Autor |
Mensagem |
Victor Saddler Veterano |
# mar/10
Pessoal, eu tenho uma Shelter Stratocaster HSS, eu acho ela bem pesadinha...
O corpo dela é Basswood, braço Maple e escala Rosewood. Só que, eu já toquei em várias guitarras com essas mesmas madeiras, com formato de explorer, formato de strato, tele, LP e um montão a mais que são bem mais leves que a minha D:
Porque a minha guitarra vem a ser mais pesada?
Valew
|
PuDiN Veterano |
# mar/10
· votar
Vai ver ela era que nem a memphis do cara do review, tinha pedaços de ferro no meio do corpo (sem zuação)
|
Prog-metal Veterano |
# mar/10
· votar
Victor Saddler deve se é de compensado .
|
Sir.Paulo Veterano |
# mar/10
· votar
Depende, eu tenho uma MG32 que é de Basswood que é bem Pesada.
|
Sir.Paulo Veterano |
# mar/10
· votar
Tem muitas Guitarras de compensado que são bem leves e outras bem Pesadas!
|
Victor Saddler Veterano |
# mar/10
· votar
A minha é madeira maciça, já levei num luthier e ele analisou a madeira e é maciça mesmo.
Deve ser algum espirito gordo que tá nela
|
Sir.Paulo Veterano |
# mar/10
· votar
Deve ser algum espirito gordo que tá nela
huahuahuahuahua
|
Arc Veterano |
# mar/10
· votar
Victor Saddler Já comparou com alguma guitarra de basswood da propria marca de outro modelo ?
|
Ant-- Veterano |
# mar/10
· votar
Basswood costuma ser leve mesmo, mas a mesma madeira pode variar em densidade, de uma árvore para outra.
|
daniel_guitar Veterano |
# mar/10
· votar
PuDiN Vai ver ela era que nem a memphis do cara do review, tinha pedaços de ferro no meio do corpo (sem zuação)
minha memphis o/ , ao dono do tópico: o formato e expressura do corpo altera o peso
|
Viics Veterano |
# mar/10
· votar
Victor Saddler Basswood costuma ser leve mesmo, mas a mesma madeira pode variar em densidade, de uma árvore para outra.
É exatamente isso que o nosso amigo Ant-- disse. Sua guitarra deve ter sido feita de uma madeira de uma árvore mais densa em comparação as outras. Isso na verdade é comum.
|
ThiagoDuke Veterano |
# mar/10
· votar
cara tenho uma shelter tb e ela é a guita mais pesada que eu já vi , comprei elá só por isso, ae coloquei floyd e captadores hand-made :D
|
UD MAX Veterano |
# mai/11
· votar
Ant--Says:
Basswood costuma ser leve mesmo, mas a mesma madeira pode variar em densidade, de uma árvore para outra.
É por isso que nenhuma guitarra é igual a outra (som).
|