Guitarras com Captadores Hexafônicos

    Autor Mensagem
    crisão
    Veterano
    # mar/10


    Galera eu sei que captadores hexafônicos são com bobinas individuais.

    Já se falou também que o sintetizador da Roland usa captadores hexafônicos, mas existe guitarra que vem com esses captadores?

    Eu achava que algumas peaveys vinham, mas só encontro com captador humbucker.

    Alguém entende disso para esclarecer?
    Em todos os tópicos onde aparece captadores hexafônicos apenas diz o que é, mas não as guitarras que são equipadas com esse material.

    Abraço

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    crisão
    mas existe guitarra que vem com esses captadores?


    Existe sim cara,mas não são muitas,e muitas não são nem mais fabricadas,apenas linhas especiais e limitadas,marcas como Peavey,Gibson,Brian Moore,Tom Anderson,Godin,Yamaha,Fender só pra citar algumas,já lançaram guitarras com esse tipo de captação.

    Porém,em praticamente todos os casos,são guitarras com a captação Roland GK,já embutida no corpo,então é muito mais simples comprar essa captação e colocar em uma guitarra qualquer,tanto é que isso é o mais comum a ser feito.

    Ian Anderson
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    crisão

    Eu soh conheço os da Roland mesmo

    MMI
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    crisão

    Sim, tem algumas guitarras que vem com captadores para MIDI, a Brian Moore] sempre fez essas guitarras, por exemplo. Uma opção legal é da Gibson, que faz as Dark Fire e Dusk Tiger, que tem uma interface que dá o sinal MIDI, mas sem os captadores hexafonicos da Roland, com muito mais ganho no sinal. O sinal vem do sistema piezo dessas guitarras Gibson. Acho que a Parker também tinha alguma coisa com MIDI, não tenho certeza.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras com Captadores Hexafônicos