Pergunta pra quem tem stratocaster s/floyd!

Autor Mensagem
Switchsiders
Veterano
# mar/10


Oi pessoal a ponte da guitarra de vocês é muito alta ou mais ou menos? Tipo assim: eu acho que a distancia das minhas cordas do braço um pouquinho alto, antes era mais alto ainda aí levei no luthier e ele regulou pra mim. Agora, a guitarra do meu prof. as cordas são quase encostadas no braço, é bem melhor, mas essa dele não é strato

Prometherion
Veterano
# mar/10
· votar


Regulagem, você falou pro luthier que queria bem baixo?

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


a tua ponte eh parecida com essa

(a) ponte fixa

(b) Tremolo

DiFonseca
Veterano
# mar/10
· votar


Eitah noiz, não entendi nem um pouco aonde você quer chegar.
Eu prefiro cordas na media, porque muito baixa se você relar de pouco no lugar errado sai o som e muito alta é foda para dar tappings etc.

Switchsiders
Veterano
# mar/10
· votar


a tua ponte eh parecida com essa

(a) ponte fixa

(b) Tremolo


A minha é a tremolo!

Switchsiders
Veterano
# mar/10 · Editado por: Switchsiders
· votar


Eitah noiz, não entendi nem um pouco aonde você quer chegar.
Eu prefiro cordas na media, porque muito baixa se você relar de pouco no lugar errado sai o som e muito alta é foda para dar tappings etc.


Eu apenas queria deixar as cordas mais baixa, só isso. Estou tendo dificuldades de fazer pull off na corda Si!

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


Switchsiders
No site da Fender tem dicas de como regular sua Stratocaster. É mais fácil vc levar no luthier ou então se arriscar com as dicas de lá.

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


Ah, quase esqueci...se vc tem SG, Les Paul, JEM e etcs, não responda...só se tiver uma Stratocaster sem floyd rose!!! :P

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Galera sabe aqueles dias em que você acorda com o pé esquerdo mesmo! Bom esse sem duvida é o meu dia 1º fui inventar de regular a ponte da minha Memphis hoje e resolvi abrir tudo para ver como ela era por dentro e me deparei com uma piscina aquilo não e escavação é cratera mas mesmo assim até ai blz ai resolvi fazer uma blindagem caseira nela fiz tudo certo ai resolvi trocar os Knoobs dela resultado quebrei o potenciômetro de volume sem querer a gora ele fica girando em falso!
Ai depois de dar um jeito provisório mesmo... Resolvi escutar um som pra relaxar quando de repente escuto um zumbido no som,quando fui ver o que era acredite se quiser o twiter do alto falante rasgo,agora aqui estou eu me lamentando por ter ganhado um dia de folga do trabalho!

Ao dono do tópico minhas sinceras desculpas pelo meu desabafo!

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo
Rapaz, é hora de repensar naquela guitarra...rs...

Meus pêsames sobre o acontecido!!!

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


Switchsiders

na ponte tem o carrinho que segura as cordas, nele tu vai vai ver 2 "parafusos", aquilo que faz a corda subir ou descer.

provavelmente quando comprou a guitarra veio uma chave em formato de "L" (se não veio, vai num luthier que ele te explica o que precisa), que regula a altura.

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo

meus pesames,

mas por sorte o potenciometro nao eh caro, e acho que o twitter também não eh muito caro.

Socomegaton
Veterano
# mar/10 · Editado por: Socomegaton
· votar


Nas stratos (estou tomando a Fender como parâmetro) não dá pra usar aquela ação muito rasteira.
Isso acontece porque a curvatura do fretboard é mais acentuada do que a maioria das outras guitas.
Então se você deixar a mizinha por exemplo, muito baixa, quando você dá um bend ela acaba trastejando, porque ela acaba indo de encontro com a área mais alta dos trastes.

As guitas com fretboard mais plano, como a Ibanes Jem por exemplo, propiciam ação mais baixa.

Antigamente eu gostava de ação baixinha, depois revi um pouco esse conceito.
Principalmente porque na hora do bend, a corda de cima acaba tendendo a entrar junto com a outra embaixo do dedo, e acaba soando junto.
Com ação um pouco mais alta, a corda de cima se apoia na lateral do dedo na hora do bend.

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


Socomegaton
Boa!!! Só falta a gente entender o que é alta ou muito alta pra ele...

Socomegaton
Veterano
# mar/10 · Editado por: Socomegaton
· votar


Will Bejar

Boa!!! Só falta a gente entender o que é alta ou muito alta pra ele...

Isso é...
Vou desenvolver o sistema de regra geral sobre ação das cordas:

1 - Ação baixa: A corda de cima entra junto da outra na hora do bend.

2 - Ação média: A corda de cima se equilibra na lateral do dedo, mas sem tocar na unha.

3 - Ação alta, A corda de cima desliza por cima da unha.

4 - Ação berimbau: A corda de cima atinge a articulação da falangeta :-)

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


[b]Will Bejar
[/b]


Cara eu to com oito guitarras já meus Pais não agüentam mais me emprestar dinheiro pra compra guitarra!
Mas eu to insistindo naquele assunto!

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo
CARACAS!!! hehehehe...e eu com 3 reclamando...rs...

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Verdade velho... a ultima que eu peguei foi uma Yamaha SGV 800,eu ainda nem tive tempo de dar um trato nela mas vou deixar pra fazer isso no final de semana porque hoje ta zica.

Socomegaton
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo
...hoje ta zica.

Existe uma tecnica milenar de tirar a zica, usada desde a época do império romano.

É assim:
Você abre a janela da sua casa, ou a porta, enfim qualquer coisa que te dê acesso visual às pessoas andando na rua.
Então você pega aquela pessoa que você viu primeiro, fixa o olhar nos olhos dela, e dá um berro a plenos pulmões:

- SAI ZICAAA!

Em seguida você se esconde correndo, para evitar vergonha e constrangimento hehehe.

Funciona, pode acreditar.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Socomegaton


huahuahuahuahuahuaha

Cara como eu não pensei nisso antes?

huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua

Will Bejar
Veterano
# mar/10
· votar


Socomegaton
É assim:
Você abre a janela da sua casa, ou a porta, enfim qualquer coisa que te dê acesso visual às pessoas andando na rua.
Então você pega aquela pessoa que você viu primeiro, fixa o olhar nos olhos dela, e dá um berro a plenos pulmões:

- SAI ZICAAA!

Em seguida você se esconde correndo, para evitar vergonha e constrangimento hehehe.



huahuahauhauhauhauahuahuahuahua...pode crer!!!

juniâostrato
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo


Vende todas e compra uma STRATOCASTER das boas eheheheh

Switchsiders
Veterano
# mar/10
· votar


Socomegaton
Valeu cara, a minha guita é com ação média. Mas pelo visto, não dará pra abaixar mais. Me lembro bem do meu luthier a um tempo atrás ter me falado isso, só não lembrava o que era! Agora me esclareci! Thanks!
Vou forçar meus pull offs até rancar meus dedo! KKKKK!!!

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo

Rapaz, como eu digo. Essas guitarras baratas são iguais os moveis das Casas Bahia!!! Ta doido!! Se vc desmonta eles, não montam nunca mais, e se montar fica todo frouxo!!!! A mesma coisa com as guitarras baratas, num mexe em nada não...Ta tudo engatinhado!!


hehehehe

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


ogner
juniâostrato

Eu Tenho uma Fender Southern Cross ela esta muito Boa praticamente nova mas eu quero pegar uma Strato top!

slash_web
Veterano
# mar/10
· votar


pega a chavinha e regula a altura que voce quer... dai voce ve se nao ta trastejando , etc.. e depois confere se da pra afinar certo com ela solta e com harmonico natural nas casa 12 .

ChristianOliveira
Veterano
# mar/10
· votar


isso e falta de regulagem mano!

Jg Destroyer
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo
Já tive esse problema do "Potenciometro em falso"
Aperte a "porca" bastante, até o máximo mesmo, e encaixe o knob. Se for o Knob que tá em falso e não o pot, passe uma fita veda-rosca no potenciometro (3 voltas são mais que necessário) e depois coloque o knob.

Já fiz esses dois processos e funcionou perfeitamente.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Jg Destroyer
Pow cara valew mesmo cara!!!

Jg Destroyer
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo
Resolveu seu problema?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pergunta pra quem tem stratocaster s/floyd!