Autor |
Mensagem |
Netinho Rodriguez Veterano |
# mar/10 · Editado por: Netinho Rodriguez
Pessoal, peguei uma escala aqui... Mas como não tenho conhecimento de teoria ainda, tou encucado.
Pra mim, isso é a escala Am. Ou Pentatonica Am.
e----------------3--------5-------------------------------------- s----------------3--------5-------------------------------------- g--------------2----------5-------------------------------------- d--------------2----------5-------------------------------------- a----------------3--------5-------------------------------------- e----------------3--------5--------------------------------------
Tenho informação de que essa escala é a de Gm. Como não tenho conhecimento não vou discutir.
Mas de certa forma, seria essa a escala de Gm??
Uma mesma escala pode ter nomes diferentes??
vlw.
|
# mar/10
· votar
up!
|
TappingBOY Veterano |
# mar/10
· votar
Penta maior de G.
|
JuninhoCac Veterano |
# mar/10
· votar
Netinho Rodriguez http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228709/
|
Carregando Veterano |
# mar/10
· votar
TappingBOY
Penta maior de G não é Sol, Lá, Si, Ré, Mi?
|
TappingBOY Veterano |
# mar/10 · Editado por: TappingBOY
· votar
Carregando não, G A C D E
|
Carregando Veterano |
# mar/10
· votar
TappingBOY
e porque a penta de Em (menor relativa)
é Mi, Sol, Lá, Si, Ré?
|
# mar/10
· votar
JuninhoCac
Vou dar uma lida.
|
Carregando Veterano |
# mar/10
· votar
Netinho Rodriguez
essa escala que tu colocou ali é a escala de Am, quem te falou, falou certo!
|
TappingBOY Veterano |
# mar/10 · Editado por: TappingBOY
· votar
Carregando Quando você tem um acorde maior você pega uma terca maior pra frente e acha a anti-relativa, e uma terça menor pra tras e acha a relativa... Nos menores você pega uma terça maior pra tras e uma terca menor pra frente... Se eu tiver errado me corrijam.
|
Carregando Veterano |
# mar/10 · Editado por: Carregando
· votar
TappingBOY