Problemas com o som no seletor

    Autor Mensagem
    gogetyourshovel
    Veterano
    # mar/10


    galera, já vou avisando, não sei praticamente nada sobre som de guitarras, só sei tocar mesmo, então não matem ! rsrs
    não sei se é assim que se chama mas quando eu coloco o seletor pro lado que diminui a distorção (meu amigo disse que é treble) o som fica meio esquisito, parece que a corda ta meio floxa, mas quando ta no lado de rítimo o som fica normal. meu amigo falou pra trocar as cordas, tipo, acho que não tem nada a ver, mas mesmo assim fiz isso mas continuou do mesmo jeito :S alguém ai sabe o que eu posso fazer ? valeu.

    Tagima T 736 Special Series
    Amp Meteoro Nitrous Drive (não uso a distorção dele)
    Boss Digital Delay DD-3
    Boss Distortion DS-1

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    não sei se é assim que se chama mas quando eu coloco o seletor pro lado que diminui a distorção (meu amigo disse que é treble) o som fica meio esquisito, parece que a corda ta meio floxa, mas quando ta no lado de rítimo o som fica normal. meu amigo falou pra trocar as cordas, tipo, acho que não tem nada a ver, mas mesmo assim fiz isso mas continuou do mesmo jeito :S alguém ai sabe o que eu posso fazer ? valeu.


    ????????????????????????????????????????????????????????????
    Cara você falo que sua guitarra é uma Tagima Special 736 certo? A chave seletora dela é de 5 posições certo?

    folha_nunes
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tenta brindar a guitarra.

    gogetyourshovel
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    isso é de 5 posições. como eu disse, não me matem, sou super noob, só sei tocar mesmo e nada mais :S

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara o que pode estar acontecendo ai é que os captadores do braço e o do meio são melhores que o da ponte no caso eles estão segurando melhor a saturação do que o da ponte tente regulares seus pedais diminuindo um pouco a saturação da distorção que você esta usando ai, e também tente regular o potenciômetro de usa guitarra

    gogetyourshovel
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    se eu diminuir bem a distorção do pedal, até melhora um pouco, mas um pouco e ainda o som não fica do jeito que eu quero :S

    folha_nunes
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    faz um seguinte:

    tenta fazer o que Sir.Paulo disse.
    depois faz uma brindagem caseira mesmo, com papel aluminio e aterra.

    kyo_ryo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    gogetyourshovel
    Eu tenho uma guitarra que parece ter um problema semelhante e é realmente na chave seletora. Tente dar umas batidas na chave quando ocorrer o problema, se resolver é isso mesmo. Pode ser também que algum dos captadores esteja com problema.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Você já tentou ligar tudo em outra guitarra para saber se é a configuração ou se é a sua Guitarra mesmo?

    gogetyourshovel
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    não tenho nenhum conhecido aqui por perto que tenha guitarra, ou um amplificador e alguns pedais :S

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tente dar umas batidas na chave quando ocorrer o problema, se resolver é isso mesmo. Pode ser também que algum dos captadores esteja com problema.
    Que dar tapa oque ta maluco rapa ...hehehehehe

    Tem ta limpar a chave com Álcool Isopropilico não tem erro se for acumulo de sujeira interna ele já resolve!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara a sua Guitarra ta na garantia? Se estiver vai lá e troca ela que resolve

    gogetyourshovel
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    hum, vou tentar fazer isso :D eu imaginei que poderia ser algum problema em algum captador, até pensei em comprar outros, de uma marca melhor, mas primeiro pensei em passar aqui, mas vou tentar fazer isso que vocês disseram, valeu ;p

    gogetyourshovel
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    comprei ela em dezembro, deve ta sim, mas primeiro vou tentar fazer o que disseram :D

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara só limpe os componentes com álcool Isopropilico nada de álcool de limpeza domestica se não ela vai enferrujar!

    gogetyourshovel
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    onde posso comprar isso ? rsrs

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    comprei ela em dezembro, deve ta sim, mas primeiro vou tentar fazer o que disseram :D

    Geralmente eles dão três meses de garantia você tem ir correndo lá se não já era... De uma passada de pano nela antes de levá-la... Se estiver na garantia ainda eles tem a obrigação de trocá-la ou arruma-la pra você qual quer coisa você ameaça ir ate o Procon!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Álcool isoproplico você encontra em Farmácias de manipulação ou em lojas de eletro eletrônicos... Custa em media três reais cada 100ml

    gogetyourshovel
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    vou levar na loja mesmo, pra pedir pra eles consertar ela, essa semana dou um jeito nisso, valeu pela ajuda Sir.Paulo

    gogetyourshovel
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    e todos os outros também :D obrigado !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com o som no seletor