Defeitos conhecidos nos pedais Efx(eugênio)

    Autor Mensagem
    Caio_sp
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Caio_sp


    Eu gostaria de comprar alguns pedais (tremolo e super charger) da Efx, que tem preços convidativos, mas outro dia estavam decendo a lenha nos pedais, várias pessoas reclamando de defeitos no pedais do Eugênio, na comunidade E.g(Efeitos de guitarra) do orkut, foram vários clientes reclamando e dizendo efx nunca mais etc...Estou dispensando aqueles defensores do Eugênio de plantão, já achei muito ruim, Ele ter mandado pessoas defenderem ele, que não deu as caras, nos tópicos do Eg.
    Compro ou não os pedais?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Caio_sp
    Eu tenho um, e não tenho nada o que reclamar...
    Abç

    Caio_sp
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu tenho um, e não tenho nada o que reclamar...
    Abç

    Opa.
    Bom dia Mauricio, qual é o modelo e quanto tempo de uso?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Caio_sp
    É um Dual Filter. Tenho a uns 4 meses, mas uso pouco, pois sou baixista. O pedal é robusto e "true by-pass". O amigo Mauricio Bahia me relatou que um dos pedais dele deu problema no "jack" (de saída ou entrada, não me recordo), pois o mesmo era de baixa qualidade, foi trocado e pronto...Não deu mais problemas.
    Abç

    Caio_sp
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Caio_sp
    · votar


    É um Dual Filter. Tenho a uns 4 meses, mas uso pouco, pois sou baixista. O pedal é robusto e "true by-pass". O amigo Mauricio Bahia me relatou que um dos pedais dele deu problema no "jack" (de saída ou entrada, não me recordo), pois o mesmo era de baixa qualidade, foi trocado e pronto...Não deu mais problemas.
    Abç


    Obrigado Mauricio.

    Queria saber sobre o Super charger, porque algumas pessoas reclamavam do barulho excessivo do pedal, um rapaz na Efeitos de guitarra, postou que o Eugênio disse que não tem jeito que era pra ele comprar um noise gate.
    Que coisa estranha???? procurei o tópico na E.g e foi apagado, já é a segunda ou terceira vez que isso aconteçe, e o tópico era enorme, muita gente reclamando (corrupção detectada na Efeitos de guitarra).

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Caio_sp
    Cara, qualquer pedal de distorção e compressor gera ruídos, que são amplificados por uma série de fatôres: Captadores ruins, cabos de má qualidade, amp fuleiro, rêde elétrica, etc, etc....
    Portanto, de nada adianta ter um pedal "cabuloso" se o teu amp é um "merdeoro" de 15WRMS e falante de 8pol ligados numa extensão tôsca, se sua guitarra tem capts vagabundos, se teus cabos são um conjunto de gambiarras...
    Abç

    Caio_sp
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Caio_sp
    Cara, qualquer pedal de distorção e compressor gera ruídos, que são amplificados por uma série de fatôres: Captadores ruins, cabos de má qualidade, amp fuleiro, rêde elétrica, etc, etc....
    Portanto, de nada adianta ter um pedal "cabuloso" se o teu amp é um "merdeoro" de 15WRMS e falante de 8pol ligados numa extensão tôsca, se sua guitarra tem capts vagabundos, se teus cabos são um conjunto de gambiarras...
    Abç


    Mauricio
    Isso é o B-a,,b,a fique despreocupado, não sou um iniciante.
    Sei de ruidos, e sei quando o ruido extrapola.
    Você tem o Super chager deles?
    Alguém aqui tem?

    Caio_sp
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Caio_sp
    · votar


    Poxa, tava fuçando na comunidade Efeitos de Guitarra e haviam 3 tópicos bombásticos falando mal dos pedais Efx, todos foram apagados, mas estranhamente, eles mantem tópicos que falam mal da Berro, Mg, Mroxy etc...
    Alguém lá tá ganhando algo, hein?
    Isso daria um excelente discussão aqui, se não apagarem o tópico é claro.

    sobrevivente
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tenho dois pedais da EFX, o Sparkle Drive (mais de 1 ano) e um Maximizer (uns 6 meses) e ambos estão impecáveis.

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tenho um Dangerous Drive a quase um ano!! e ta perfeito, sem reclamações, tb!

    Curly
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mas outro dia estavam decendo a lenha nos pedais, várias pessoas reclamando de defeitos no pedais do Eugênio, na comunidade E.g(Efeitos de guitarra) do orkut, foram vários clientes reclamando e dizendo efx nunca mais etc...Estou dispensando aqueles defensores do Eugênio de plantão, já achei muito ruim, Ele ter mandado pessoas defenderem ele, que não deu as caras, nos tópicos do Eg.

    Que coisa estranha???? procurei o tópico na E.g e foi apagado, já é a segunda ou terceira vez que isso aconteçe, e o tópico era enorme, muita gente reclamando (corrupção detectada na Efeitos de guitarra).


    Poxa, tava fuçando na comunidade Efeitos de Guitarra e haviam 3 tópicos bombásticos falando mal dos pedais Efx, todos foram apagados, mas estranhamente, eles mantem tópicos que falam mal da Berro, Mg, Mroxy etc...
    Alguém lá tá ganhando algo, hein?
    Isso daria um excelente discussão aqui, se não apagarem o tópico é claro.


    Caio_sp

    companheiro, ninguém aqui é ingênuo, o objetivo evidente dos seus posts é detonar o handmaker, não seria melhor então vc se identificar e postar os fatos, ao invés de insinuações ? tem coisas que pegam muito mal para adultos...

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Curly

    companheiro, ninguém aqui é ingênuo, o objetivo evidente dos seus posts é detonar o handmake

    Desconfio disso tb!!!..Não sei pq!!!

    Caio_sp
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    companheiro, ninguém aqui é ingênuo, o objetivo evidente dos seus posts é detonar o handmake

    Desconfio disso tb!!!..Não sei pq!!!


    Pronto chegou o primeiro.

    Ingênuo ou Eugênio?

    O Ognner (se é esse mesmo o seu nome), como você deve ser um amigo, ou o prorio Efx, podia começar explicando porque os posts, da comunidade Efeitos de guitarra no orkut foram apagados, lá sim existiam várias pessoas detonando o Eugênio,
    deixa eu refrescar, já que a moderação apagou.
    haviam frases como:
    " não recomendo pra ninguem"
    "não compro uma palheta da efx"
    "Só me deu problemas"
    Eu até agora não detonei ninguém.
    Tenho interessem nos pedais e fiquei desconfiado, se você tem o pedal é só falar o que acha.
    Se existem defeitos que é o que me interessa, devem ser comentados de maneira livre, pega a sua mordaça e usa como mascara de bandido.
    Porque ...Abafa o caso!
    Comigo não funciona, não meu irmão.

    Curly
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Curly
    · votar


    Caio_sp

    Pronto chegou o primeiro.

    o primeiro o que ?

    caso vc não tenha percebido, isso aqui não é o orkut, se tem algum problema com essa comunidade, resolva lá pô, o que que nós temos a ver com isso ?

    Caio_sp
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Caio_sp
    · votar


    Então Curly, te respondendo.
    Apagaram os fatos meu amigo.
    Eis o problema.
    Apagaram! que imparcialidade é essa?
    Se querem confirmar se tais tópicos existiram.
    Tem o Eric e Diego da comunidade que abriram os tópicos falando mal do Efx e rederam uma barbaridade e foram todos apagados sistematicamente na Efeitos de guitarra!
    Corrupção a todo vapor!

    Caio_sp
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Esqueceram de apagar esse por enquanto né
    olha o depoimento do Guilherme

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=316735&tid=54357698030628832 11&kw=diego+efx&na=3&nst=71&nid=316735-5435769803062883211-54361839323 94030521

    Detonar o que ?

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Caio_sp

    Não vou nem entrar na discussão!!! Viaja não amigão!!

    Passar bem.

    Caio_sp
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Caio_sp
    · votar


    aê ogner
    retirado da efeitos de guitarra.

    Concordo com o Derek, e não tenho absolutamente nada contra produtos handmades. Eu mesmo tenho dois pedais e um ampli handmade. Já tive 3 EFX e acho que posso dizer que não tive problemas.
    .
    Minha primeira insatisfação com a EFX foi logo com o primeiro pedal, que fazia um ruído do caralho (Tube Preamp que comprei usado) e que no canal crunch o som ficava baixinho e horrível. Entrei em contato com o fabricante e ele disse que não tinha nada de errado no pedal, e que era assim mesmo. Vendi insatisfeito. Alguns anos depois tentei arriscar outro Tube Preamp: comprei, não tinha o ruído do anterior (nenhum ruído por sinal), mas o canal crunch era a mesma porcaria. Novamente, indaguei sobre isso e a resposta foi a mesma: nada de errado com o pedal, é assim mesmo. Comprei um Vibe achando que ia ser aquela coisa maravilhosa e nunca sequer consegui usar o pedal. Questão de gosto talvez, pq afinal não tem muito o que regular. Depois de um tempo insatisfeito, vendi o Vibe e comprei o Monovibe MG. Simplesmente adorei e sinto que agora tenho um pedal de vibe de verdade.
    .
    O que me incomoda e muito é a propaganda enganosa e sem base. Se o cara faz um pedal, modifica uma coisa ou outra e fala que é produto dele, e não cópia, blz. Apesar de saber que meus MG são meros clones, ou parecem ser, não é essa a propaganda que se faz pra vender os pedais. Eu mesmo tive dificuldade em encontrar o drive MG certo pra mim por não saber o que era baseado em quê (enquanto a EFX tem até listinha pra isso). Tenho um Acedo 288 que até onde sei não é clone ou baseado em coisa nenhuma que se espalhe por aí. Comprei um Acedo e é isso que tenho. Comprei porque queria um Acedo, o som que o ampli dá e estou satisfeito com isso...
    .
    Agora vender pedal dizendo que é clone sem poder provar é putaria das bravas... empresa que tenha respeito por ela mesma não faz burradas dessas. É chamar os usuários de idiotas. Por isso fico, entre handmades do meu interesse, com os MG, Plan-9, Deep Trip (que prentendo adquirir o quanto antes)...

    topico http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=316735&tid=54357698030628832 11&kw=diego+efx&na=2&nst=143

    SteveRayMorse
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: SteveRayMorse
    · votar


    Caio_sp

    Cara, este seu post com o comentário do cara do orkut é nada a ver. Pelo que eu entendi um pedal ele comprou usado, e os outros ele simplismente não gostou. Daí detonar a empresa por causa disso é besteira! Tem gente que gosta e outros não.
    Achei que você estava se referindo aos supostos defeitos, e não gosto pessoal!

    ps:Não tenho orkut então não posso verificar por lá, mas fica o meu comentário.

    Caio_sp
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Outro post aqui sobre a Efx.
    então Ognner?

    Eu concordo com muita coisa que o Diego escreveu e hoje não quero um EFX no meu set nem de graça. A questão não é nem se os pedais soam iguais, pode até soar, não duvido, mas acho que o principal é QUALIDADE E DURABILIDADE. Já tive EFX e já tive problemas, nesse aspecto o Eugênio atendeu bem, mas não valia a pena mandar pra ele. Mas depois, por suas atitudes, arrogância, etc somadas com os problemas que tive eu não quero e não recomendo. O pessoal 'endeusa' muito seus pedais, mas não é bem assim.
    Esse tópico falam mal pra cacete.


    Já tive outros handmades, e como falaram aí da deep trip, tive um, e era FANTÁSTICO, tanto o timbre, quanto a construção, quanto o atendimento do Du, que é um cara muito legal e entende muito do que faz. Tive um kryptone e só tenho saudades, não vejo a hora de comprar outro ou um Hellbender.

    Outro handmade que tenho vontade de testar é o Alien, que é, por fotos, a melhor construção que vi ultimamente.

    ogner
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Caio_sp

    Cara!! O ponto é que vc foi grosseiro e meio estupido!!! E deixou a entender que eu defendo alguma coisa, que tenho alguma bandeira!!

    Ledo engano seu!! VC NÃO ME CONHECE!!! Tem um produto e gostei dele, me perguntam sobre ele e eu falo: O MEU PEDAL È BOM SE PROPOS AO QUE FOI FEITO E NÂO DEU PROBLEMAS ATE HOJE!!!

    Simples assim....Sacou!? Ou quer que eu desenhe?!

    Desconfio disso tb!!!..Não sei pq!!!

    Pronto chegou o primeiro.

    Ingênuo ou Eugênio?


    Exatamente aqui desandou!!!


    Talvez eu tenha me excedido postando que acho que vc fez esse tópico só pra criar treta com o fabricante, não sei...Talvez pelo modo que tenha colocado suas palavras...

    Além do mais aqui no FCC não acredito que se tenha politica de apagar Topicos...Paremos de desvirtuar e novos posts com reclamaçoes devem aparecer ae..Pra ajudar a todos!

    Caio_sp
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Caio_sp
    · votar


    Ognner você quem criou a polêmica.

    Era só escrever a frase "O MEU PEDAL È BOM SE PROPOS AO QUE FOI FEITO E NÂO DEU PROBLEMAS ATE HOJE!!!"
    Foi você quem disse que, Eu queria detonar o Eugênio.
    Aliás qual é o pedal?

    ogner
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Caio_sp
    Eu concordo com muita coisa que o Diego escreveu e hoje não quero um EFX no meu set nem de graça. A questão não é nem se os pedais soam iguais, pode até soar, não duvido, mas acho que o principal é QUALIDADE E DURABILIDADE

    Po, cara eu não ia nem postar mais nada....Mas aqui vc deu um tiro no pé!!!!

    Se vc Não quer um produto do Eugenio pra que abrir esse tópico....

    Deveria ter um título assim:

    Eu não gosto dos produtos da EFX e não vou comprar, alguem mais!?!?

    Aliás qual é o pedal?

    Ta no post ali acima!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Caio_sp
    Cara, problemas, todos os produtos e marcas tem (eu já tive Boss que atuava mal, amp Meteoro que vivia dando problema, Fender com tensor ruim, etc). Quanto a propaganda, leia o tópico aqui sobre as guitarras Ibanez de MDF ou Epiphone de compensado(informação "camuflada" no site) que vc verá (num site "gringo" a MG é violentamente criticada por um consumidor...). Isso não é "apanágio" dos "handmakers". Agora cabe a vc reclamar de seu produto defeituoso, e até exigir seu dinheiro de volta se for o caso, bem como discutir isso aqui coerentemente. Porém, vc fez uma pergunta já com a resposta pronta, ou seja, vc abriu um tópico não para discutir o problema, mas para achincalhar o fabricante. Foi isso o que o Curly e o ogner perceberam (mui sagazmente aliás), e vc irritou-se pois sua tática deu errado...
    Abç
    P.S.: Não conheço o Eugênio, nem sou amigo dele, apenas um cara com certa experiência que comprou um produto dele e está satisfeito.

    douglas_agostinho
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Olá, tenho 1 pedal da EFX e mandei mais 2 pedais meus para ele modificar. Todos estão excelentes e correspondem mto bem ao que foi proposto. Estou mto satisfeito.

    Caio_sp
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Não tática nenhuma, a não ser a que vocês estão usando para abafar ou desvirtuar o tópico.

    Até agora nada do super charger..

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/10
    · votar


    Caio_sp
    Desculpe, mas segundo as regras, não é permitido criar nenhum tópico com o objetivo de denegrir a imagem de ninguém.

    Se há algum problema no 'orkut', sugiro que resolva lá. Crie uma comunidade, modere-a e reuna mais pessoas que tem a mesma opinião que você. É uma saída.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Defeitos conhecidos nos pedais Efx(eugênio)