Sonic 2 - Aquatic Ruin Zone

    Autor Mensagem
    Bog
    Veterano
    # mar/10


    Fiz aqui de brincadeira uma versãozinha para esta musiquinha do jogo Sonic 2. Adoro as músicas desse jogo, aliás, adoro o jogo todo. Ah, meus 12 aninhos!

    Tentei respeitar o clima da música original. Também tentei respeitar as minhas limitações técnicas (e deixar alguns deslizes do jeito que eu toquei, hehe). Ou seja, é um arranjo básico, mais ou menos parecido com o original, e sem firulas. No YouTube tem versões indo de rockão a flamenco, então se alguém sentiu falta de alguns harmônicos artificiais, arpejos e/ou dedilhados, é só procurar que alguém já deve ter feito. Mas a minha versão é essa aqui mesmo... com errinhos e tudo.



    Bog
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Slash!

    Rabbit
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Rabbit
    · votar


    Bog

    É o título primo. Da a impressão que é mais um tópico falando sobre algum captador novo, VST ou alguma guitarra exótica, sei lá.

    Eu só entrei porque eu jogava esse jogo pracarai. Eu morria afogado nesse estágio.

    Curti demais velho, achei que ficou bem fiel e curti o timbre também. Me trouxe boas lembranças.

    Valeu!

    Bog
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Rabbit

    Hahaha, nossa cara, será que a gurizada não conhece Sonic 2? O.o

    De repente, me sinto velho.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bog
    kra sonic the hedgehog 2 foi meu primeiro game pro meu primeiro console,adoro esse game heheh até hj jogo,eese é o melhor de todos embora não possua as melhores músicas da série no mega
    gostei bastante vc recriou bem o clima da música
    talvez alguma dia eu tente gravar a hydrocity zone act 2 do sonic 3 e os temas do final boss do sonic e knuckles e o doom's day zone do sonic 3 e knuckles(nuss eu sou mto nerd msm)
    abç

    Socomegaton
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ficou massa pra caramba!

    O acompanhamento foi feito por você também?

    Stargazer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    A música ficou excelente! É uma pena que o cara do video jogue tão mal!

    janick
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Comentei lá cara. Maravilhoso, é tudo o que eu falo. É uma das minhas músicas favoritas de videogame, e provavelmente a minha música favorita de todos os Sonics! Você poderia gravar a Marble Zone também, é sensacional ela :)

    Minow
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bog
    Cara! Isso me lembra tempos do colégio, quando eu comecei a mexer no Reason 2.5!
    Eu gravei (toscamente) uma versãozinha de uma música do Sonic que nem lembro de qual fase era, no Nuendo, com uma base feita no Reason... num pc que eu tinha com 256 de ram e um AMD Thunderbird. Maquinão.
    Bons tempos que não voltam.

    Ficou foda sua versão! Divertidão o video, parabéns!

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    caralho, faz isso não!
    Quase chorei aqui.

    Ficou bem legal sua versão!

    Bog
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Rafa-Ban
    embora não possua as melhores músicas da série no mega

    Herege! Sonic 2 é o melhor jogo do Mega. Tem os melhores gráficos, as melhores músicas, as melhores fases, os melhores tudo!

    [/12 anos]

    Socomegaton
    O acompanhamento foi feito por você também?

    Sim! Tá, a bateria, o baixo e os teclados sutis são VSTis, mas pelo menos eu montei a MIDI. :P

    Stargazer
    É uma pena que o cara do video jogue tão mal!

    Hehhe, poxa, mas ele não jogava esse jogo há vários anos. Principalmente em um emulador, com o nariz grudado na tela, e usando um teclado no lugar de um joystick! =P

    janick

    Poxa cara, obrigado mesmo. A Marble Zone fica no fim da fila, mas eu pretendo fazer outras. É divertido! São musiquinhas de 30 segundos em loop, hahaha.

    Minow

    Heheh, quando você começou a falar que se lembrou da tua versão tosca, já pensei: "nossa, ficou tão ruim assim?!"

    The Root Of All Evil

    :)

    Todos

    Poxa pessoal, obrigado por comentarem. Pensei que ia ser mais avacalhado, dada a precariedade da minha técnica e os deslizes, além da preferência geral por rockãozão por aqui. É interessante ver como uma música bem composta e um punhado de lembranças felizes conseguem não deixar tão em evidência a [falta de] técnica. Me faz pensar naquela velha máxima, de que a técnica não é um fim em si própria, apenas uma ferramenta para ser usada a serviço da verdadeira protagonista - a composição!

    ricolb
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bog
    Muito legal, parabéns e continue trazendo mais lembranças dos games. Eu mesmo estou pensando em gravar um clássico do fliperama chamado "Rally X" acredito que a maioria aqui não conheça. ABÇS!

    Racso
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Nostalgia!!! Jogava muito todos os jogos do Sonic no meu Mega Drive!!!
    Po gostei muito, o arranjo ficou muito bem feito!

    _Dio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bog
    Ficou muito true, mano! Deu vontade de tirar o megadrive da caixa e jogar uaaeuheauhae

    Parabéns

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    _Dio
    Ficou muito true, mano! Deu vontade de tirar o megadrive da caixa e jogar uaaeuheauhae

    vc tem um megadrive funcionando e deixa na caixa??

    me vende pow

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bog
    bom, sobre a musica eu gostei, mandou bem o/

    _Dio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ch4p0L1N
    uhaeuhaehuaehuea eu tenho, mas tá com o cabo de RF zoado. Tem umas 4 fitas originais e tal, bem trueza.

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bog:
    po gostei... me deu até vontade de jogar mega drive aqui auhhauhauhauha, até hoje eu jogo sonic2 é bom demais! se fizer mais versões posta ae! rsrs

    shoyoninja
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bog
    Muito bom velho!

    Po ficou muito foda o arranjo \m/

    Faltou só o super sonic, já era para ter todas as esmeraldas nessa parte HAUIHAUIAHUI

    Necrophagist
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bog
    Hahaha, nossa cara, será que a gurizada não conhece Sonic 2? O.o
    ta brincando cara! eu tenho 19 anos e fui muito viciado em sonic, foi um dos meus primeiros consoles (sendo que tambem tive um Atari) LOL

    muito foda sua versão! parabens!

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    Bog

    Bons tempos!!!! Jogava isso no mega drive. Deu até saudade agora!

    Tenho até versão desse jogo em java no celular(muito bem feita inclusive, pois é igualzinho ao original).


    Ficou muito legal! Essa música é cheia de balangandãs, ultra animada! Vc está exagerando achando que tem trocentos deslizes e tudo mais! O clima ficou perfeito, e tecnicamente não há nnhum grande problema

    Aguardo outras do jogo!

    Bog
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Nossa, quantos comentários! Valeu aí pessoal. :) Pensei que ia ter bem mais críticas (sério). Pena que eu tenho pouco tempo livre para gravar musiquinhas.

    makumbator
    Vc está exagerando achando que tem trocentos deslizes e tudo mais

    Ah, mas tem! =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonic 2 - Aquatic Ruin Zone