Dúvida em relação à timbre

    Autor Mensagem
    PuDiN
    Veterano
    # mar/10


    Aí galera do FCC, gostaria de saber, como esse cara ( e muitos outros) faz para dar uma "estalada" no som da guitarra, como se a corda batesse no traste, tipo se ele palhetasse "pra frente", sempre quis saber como se faz esse som, pra quem quiser ver, é mais ou menos ao 14 segundos do vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=uOj7PPvH4Gw

    PS: tem que fazer uma forcinha pra ouvir, pois o backing track tá encobrindo um pouco a guitarra.



    Valeu :D

    RennanRdC
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, eu acho que eh soh palhetar com força mesmo...
    Eu nao to entendendo oque eh...

    mjcmello
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Esse som "estalado" é típico das Strato. Um compressor ajuda bastante tb (eu costumo regular o atack e o sustain, ambos na posição 2h)

    ogner
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: ogner
    · votar


    PuDiN

    Strato, caps de Alnico ( de preferencia ) amp valvulado...Existem modos de se emular esse timbre e ficar próximo, mas pra ficar "o timbre" tem ter peço menos o valvulado e singles...E a pegada ajuda bastante tb...

    PedroComitto
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    PuDiN

    se for o que acontece aos 14 segundos mesmo é o som ambiente que a camera captou, o som da palheta batendo nas cordas... em um video meu que eu gravei com o mic da câmera, também saiu esse som, e nao era strato em um valvulado muito menos com singles, era uma superstrato com humbucker e uma dist high gain !

    Existe um som estalado, que foi o que o ogner e o mjcmello disseram, também gosto, mas nesse video nao é esse tipo que ta ocorrendo é o som ambiente !

    abraço !

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu aqui no meu "super equipamento de monitoração" percebo bem o estalado ambiente e o timbre do cara!!

    Não sei a q ele esta se referindo, não acho que ele tenha achado bacana o som só do estalado ambiente, proveniente mesmo do atrito das cordas/trastes.

    Outra coisa que no meu ponto de vista ajuda tb e pude perceber no video é regular os caps baixos..o do cara ta colado no escudo...os meus tb ficam bem baixos...


    mas nesse video nao é esse tipo que ta ocorrendo é o som ambiente !
    Discordo, é sim...hehehe..

    Kyuss_Age
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    PuDiN

    Aí galera do FCC, gostaria de saber, como esse cara ( e muitos outros) faz para dar uma "estalada" no som da guitarra, como se a corda batesse no traste, tipo se ele palhetasse "pra frente"

    Basta comprar uma boa strato com caps single coil.

    PuDiN
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ah então era mesmo o som ambiente, o da palheta batendo nas cordas, mas não sei porque, esse som me agradou :D


    Mas o estalado que disseram, pra mim é meio impossivel com um cubo hayonik e uma strinberg EGS 266 SUSHAUSHAUS

    folha_nunes
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    muito bom o som.

    mas eu tenho uma duvida.

    ele esta usando um humbucker na ponte. nao descaracteriza o som da strato?

    esse timbre naum é simgle.

    ogner
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: ogner
    · votar


    folha_nunes

    Se vc atentar atentamente ( hehe ) vera que ele esta usando somente o do braço!!!

    EDIT: E essa guitarra é uma R. Sambora, parece ser uma guitarrinha bemmmmm bacana...

    folha_nunes
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogner

    legal, nem tinha prestado atenção.

    mas que descaracteriza um H na strato discaracteriza.

    vlw

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    ogner
    EDIT: E essa guitarra é uma R. Sambora,
    Cara, eu ainda não vi o vídeo, mas só uma perguntinha:
    Se for mesmo uma R Sambora Signature, não seriam os Caps Humbuckers?
    Valeu!!!

    ogner
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Penta_Blues

    Só o da ponte!

    EDIT: A do vídeo é exatamente igual a essa

    PuDiN
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    A minha também é formação HSS e nem descaracteriza o timbre "strateiro" não, viu? Ele muda um pouco até, mas a diferença nem é tão grande assim. :D

    ogner
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    PuDiN

    Porr@, só muda se vc usar o Humbs da ponte, oras.! O resto é igual a uma strato, Oras...

    denier
    Veterano
    # mar/10
    · votar





    aqui naum eh uma estra mais acho que eh esse estalado que ele tah falando !!!!


    as stratos dao esse som mesmo !!!

    mais se tu palhetar com mais intensiade vai conseguir um estalado !!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida em relação à timbre