Comprei recentemente a Tagima 736 S

Autor Mensagem
afa736s
Veterano
# mar/10


Comprei a tagima 736 s.
Como na maioria dos tópicos eu só vi a rapaziada falando mal dessa guitarra, queria saber aí da galera veterana, se eu posso da uma melhorada nela trocando os captadores, ou só trocando de guitarra msm?

E só pra fechar, como eu so leigo nesse assunto, qual os melhores pedais? Analógicos ou digitais?

vlw.


luquinhas12
Veterano
# mar/10
· votar


afa736s

por favor,escreve em normal,negrito fica ruim de ler.
Eu nao gosto dessa guitarra,e se mesmo depois de ler muitas coisas ruins aqui no forum,vc a comprou,só lhe resta gostar e gostar da guitarra.

Sioux
Veterano
# mar/10 · Editado por: Sioux
· votar


afa736s

Você é musico profissional ? Vai gravar um CD ou algo do tipo ?

Tem um bom ampli valvulado que faça juz ao timbre?

Caso negativo não vejo porque trocar os captadores da guitarra.

Math Guitar
Veterano
# mar/10
· votar


afa736s

Nao posso dizer nd em relação à guitarra, mas qto aos pedais, vai do seu gosto. A maioria prefere os analógicos pelo timbre, mas hj em dia dah pra chegar a um resultado bem próximo com os digitais

folha_nunes
Veterano
# mar/10
· votar


manda pra um bom luthier, as captações tagima são boas e compra uma pedaleira e ta file, tem gente que toca com jenifer qunto maias tagima

daniel_guitar
Veterano
# mar/10
· votar


afa736s
vamos lá, 1° a guitarra e sua então se vc tiver contente com a guitarra e só pq leu que ela é ruim então quer trocar os captadores não vá nessa, oq importa e sua opnião sobre ela o resto o resto cada um tem seu gosto e necessidades, sobre os pedais vai de gosto entre pedal e pedaleira (eu particulamente prefiro analogíco tenho meu set de pedais, mas também uma v-amp II pra gravar) mas vai de gosto, quanto pode gastar e de suas necessidades no mais, e isso vai testando e fazendo muito som

MMJr
Veterano
# mar/10
· votar


afa736s

Por favor,
Enumere os motivos que te levam a querer trocar os captadores originais....


Depois disso fica mais facil da galera te ajudar....


Valeu...

Daniel_MV
Veterano
# mar/10
· votar


As fabricantes , principalmente as nacionais, importam e fazem essas guitarras lixos pq tem demanda, tem quem compre.

O incrível é que o sujeito leu só comentários negativos sobre a guitarra, e ainda foi lá e comprou.

Só nos resta continuar lamentando..

marcioguita
Veterano
# mar/10
· votar


Tem que trocar os caps e a guita senao nao adianta

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


O maior Problema das Tagima Special é preço delas eles estão algo em torno de 550 até 750 reais e isso é um abuso, ela em si não é tão ruim as madeiras são boas o acabamento é bom em fim é uma guitarra que se pode investir, mas de maneira modesta,quando falo isso quero dizer trocara tarraxas e captadores, mas nada muito caro, espero ter ajudado!

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


E com relação aos pedais ai vai a questão do bolso mesmo pedais analógicos são bem mais caros que pedais digitais!

afa736s
Veterano
# mar/10
· votar


É até pelo fato de eu não tocar profissionalmente, e tbm por está começando agora, é que eu achei legal pegar essa guitarra.
Não pode ser A Guitarra, mas tem um bom custo benefício.
E tbm, não sei se é verdade, mas dizem q as stratos são bem versáteis, dá pra aprender bem.

Eu gostei. É confortável, tem um som maneiro, é um bom começo.

E ainda em relação aos pedais analógicos, pra montar um case básico, em conta fica em quanto mais ou menos?

Gosto do vamp II, mas queria dar uma investida no analógicos.

obrigado pelas dicas galera.
ajudaram bastante.

MMJr
Veterano
# mar/10
· votar


e tbm por está começando agora, é que eu achei legal pegar essa guitarra.

Eu gostei. É confortável, tem um som maneiro, é um bom começo.

afa736s

Otimo brother.... Eh isso que importa...

Agora e so estudar...e praticar, praticar, praticar.....praticar...praticar.......



Quanto aos pedais...e so testando mesmo ...e, claro, de acordo com o tipo de muisica que voce vai querer tocar. Mas vai devagar, nao compre coisa desnecessaria....

E bons estudos...

Valeu...

révimetaleiro
Veterano
# mar/10
· votar


afa736s
Tb tenho vontade de comprar essa guita. Não testei mas vi na loja, o acabamento me pareceu muito bom, com preço acessível. É levinha? Que cor vc escolheu?

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


afa736s

Desculpa a pergunta, mas quanto você pagou nela?

Eu só estou perguntando porque em cada cidade ela esta com valor diferente vlw!

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


afa736s

Os caps dessa guitarra não são ruins.. Invista em aprender a tocar que é melhor.

Eu gostei. É confortável, tem um som maneiro, é um bom começo.

Ótimo.

Ela afina? Está com a entonação decente? Mantém a afinação?

Pois nesse estágio é isso que importa.

Abç

Vinicius Nogueira
Veterano
# mar/10
· votar


afa736s

Você deveria ter vindo ANTES de comprar...

Essa guitarra eu já toquei e achei bem ruim, muito fraca.

MMJr
Veterano
# mar/10 · Editado por: MMJr
· votar


Vinicius Nogueira
e Galera em geral....

O cara ja falou que esta contente com a guitarra e que para ele esta de bom tamnho...Isso que importa....O cara gosta da guitarra e pronto...

Sera que daria pra "virar o disco" e tentar ajudar o cara de outra forma....????

Dando mais informacoes sobre pedais e amps por exemplo...????

Valeu...

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Dando mais informacoes sobre pedais e amps por exemplo...????
Concordo mas temos que ver qual o gosto do garoto ai!!!

afa736s
Veterano
# mar/10
· votar


É leve sim.Eu comprei uma preta, foi R$ 598,00.

Em relação aos pedais, pra fazer uma base estilo hard rock, por exemplo, seria bom começar com o quê?

Legal as respostas galera. Espero no futuro poder ajudar tbm

vlw

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Em relação aos pedais, pra fazer uma base estilo hard rock, por exemplo, seria bom começar com o quê?



Ai já vale a pena você pegar um multi efeitos mesmo!Tem varias pedaleiras boas no mercado!Pelo menos quando você quiser variar um pouco fica mais fácil!

will789
Veterano
# mar/10
· votar


afa736s
cara tenho a irmã da sua, tenho a t735 s, a unica diferença pra sua é q a minha tem 3 single e a sua tem um humbuker na ponte, eu achei muito legal, super confortaval, o acabamento da minha ta excelente, segura a afinação muito bem, a unica coisa q naum me agradou muito foi o cap da ponte, to pensando em coloca um single da malagoli ou um stack da stelfner.

quanto a pedais... eu ia começa a fexa um set de analogicos, mas vi q naum compença pra mim, vou comprar uma pedaleira, to entre algumas ae, to entre a G2 1u, Vamp 2 ou alguma digitech dessa faixa de preço, então aproveitando o topico, qual dessas pedaleiras é melhor? eu já usei a busca e ta uma confusão danada na minha cabeça! posso gasta uns 450~500.
vlw

afa736s
Veterano
# mar/10
· votar


will789
Aí eu ia comprar essa. Aí reparei nos lances dos captadores.
Como elas estavam quase na msm faixa de preço, eu peguei com humbucker.
Mas aí em, relação aos pedais, eu já estou quase decidido em comprar os analógicos, o problema tbm está sendo o custo. Contudo, como eu ainda não tenho experência com lance de timbre e td mais, vou começar bem devagar msm, praticando só com um over drive e + um delay só pra ir aprimorando. Aí com o tempo, vou dar uma investida legal em um set.

Aí pesquisei em outro tópico e o cara dando exemplo de um set básico, colocou essas marcas de pedais: marshall jackhammer, landscape organic drive, boss digital delay. Deve ficar em quanto em galera, sem querer abusar da experiência de vcs?

will789
Veterano
# mar/10
· votar


olha no ML, mas se naum me engano ol jack é uns 250 conto, o landscape uns 200 conto e o delay da boss é uns 450(ai meus olhos!hehe), mas eu vou na pedaleira pelo fato d q naum vou poder gastar muito, e para ter um bom set vc vai presisar de uns 1000 conto pelomenos, para um set simples mais bom, um overdrive, um distortion, um delay, uma modulaçao(flanger, phaser ou chorus), isso se vc naum comprar os caroes.

mas se vc quer os analogicos eu acho q vc devia fazer assim, o overdrive vc poderia procurar um ProCo RAT 2 usado q é melhor q o jackhammer e um delayzinho barato como os behring, groovin ou um handmade.
flw mano

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


afa736s
Multi efeitos é a melhor pedida pra quem esta começando!


Pese bem com um multi efeitos você consegue aprender assimilar vários efeitos, você com o tempo com segue ver o que você realmente precisa usar e o que é dispensável!

Agora se você como iniciante vai e pega logo de cara pedais vários analógicos caros e não saber usa-los de maneira correta é jogar dinheiro fora!

Muitas vezes você acaba comprando coisas que não vão te ser útil realmente!

mr.moretti
Veterano
# mar/10
· votar


afa736s
eu tenho uma 736 s, e o que eu tenho a dizer sobre ela é que é uma guitarra simples.
ela atendeu minhas nescecidades super bem até um certo ponto, e eu nao precisei trocar os caps.
abs

afa736s
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo
Então já vi q pegar pedais analógicos agora é cedo.
Pensando bem o momento agora ta pedindo um vamp II.

Vlw

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


afa736s
Então já vi q pegar pedais analógicos agora é cedo.
Pensando bem o momento agora ta pedindo um vamp II.


Ai entra outra questão à qualidade do produto!

Eu tenho uma V-amp II também, mas porem meu zoom G1X é muito melhor, isso pelo menos para mim!

De uma boa olhada no índice de Reviews guitarras e pesas e procure pelas pedaleiras a galera da moas dicas do que realmente vale a pena comprar.
Indice 01
Indice 02

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Indice

V-ampII
V-amp II
V-amp

afa736s
Veterano
# mar/10
· votar


Sir.Paulo
Ta blz.
Vlw msm pelas dicas aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei recentemente a Tagima 736 S