Duvida sobre Floyd Rose

    Autor Mensagem
    G. Alves
    Veterano
    # fev/10


    Bom pessoal, antes de mais nada gostaria de informar que usei o sistema de busca, achei algo sobre o assunto mas não exatamente algo que exclarecesse minha duvida em particular.
    Toco contrabaixo ha 3 anos mas em assunto de guitarra sou um pouco novato. Peguei uma guitarra semi-nova da Groovin para começar aprender tocar. Essa guitarra usa floyd rose porem veio sem os bloquinhos que servem para travar as cordas no locking nut. Minha duvida é: Tem algum problema se eu a usar dessa forma? Outra coisa, ela esta desafinando muito rapido, isso é porque não tem esses bloquinhos ou é pelo fato de ela estar parada a muito tempo (o que acontece com qualquer instrumento de corda parado)? Desde ja lhes agradeço. Obrigado.

    kiki
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    G. Alves
    sim, precisa da trava no nut (pestana).

    se não travar as cordas na pestana, não "estabiliza" a ponte, e não mantém a afinação.

    leve num luthier que ele deve ter travas pra colocar.

    GuitarHome
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Essa guitarra usa floyd rose porem veio sem os bloquinhos que servem para travar as cordas no locking nut

    Tudo bem usar assim, porém vai desafinar mais, fora que as tarraxas dessa guitarra são fracas.

    sso é porque não tem esses bloquinhos ou é pelo fato de ela estar parada a muito tempo (o que acontece com qualquer instrumento de corda parado)? Desde ja lhes agradeço. Obrigado.

    Isso se deve principalmente ao fato de ser uma Groovin. Mas os bloquinhos e uma guitarra bem regulada com certeza teria mais estabilidade. Mas não espere muito dessa guitarra.

    Abç.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    G. Alves
    Vi que você tem uma certa experiência com instrumentos, e provavelmnete deve ser chato como eu pra afinação.