Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# fev/10
Bom, estou criando este tópico para abrir uma discussão sobre a relação que os guitarristas têm com o violão. Alguns guitarristas têm um talento incrível com violão e acabam não mostrando este talento com tanta frequência. Por outro lado, também existem guitarristas que nem devem ter uma relação muito íntima com as violas - logo me vem a cabeça o quão improvável deve ser flagrar o The Edge encostado num sofá tocando uma viola...
Bem, alguns vídeos legais com mestres da guitarra mostrando sua maestria com o violão.
Jimi Hendrix
Jimmy Page
Eric Johnson
Alex Lifeson
David Gilmour
Falem aí sobre a relação de vocês com o violão. Vocês costumam tocar bastante? Usam o violão como ferramenta de composição? pra vocês violão é violão e guitarra é guitarra? Ou vocês tocam violão como guitarra pra dar aquela treinadinha? Citem também outros guitarristas/violeiros talentosos (de preferência com vídeo).
|
Winning Eleven Veterano |
# fev/10
· votar
Eric Clapton
Angus e Malcom Young
Kiko Loureiro e Rafael Bittencourt
Keith Richards
John Frusciante
Léo Mancini
Edu Ardanuy
|
Netinho Rodriguez Veterano |
# fev/10 · Editado por: Netinho Rodriguez
· votar
O que aconteçe, é que muitas vezes os Guitarristas que tocam violão, nunca são melhores que os Violõnistas que tocam violão. Em uma maioria claro.
Mas guitarristas, sempre tocam um vilão tmb hehe A pena é quando a pessoa mete a fuça direto na guitarra, e não consegue tocar o violão depois. Por isso o papai, e os professores antigos pedem pra vc aprender violão primeiro, pq é mais dificil. Num é pq vai te ajuda na guitarra, é pq vc vai tocar 2 instrumentos envez de 1 =]
Olha o Michael Angelo
|
Makosnever Veterano |
# fev/10
· votar
[/i]erico.ascencao
pra vocês violão é violão e guitarra é guitarra?
Sim é isso sim um é um e o outro é outro, mais tem dias que eu por exemplo adoro ouvir akela musica agitada cheia de distorção e com vocais violentos e tem dias que prefiro ouvir um bom arranjo no violão dedilhados e etc...
o violão é legal é bom ter conhecimento e base nos dois no violão e na guitarra.
Eu toco violão pois gosto do som e compor no violão é legal!!
|
Carregando Veterano |
# fev/10
· votar
Jimmy page destroi no violão, cara toca demais, essa going to california é muito foda de toca...
não gosto de Angra, porque os caras usam tapping no violao, e isso pramin não tem graça nenhuma
|
Carregando Veterano |
# fev/10
· votar
O que aconteçe, é que muitas vezes os Guitarristas que tocam violão, nunca são melhores que os Violõnistas que tocam violão.
obivio
|
CaRla_xD Veterano |
# fev/10
· votar
pra mim o violao foi mto importante, pq aprendendo a tocar violao tive facilidade pra tocar guitarra. Me amarro nos dois instrumentos!
|
# mar/10
· votar
Winning Eleven Angra acústico. Ta aí um DVD que eu preciso assistir.
|
Winning Eleven Veterano |
# mar/10 · Editado por: Winning Eleven
· votar
erico.ascencao Não é um DVD não. Esse vídeo foi de quando tocaram no estúdio showlivre. Tem todos os vídeos aqui http://www.youtube.com/view_play_list?p=AE16A7E11AEB742F .
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# mar/10
· votar
Acustico do SRV é FODA
|
Netinho Rodriguez Veterano |
# mar/10
· votar
Carregando Alguns guitarristas têm um talento incrível com violão e acabam não mostrando este talento com tanta frequência.
Eu citei isso, por causa desse comentario.
Tem guitarristas bom no violão? Tem
Mas tem violonistas bem melhores.
Então não adianta o guitarrista querer mostrar seu lado violõnistico. Pelo menos, não para o público critico.
|
# mar/10
· votar
Winning Eleven Me referi ao acústico do Angra na época do André matos mesmo. Que eu me lembre rola até umas peças de erudito.
|
Necrophagist Veterano |
# mar/10 · Editado por: Necrophagist
· votar
toco death metal e nao dispenso uma milonga das buenas! minha relação com o violão é mais por causa da música regionalista e erudita para estudo, de resto... UNLEASH DA FOCKIN HI-GAIN-DISTORTION!!!
|