Guitarra com floyd - posso mudar a afinação?

    Autor Mensagem
    Damasceno.
    Veterano
    # mar/10


    Falaê, pessoal! Tudo beleza?!
    Então.. tenho no momento uma guitarra com floyd. Toco músicas em afinação E, assim como meio tom abaixo..
    Sei que dá um trabalhão mudar afinação em floyd, pois enquanto se afina, tem que ficar regulando a ponte.. dá muito trabalho. Entretanto, fazer isso rotineiramente, danifica algo no instrumento?
    Abraços.

    RSKD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Facil,espana os encaixes dos parafusos ._.

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Damasceno.

    É menos trabalhoso ter outra guitarra para afinações diferentes(de ponte fixa, ou ao menos tremolo), do que ficar mudando uma floyd toda hora.

    Damasceno.
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    makumbator
    Não, claro.. sem dúvida! haha. Daqui uns quatro meses, mais ou menos, comprarei outra..
    Tenho outra de ponte fixa.. mas, sabe, o som dessa guitar com floyd é muuuito superior.
    Sei que dá trabalho, mas esse ato de ficar regulando floyd constantemente, gera algum problema na guitarra?

    Ramsay
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Damasceno.

    Uma solução pra quebrar um galho é vc deixar afinada a guitarra meio tom abaixo e usar um capotraste para aumentar meio tom!!

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Nossa!

    Dá um trampo mudar a afinação na Floyd ... pelo menos eu acho!

    Eu tocava em uma banda meio tom abaixo, e simplesmente deixava a guita assim sempre, senão eu morreria loko rsrsr

    Mas acredito que fazendo sempre o procedimento correto não danifique nada na ponte, mas já não sei referente ao tensor, pois a tensão será sempre alterada ... acho eu... quem poderia responder melhor é o Bertola! =D

    Abraços!

    FlavioPhenonx
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: FlavioPhenonx
    · votar


    AUSAHUSHUASAUH'
    Claro que pode, à medida que vc solta os parafusos que estao ligados à ponte, atras da guitarra, vc afina, se a ponte estiver da altura do corpo da guitarra, e a guitarra estiver afinadinha, está feito!

    Com um poko de pratica vc pega o jeito, jah ateh sei o qto tenho q soltar ou apertar os parafusos da minha, pois quase toda semana to lá eu mudando de afinação ¬¬'

    Flw, abraços'

    zugo
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: zugo
    · votar


    Damasceno.
    Cara, dah pra mudar a afinação...MAS eh ponte floyd meu jovem!HAHAHA... Tem coisa mais chata ki ponte floyd, ainda mais quando eh ponte vagaba?... =/

    Cara faz ki nem nosso amigo Ramsay:
    deixar afinada a guitarra meio tom abaixo e usar um capotraste para aumentar meio tom!!

    Confesso ki nem eu tnha pensado nisso... achei bacana e vou adotar essa ideia!

    OBS: Ramsay... T positivei mano! ;D

    erico.ascencao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Damasceno.: Sei que dá um trabalhão mudar afinação em floyd, pois enquanto se afina, tem que ficar regulando a ponte.. dá muito trabalho.

    Choveu no molhado, mas tá certo.

    Entretanto, fazer isso rotineiramente, danifica algo no instrumento?

    Não danifica não.

    Bebum
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    usa a porra da busca caralho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra com floyd - posso mudar a afinação?