Supresa - Memphis mg 32

Autor Mensagem
PedroComitto
Veterano
# mar/10


eai galera, só pra deixar registrado aqui, uma mensagem que eu mandei para o bertola a respeito de uma memphis mg 32 velhinha que eu tinha aqui, e a resposta dele... talvez possa ajudar buscas futuras !

só pra constar, todo mundo que tocou, ficou realmente supreso com a pegada e o som dela.

Aqui vai o texto:

''Eai Bertola !


beleza ?


cara, só quero compartilhar com você um fato curioso que aconteceu comigo e te perguntar se é algo que ocorre com frequencia !


Tenho uma memphis mg32 aqui, daquelas beeeeeeeem antigas, eu quase nunca a usei, ficava parada aqui, até que resolvi dar uma geral nela, só pra ela ficar mais bem cuidada aqui em algum suporte... Levei a guitarra no meu luthier e alguns dias depois ele me ligou, falando que tava surpreso com o timbre de uma guitarra de preço tao baixo e que o corpo é realmente basswood! A guitarra ficou uns dias na casa do meu professor, que é strateiro, tem duas fender am standard, uma blackmore, enfim, meu professor também me disse que ficou surpreso, que nao esperava um acabamento legal e uma boa pegada em uma guitarra dessa faixa de preço... e eu também curto muito a pegada e o som dela...
Eu nunca pensei em fazer nada nela, mas agora que eles falaram to pensando em pelo menos trocar os caps só pra ter uma guita a mais, uma stratinho reserva com som legal!
O que voce acha ? é normal (possivel) uma guitarra memphis strato, tao baratinha ser ''sorteada'', com um acabamento legal e um som HONESTO ? tudo bem que ela é das bem mais antigas, mas mesmo assim achei isso bem estranho !

abraço, desculpe te fazer perder tempo lendo isso, mas é que sempre leio o que voce escreve no forum a respeito de guitarras, e sempre confiei na sua opinião !


até mais !''

e aqui vai a resposta dele:

''Olá Pedro,

Sim, é possível. Eu mesmo já peguei algumas bem legaiszinhas, que depois de un "up-grades" ficaram bacanas mesmo. Recomendo que vc instale capts Sound/Malagoli (kit de Alnico "vintage"), ou Stelfners Strators (clean e soft) nela.''

Bem, como eu disse, só pra deixar registrado aqui no FCC minha experiencia com essa guitarra, que eu nunca dei valor, e agora eu passo metade do meu dia tocando com ela... nem trato mais ela como MEMPHIS, hauhauahu

abraço !

maspn
Veterano
# mar/10 · Editado por: maspn
· votar


PedroComitto

é que beeeem antigamente, as construções eram bem melhores.
:D
mas tu tem sorte.

cadojapan
Veterano
# mar/10
· votar


PedroComitto

Tipo assim cara...se jah esta postado em algum topico, a busca vai achar...nao precisar criar um topico pra fixar isso...

PedroComitto
Veterano
# mar/10
· votar


cadojapan


nao tem nada a ver o que voce falou, eu só deixei registrado um acontecimento relacionado a MEMPHIS MG 32, o que eu postei da minha conversa com o bertola nao foi feita em tópicos, foi por mensagem pessoal!

Insomniac_
Veterano
# mar/10
· votar


PedroComitto
Minha memphis tem um malagoli na ponte e tem um timbre bem bacana! (:

PedroComitto
Veterano
# mar/10
· votar


Insomniac_

ahuahuah entao vc deu sorte tb, pq ja testei algumas em loja que pelamor de deus, eram horriveis

ahuahuahua abraço !

Ian Anderson
Veterano
# mar/10
· votar


Tenho uma, mas não eh das antigas

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


só posso dizer que a minha depois que eu deixei só a madeira ficou tão boa qto qq fender em que já toquei hehe

Insomniac_
Veterano
# mar/10
· votar


PedroComitto
ahuahuah entao vc deu sorte tb, pq ja testei algumas em loja que pelamor de deus, eram horriveis


Horríveis em que aspecto? Testar em loja é meio relativo, não dá pra dar um veredito...

PedroComitto
Veterano
# mar/10
· votar


ogaitnas

ta falando serio ? também tenho essa impressao, de que quando eu trocar tudo nela, vai ficar muito boa...

o cap do braço é legal, mas o da ponte... pelo amor de deus, ahuahuahuahua, som muito muito magro ! As unicas trocas urgentes que eu vejo aqui são as tarrachas e o cap da ponte ! Farei isso o mais breve possivel, primeiro vo trocar o cap da ponte, pq as tarrachas da minha até que aguentam 'legal' !

PedroComitto
Veterano
# mar/10
· votar


Insomniac_

no aspecto pegada, nao gostei disso, e tinham casas que mesmo com a guitarra regulada, os bends nao saiam ! mas isso acho que é questao de azar ou sorte ! to muito feliz, dando graças a deus que a minha stratinho velha que eu nao dava a minima, é uma memphis das antigas, e bem legal !

ahuahuahua, abraço !

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


PedroComitto

A minha ganhou, tarrachas gotoh, trustes jumbo dunlop, dimarzio fred na ponte, stellfner soft no braço (parece um paf pro), eletrônica toda refeita com pots e chave boa, ponte tb trocada por uma wilkinson pivotada.

Só sei que ficou boa, como eu gosto dela no visual e etc, tem um azul escuro transparente que só em ibanez sa até hj... eu acho que valeu, até pelo aprendizado de trocar tudo isso na guitarrinha...hehe

PedroComitto
Veterano
# mar/10
· votar


ogaitnas

entaoo cara, fica uma stratinho demais !

a minha parte elétrica foi toda trocada e também coloquei trastes jumbo! o Bertola recomendou uns caps sound/malagoli mas eu tava pensando em colocar uns dimarzio mesmo, nao sei...

o que acha de um tone zone S (mini humbucker) na ponte ? e cara, to pensando seriamente em deixar esse cap do braço aqui, tem um **** som ! nao sei se é coisa da minha cabeça ou empolgação, mas tenho medo de trocar por um SD ou um dimarzio, e nao ter o mesmo som ! o que vc achar ?

abraço !

JP_dragon
Veterano
# mar/10
· votar


minha memphis mg 32 deve ter uns 6 meses,axo q peguei a epoca das construçoes vagabundas T_T
mas pra mim por enquanto ta bom,quando eu melhorar...

ohm777
Veterano
# mar/10
· votar


PedroComitto
e cara, to pensando seriamente em deixar esse cap do braço aqui, tem um **** som ! nao sei se é coisa da minha cabeça ou empolgação, mas tenho medo de trocar por um SD ou um dimarzio, e nao ter o mesmo som !

Meeenos, bem menos.

PedroComitto
Veterano
# mar/10
· votar


ohm777

acho que voce nao entendeu o que eu disse, que fique bem claro que eu sei que os caps sd ou dimarzio sao INIFINITAMENTE melhores, mas que o cap realmente surpreende é verdade...

''o mesmo som'' que eu disse se deve pelo fato do cap ser meio velho, e provavelmente isso afetou algo !

hauahuahua mas confesso que me empolguei um pouco !

viniciusra
Veterano
# mar/10
· votar


PedroComitto

Cara, que sorte ! O bom é quando se gosta da guitarra...

Um bom up será o de tarraxas e concerteza o de caps.Se colocar uns caps muito bons nela, uns Malagoli, ela fica ótima.

Eu tenho uma a 2 anos, e a poucos meses, comecei a odiá-la.Pois não esta mais me satisfazendo entende, ja preciso de uma guitarra nível intermediário/avançado.

As ferragens da minha são horríveis, enferrujaram MUITO e em pouco tempo. o Jack corta a distorção do sinal com qualquer toque, ta com um mal contato do krai.As Tarraxas desafinam mais que afinam.Os captadores então ? Passo raiva toda vez que vou tocar.

Maaass...

Quando o cara iniciante, ele ta pouco se lixando para esses fatores que citei acima, o que ele quer é aprender.
E , a guitarra tem uma tocabilidade muito massa, o braço é HIPER confortável de se solar e essas coisas.

Voce percebe isso com meu exemplo.Só passei a não-gostar dela agora.

He !

viniciusra
Veterano
# mar/10
· votar


e cara, to pensando seriamente em deixar esse cap do braço aqui, tem um **** som !

MUITO, MUITO MENOS.

Eu tenho a guita e sei do que to falando, esse cap é muito grave do krai, tem mais sustain que os outros, FATO, mas embola tudo com esse grave, e som fica enjoado.Não sei se é pq meu amp de 8" não aguenta os graves, mas fica assim aqui.

Mas é tua opinião, no seu lugar compraria outra guitarra melhor logo, em vez de ficar tunando essa guitarrinha.

mg-32 é uma boa guitarrinha para se aprender, nada mais.

Bombastik
Veterano
# mar/10 · Editado por: Bombastik
· votar


PedroComitto
Tenho uma memphis mg32 aqui, daquelas beeeeeeeem antigas, eu quase nunca a usei, ficava parada aqui
Levei a guitarra no meu luthier e alguns dias depois ele me ligou, falando que tava surpreso com o timbre de uma guitarra de preço tao baixo
meu professor também me disse que ficou surpreso
Eu nunca pensei em fazer nada nela, mas agora que eles falaram
ó pra deixar registrado aqui no FCC minha experiencia com essa guitarra, que eu nunca dei valor, e agora eu passo metade do meu dia tocando com ela... nem trato mais ela como MEMPHIS

puxa cara, respeito tua alegria e a experiência mas não entendi.

vc só conseguiu dar valor pra guita depois que outras pessoas falaram bem dela? estranho isso...

de onde eu venho, isso se chama "Maria-vai-com-as-outras"...

pscb
Veterano
# mar/10 · Editado por: pscb
· votar


Bombastik

Pior é ao contrário. Eu tenho um violão clássico Eagle há 13 anos. Nunca trastejou, afina direitinho e é meu instrumento de estudo. Um professor pegou e falou mal, que não serve pra muita coisa. Eu nem me importei, mas tem gente que entra em pânico quando dizem que sua querida Memphis é de compensado (ou sua cara Ibanez).

guitarfilth
Veterano
# mar/10
· votar


tenho uma memphis das antigas também, igual uma jackson com 2 singles e um humbucker na ponte!
e axo ela muito boa o timbre e a pegada no braço!
so a floyd rose dela que num vale merda nem uma!
mas no d+ gosto dela!

Bombastik
Veterano
# mar/10
· votar


Costa 85

teve um tópico que rolou há pouco tempo, questionando a madeira usada nas Ibanez. li muitas opiniões em que parecia que o garoto adorava a guitarra mas quando soube o material que foi usado no corpo, começou a acha-la um pouco pior... nunca vi uma porra dessas!

se você gosta da guitarra, ela tem um bom som, não importa se é feita de mogno ou de serragem. o ouvido é o melhor juiz, se o cara vai pelas coisas que lê, não sabe escutar direito...

Eu tenho um violão clássico Eagle há 13 anos. Nunca trastejou, afina direitinho e é meu instrumento de estudo. Um professor pegou e falou mal, que não serve pra muita coisa.

isso rola direto. minha guitarra favorita de coração é minha Condor JC-160. tenho guitas "melhores", mais caras mas essa sim, me dá o som que eu gosto. levei em vários luthiers pra fazer regulagem, troca de caps e todos falaram mal. mas um instrumento é que nem mulher, é tua e é você quem sabe do que gosta.

Hendrixiano
Veterano
# mar/10
· votar


q bom q tah feliz com sua guitarra PedroComitto!!
posta umas fotos e sons delae qndo puder!!


mas me diz o seguinte, a título de curiosidade: antiga q vcs falam eh de uns 6 anos atras??

pq não me lambro de memphis mais velhas q isso..
qndo surgiu essa submarca da Tagima??

viniciusra
Veterano
# mar/10
· votar


aff, odeio quando não respondem a minha opinião nos tópicos ¬¬

Kyuss_Age
Veterano
# mar/10
· votar


PedroComitto

Se o meu professor me dissesse que essa guitarra tem um bom timbre ele perderia o aluno e o luthier perderia o cliente pq estariam sendo mentirosos elevado ao quadrado. Mas claro que ambos querem agradar pois dependem de você pro ganha pão.

Mas o importante é que você está feliz com a sua guitarra, desde que isso te satisfaça poderia ser até uma Tonante.

Abraço...

PedroComitto
Veterano
# mar/10
· votar


vamo la, muita coisa pra responder...

viniciusra

cara, desculpe se me expressei mal, pois nao sou bom em me expressar por palavras, mas em comparação com outras guitarras da mesma faixa o cap soou bem melhor de todas que testei! E realmente soou bem, sei do que estou falando... e cara, sinceramente, confio MUITO MAIS na minha opiniao, eu testei em 2 amplis valvulados e em 3 ss diferentes, um deles com 2x12, portanto, confio mais nesse teste do que em um amp de 8w.
em segundo lugar, eu tenho uma guitarra melhor, como eu disse no tópico essa guita tava parada aqui em casa...
desculpe se pareci grosso, é que conversar por textos é horrivel, hauahuahu abraço !

Bombastik

cara, eu so meio desencanado pra isso, pelo menos na parte de GUITARRA... pedais e amp eu so mais enjoado, mas se tratando de guitarra, desde que o som nao embole, que o braço me agrade e que a guitarra AFINE, por mim está ótimo... COMO EU DISSE no tópico, eu usei ela por muito pouco tempo, e quando eu usava ela, tinha pouco tempo de guitarra, e nem estudava direito, ai quando comecei a estudar mesmo comprei outra guita, e essa ficou parada aqui em casa... como eu via TODO MUNDO, principalmente aqui no fcc, falando mal dela, realmente achei que ela era horrivel, mas mesmo assim resolvi dar uma mexida nela, pra tocar um pouco, só até eu arrumar grana pra comprar uma outra strato, mas ai, como eu disse, meu luthier e meu professor me disseram isso! Quem inventou essa de força do pensamento foi você, acho que se isso existisse, iriam existir muitos tópicos no fcc dizendo ''Eai galera, sempre quis dar um upgrade na minha tonante, será que se eu mentalizar e pensar positivo eu consigo deixar ela próxima à uma fender ?''
abraço, desculpe se pareci grosso, como eu disse anteriormente, nao me expresso bem por palavras ! ahuahuahua e a ironia foi só pra descontrair ! hauhau abraço !

PedroComitto
Veterano
# mar/10
· votar


Hendrixiano

por ai cara ! nao consigo me lembrar direito ! assim que puder eu posto uns sons, é que no meu pc deu um pau no som incrivel, nao sei o que vou fazer =(

abraço !

Kyuss_Age

não, não querem me agradar, sou amigo deles bem antes do meu professor me dar aula e do meu luthier ser meu luthier. E como voce pode AFIRMAR com tanta certeza que são mentirosos ? Você testou A MINHA guitarra ? Como o Bertola disse, ele mesmo ja pegou ALGUMAS bem legais, umas podem ser (a minoria) algumas podem não ser, essas guitarras baratas (nao todas, claro) são uma verdadeira loteria! Só quis compartilhar a ''sorte'' que eu tive, claro que um dia vou pegar uma strato boa mesmo, pra acrescentar no meu setup, mas por enquanto, essa guitarrinha ta fazendo muito mais do que eu esperava !

abraço !

Staiver
Veterano
# mar/10
· votar


SURPRESA seu idió......camarada.

PedroComitto
Veterano
# mar/10 · Editado por: PedroComitto
· votar


Staiverr

nossssssssssss, nem vi que errei isso, ahuahuahahua obrigado por nao terminar a ofensa !

Staiver
Veterano
# mar/10
· votar


uashaushaush brinks kara,nem da bola não,faz bem xingar os outros sabia,desestresa e previne o câncer,vamos começar uma nova campanha apoiando os palavrões e coisas do tipo,uahsaushaushaushaush.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Supresa - Memphis mg 32