Relação Madeiras / peso / timbre

    Autor Mensagem
    Daniel_MV
    Veterano
    # fev/08


    Olá galera,

    Tenho uma dúvida aqui, eu tenho uma Cort EVL X4 ( http://www.cort.ch/EGuitars/EVL_Serie/EVL_X4.jpg ) e acho ela bem leve, comparada a Epiphone LP Special (aquela merda) que eu tinha, mesmo a Cort tendo o corpo em mogno como as Gibson LP.

    A Epiphone eu sei que é feita de compensado, já as Cort eu sei que não até pq pesquisei e tmb pq a Cort é respeitada no mundo inteiro por fazer instrumentos honestos e de qualidade, eles tem um nome a zelar, e o modelo que tenho é das top e o timbre é encorpado e tem um belo sustain, características do mogno.

    Isso me deixou meio curioso, pq a impressão que eu tinha é que o compensado era leve, e o mogno pesado. Sei tmb que compensado pode ser leve ou pesado, outros fatores influenciam.

    Mas a minha curiosidade é mais no sentido da minha Cort ter o corpo de mogno e ser leve, em relação as LP de mogno que são um, chumbo. Ok que o desenho é diferente e o modelo que tenho é mais fina, não tem o corpo gordo como o das LP.

    Tem algo a ver essa relação madeira/peso ou o que influencia mais é o desenho do corpo?

    abs

    Daniel_MV
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Só um adendo, quando falei que a Epiphone eu sei que é feita de compensado, estava me referindo ao modelo que eu tinha, Epiphone Special (arghhh)

    Tirorox
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tenho uma SG g400 faded...

    Leve leve, com um belo sustain...

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    corte e espressura do corpo tb infulencia mt

    Soulface
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Daniel_MV
    Esse raciocínio é muito simples cara...
    Um saco de batatas cheio pesa mais do q o mesmo saco só pela metade.
    Não tem como comparar o peso da sua guitarra com uma Les Paul feita da mesma madeira. São desenhos totalmente diferentes, espessuras diferentes, cortes diferentes... Uma LP vai bem mais madeira do q a sua guitarra. É o saco de batatas cheio.

    Qnto ao peso do compensado... aí "vareia"!
    Eu tenho um corpo de baixo de compensado q é pesadíssimo. Simplesmente não dá pra tocar por 2 hrs com ele pendurado no ombro.
    Tinha uma guitarra de acrílico tb q é um chumbo.

    E só ressaltando...
    A relação "peso da madeira / timbre do instrumento" não existe!

    Daniel_MV
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Relação Madeiras / peso / timbre