Autor |
Mensagem |
Netinho Rodriguez Veterano |
# mar/10 · Editado por: Netinho Rodriguez
Pessoal, peguei uma escala aqui... Mas como não tenho conhecimento de teoria ainda, tou encucado.
Pra mim, isso é a escala Am. Ou Pentatonica Am.
e----------------3--------5-------------------------------------- s----------------3--------5-------------------------------------- g--------------2----------5-------------------------------------- d--------------2----------5-------------------------------------- a----------------3--------5-------------------------------------- e----------------3--------5--------------------------------------
Tenho informação de que essa escala é a de Gm. Como não tenho conhecimento não vou discutir.
Mas de certa forma, seria essa a escala de Gm??
Uma mesma escala pode ter nomes diferentes??
vlw.
|
# mar/10
· votar
up!
|
TappingBOY Veterano |
# mar/10
· votar
Penta maior de G.
|
JuninhoCac Veterano |
# mar/10
· votar
Netinho Rodriguez http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228709/
|
Carregando Veterano |
# mar/10
· votar
TappingBOY
Penta maior de G não é Sol, Lá, Si, Ré, Mi?
|
TappingBOY Veterano |
# mar/10 · Editado por: TappingBOY
· votar
Carregando não, G A C D E
|
Carregando Veterano |
# mar/10
· votar
TappingBOY
e porque a penta de Em (menor relativa)
é Mi, Sol, Lá, Si, Ré?
|
# mar/10
· votar
JuninhoCac
Vou dar uma lida.
|
Carregando Veterano |
# mar/10
· votar
Netinho Rodriguez
essa escala que tu colocou ali é a escala de Am, quem te falou, falou certo!
|
TappingBOY Veterano |
# mar/10 · Editado por: TappingBOY
· votar
Carregando Quando você tem um acorde maior você pega uma terca maior pra frente e acha a anti-relativa, e uma terça menor pra tras e acha a relativa... Nos menores você pega uma terça maior pra tras e uma terca menor pra frente... Se eu tiver errado me corrijam.
|
Carregando Veterano |
# mar/10 · Editado por: Carregando
· votar
TappingBOY
tenhu um geito mas facil, coloca o didinhu na tonica, e o indicador 4 casas pratras, pronto achou a relativa menor,,, na sexta corda
|
TappingBOY Veterano |
# mar/10
· votar
Carregando
Essa é a penta menor de Am.
e------5-----8------------------------------------------ B------5-----8------------------------------------------- G------5---7--------------------------------------------- D------5---7--------------------------------------------- A------5---7--------------------------------------------- E------5-----8--------------------------------------------
|
Carregando Veterano |
# mar/10
· votar
TappingBOY
olhe as notas dessa penta, e compare com a outra
|
Carregando Veterano |
# mar/10
· votar
TappingBOY
se tu conhecer todos os shapes tbm ajuda
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# mar/10
· votar
TappingBOY
sim, e a primeira q o cara postou lah em cima tb!
:S
|
TappingBOY Veterano |
# mar/10
· votar
Carregando Sim tem todos as notas, mas não quer disser necessariamente que seja a penta menor de Am.
|
# mar/10
· votar
Carregando essa escala que tu colocou ali é a escala de Am, quem te falou, falou certo!
Não veio, eu tmb acho que é a de Am, mas me falaram que é de Gm, por isso que eu tou perdido.
|
Carregando Veterano |
# mar/10
· votar
TappingBOY
porque ? o.O
|
Carregando Veterano |
# mar/10
· votar
Netinho Rodriguez
é tu que ta certo entao, escala de Am, do começo ao fim
|
TappingBOY Veterano |
# mar/10
· votar
Carregando por que eu aprendi assim =P, e também acho que a sonoridade diferente.
|
# mar/10
· votar
Carregando
Não tem nenhuma forma de ser a Gm?? Apesar de ser a Am?? =((( Por que considero a informação vinda de alguem de respeito =/
|
Carregando Veterano |
# mar/10
· votar
TappingBOY
asdhuashdua, mas é Am
Netinho Rodriguez
cara é Am, deicha o LeandroP entra ai e da uma esplicaçao mas teorica da coisa, que vcs vao ver...
agora, se pode ou não ser, pramin não... mas nao sei se estudei o bastante pra saber com certesa isso...
|
gustavo_gremio Veterano |
# mar/10
· votar
Cara, essa é a 4º posição da escala pentatonica de Dó Maior. A penta de Dó tem 5 notas - dó,ré,mi,sol e lá. São cinco maneiras de fazer essa escala começando por cada uma dessas notas, no caso sol é a 4ª nota dessa escala, então podemos dizer que é a penta de dó maior na 4ª posição.
Obs: a penta de lá menor é a que o tapping boy postou acima.
|
TappingBOY Veterano |
# mar/10
· votar
Carregando acertei, eu sabia. =)
|
· votar
gustavo_gremio
Não entendi direito veio =/
Mas eu tento ver o desenho no braço inteiro, e não só uma parte. Pra mim, a escala que o TappingBOY postou é a continuação da que eu postei sacas?? Só que mais agudo.
Ai uma pessoa que eu dou valor as informações ditas falou que essa é a escala de Gm. Ai embaralhou tudo.
Pq pra mim, Gm é assim. Claro que só uma parte, n do braço todo.
e----------------1--------3-------------6------8---------------- s----------------1--------3-------------6------8---------------- g-------------0-----------3--------5--------7------------------- d-------------0-----------3--------5-----------8---------------- a----------------1--------3--------5-----------8---------------- e----------------1--------3-------------6------8----------------
Então não sei como aquela lá do começo pode ser a Gm =///
|
papillon Veterano |
# mar/10
· votar
gustavo_gremio certo cara, mas la menor nao eh relativo de dó maior? axo q consequentemente axo q pode-se dizer q eh la menor mas em um outro desenho... me corrijam se estiver errado
obs: Sol menor nao é!!
|
TappingBOY Veterano |
# mar/10
· votar
papillon sol menor foi boa. =)
Netinho Rodriguez Então sei como aquela lá do começo pode ser a Gm
??
|
papillon Veterano |
# mar/10
· votar
Netinho Rodriguez
cara vc esta certo, esse sim eh o desenho da penta de sol menor, pergunte novamente a pessoa q lhe passou essa informação provavelmente deve ter se enganado ja q vc confia nos conhecimentos dela...
abraço
|
· votar
TappingBOY digitei errado, edited.
papillon Beleza :/ Vou conversar sobre isso então. Vlw vei.
|
TappingBOY Veterano |
# mar/10
· votar
O 1 desenho é da penta maior de G !
|