Autor |
Mensagem |
Bilelo Veterano |
# mar/10
E ae pessoal!
É o seguinte:eu tava vendo a música Depois da Guerra do Oficina G3(a versão acústica do pate-papo uol) e eu vi que o Juninho fez um acorde m5+, mas eu ñ sei como encaixa esse acorde numa harmonia.E eu ouço falar tbm de acordes M5+, e tbm ñ sei encaixar ele numa harmonia.Alguém sabe como aplicar eles ?
|
Bilelo Veterano |
# mar/10
· votar
Alguém???
|
Andy TheCatSp Veterano |
# mar/10
· votar
Bilelo bom cara. essa sequencia costuma ser usada em uma cadencia mais ou menos assim: C - C5+ - C6.
D - D5+ - D6 algo assim mais ou menos. adoro esses acordes tensos =D
|
Bilelo Veterano |
# mar/10
· votar
e o acorde m5+?
|
Konrad Veterano |
# mar/10
· votar
Bilelo
M?
Abç
|
Bilelo Veterano |
# mar/10
· votar
M?
Abç
M de maior e m de menor ;)
|
Konrad Veterano |
# mar/10
· votar
Bilelo
Ah... maior e menor com quinta aumentada...
São tensos.... eu só os vejo como passagem... Djavan adora. Hhehe.
Daqui a pouco alguém te explica melhor.
Abç
|
Andy TheCatSp Veterano |
# mar/10
· votar
Bilelo entao cara, eeu só sei isso que te falei, e ainda nao sei exatamente se estou certo, mas enfim. tem que vir um Panucci da vida te explicar isso ;D
|
Minow Veterano |
# mar/10
· votar
São acordes de passagem. Por não serem diatônicos, "pouca gente" usa em contextos básicos tonais. Um uso legal dele é pra ir da fundamental até o subdominante. Por exemplo, de C pra F, você faz C, C+, F.
C = C, E, G C+ = C, E, G# F = F, A, C
Dá pra notar que do C+ pro F você faz um movimento cromático das vozes, mantendo a fundamental no mesmo lugar (no caso F/C). É só um exemplo, dá pra encaixar ele em vários lugares legais, principalmente levando em consideração a melodia da música.
|
Bilelo Veterano |
# mar/10
· votar
Vlw pessoal, todo mundo ajudou bastante ;)
|