda sonora original. por esse motivo os harmônicos tocados com distorção são mais "gritantes", sejam eles artificiais ou naturais.

    Will N Guns
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    pow valew pela ajuda aew galera, na tablatura tah pinch hamonic(harmonico artificial) na 3ª casa da mi mais grossa junto com vibrato, mas minha guitarra é uma t-six e não tava saindo a mesma coisa, tem alguma diferença, ou eu que to fazendo errado
    ??

    OBS:Tem gente que fala q tem q usaro botão de som pra fzer esse som mas isso se aplica a "no more tears"?

    vlw

    Marcosrcf
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Will N Guns
    mas minha guitarra é uma t-six e não tava saindo a mesma coisa, tem alguma diferença, ou eu que to fazendo errado
    Uma guitarra legal ajuda, mas é só praticando que você vai acertar, você vai ver que com o tempo já fica automático pra vc.

    OBS:Tem gente que fala q tem q usaro botão de som pra fzer esse som mas isso se aplica a "no more tears"?
    Isso não é o KillSwitch ?

    http://www.youtube.com/watch?v=S-woe3SCAaA

    Bombastik
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Will N Guns
    Tem gente que fala q tem q usaro botão de som pra fzer esse som

    minha guitarra também tem botão de som, é só escolher o som certo que a sirene sai...





    brincadeiras à parte, pra utilizar essa técnica e fazer soar como os harmônicos do Zakk, a distorção e os captadores usados ajudam muito. não precisa ser igual ao dele mas eles influem bastante no resultado.

    Will N Guns
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    o tipo de ponte influencia? no caso da minha é uma floyd rose

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Efeito sirene na guitarra, como fazer?