State of Grace(guitarra e piano)-Petrucci/Rudess(cover by Makumbator)

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# fev/10 · Editado por: makumbator


Galera,

Aqui minha interpretação da música State of Grace, do Liquid tension experiment(Petrucci, Rudess, Tony Levin e Portnoy). É uma baladinha bem legal(e fácil).

Achei o acompanhamento dela quase pronto em midi, então arrumei e editei umas coisas nele, passei os instrumentos da base por VSTi e gravei o solo


Aqui o link:

http://www.youtube.com/watch?v=oVAAs4iyQeQ


apenas o áudio em mp3:
http://www.box.com/s/013da609e660c20c7645

equipo:

Jackson DX10 DFS
Pocket POD
reverb roomworks(do Cubase)

piano: The Grand 2
seção pizzicato de orquestra de cordas: EWQL Silver
"caminha" de acordes: Embracer(VSTI do Cubase) + EWQL Silver


Aqui a base sem nenhuma guitarra, para quem quiser tocar ou gravar:

http://www.box.com/s/f754c4b6bdb9be4bebf9

Aqui a mesma base, mas com as guitarras extras no final(para quem quer tocar apenas a guitarra solo e soar completo):

http://www.box.com/s/5fb586b37e3c3576509a


Partitura da guitarra(sem tab, apenas notação tradicional):

http://www.box.com/s/38837a91708613e766b1


Valeu!

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


makumbator

Muito bom!!
Tudo ficou muito bonito!Desde os timbres dos instrumentos até as articulações. Excelente quando a música cresce no final.

Lindões os agudos deste piano ae, hein.

Rabbit
Veterano
# fev/10
· votar


makumbator

Gostei muito! Achei que você tirou um timbre muito bom e ficou muito bem mixado, não parece nem que você gravou por cima da BT.

Parabéns velho, ficou muito bom.

nettoroses
Veterano
# fev/10
· votar


Simplesmente demais cara, não conhecia o som, achei muito bonito mas um pouco repetitivo.

Mas sua interpretação ficou demais, muito feeling e dinâmica, o timbre ficou ótimo e a pegada idem.

Fez jus a guitarrinha de baixo do nick hehe
abç

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


nettoroses
mas um pouco repetitivo.

Fala sério.

makumbator
Moderador
# fev/10 · Editado por: makumbator
· votar


The Root Of All Evil

Valeu!

Lindões os agudos deste piano ae, hein.


É ficou bonito o piano, aliás, o acompanhamento sozinho já é bem legal!

Rabbit
Gostei muito! Achei que você tirou um timbre muito bom e ficou muito bem mixado, não parece nem que você gravou por cima da BT

Obrigado! É fácil tirar timbres legais no Pocket POD. Acho até que é mais difícil tirar um timbre ruim do que um no mínimo regular no Pocket.




nettoroses
Simplesmente demais cara, não conhecia o som, achei muito bonito mas um pouco repetitivo.

Mas sua interpretação ficou demais, muito feeling e dinâmica, o timbre ficou ótimo e a pegada idem.

Fez jus a guitarrinha de baixo do nick hehe
abç


Hashsah! Essa guitarrinha no nosso nick as vezes me parece uma estátua de um dinossauro de ouro(sentado) dentro de um prato de comida de cachorro(também de ouro, é claro)...

Obrigado por ouvir e comentar.

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator

Mestre, meus humildes comentários:

* Primeira impressões:

Meus fones/ouvidos acusaram uma certa compressão nessa guitarra. Ok, isso é gosto, mas eu "tacaria"um pouco mais de agudos e médios na danada. O som está lindo!

* Quanto a mixagem:

Achei que vc poderia ter usado a angualação do estéreo para ter um som mais espacial, (não sei se estou sendo claro). Pra mim, soou como um bloco de som, com pouca dinâmica de panorama. Novamente, isso é gosto. :-)

* Resultado:

Emocionante. Muito bonito mesmo.

:-)

Parabéns!

ps. Sou chato demais....

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


MauricioBahia

Valeu pelo elogio!





chei que vc poderia ter usado a angualação do estéreo para ter um som mais espacial, (não sei se estou sendo claro). Pra mim, soou como um bloco de som, com pouca dinâmica de panorama. Novamente, isso é gosto. :-)


Sabe que eu pensei nisso também? E até usei um plugin de imagem stereo na masterização para abrir mais o som? Só não abri ainda mais por achar que o piano ficaria irreal(graves e agudos muito distantes no pan, como um piano gigante em um palco também gigante). Preferi o esquema mais próximo da realidade de um piano em uma sala.


Meus fones/ouvidos acusaram uma certa compressão nessa guitarra. Ok, isso é gosto, mas eu "tacaria"um pouco mais de agudos e médios na danada. O som está lindo!


Hsahsah...mas não foi intencional não! Na verdade esse "efeito" deve ser do som "geral" do POD, pois eu não comprimi nem nele(não estou usando o compressor do pocket nesse preset) e nem na mix(só tem um pouco de compressão multi banda na master, mas aí não conta).



Emocionante. Muito bonito mesmo. É que sou chato demais....


Hsahsah...claro que não é chato! Quero opniões honestas mesmo! :)

De Ros
Veterano
# fev/10
· votar


makumbator

Velho, sensacional! Como meu novo trabalho é só guitarra e piano, sei que é dureza conseguir uma dinâmica para não ficar sempre "gritando" enquanto o piano "sussura". Tu tirou de letra!

Parabéns!!

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


De Ros

Opa cumpadi! É uma honra receber um elogio de um profissional do seu naipe! Valeu!

Como meu novo trabalho é só guitarra e piano

Está gravando CD novo com piano e guitarra, ou é um lance só de apresentação ao vivo? Vc sabe que sou seu fã, e então se tiver algo novo nessa linha, me interesso bastante em saber!

sei que é dureza conseguir uma dinâmica para não ficar sempre "gritando" enquanto o piano "sussura".

É, isso é o mais difícil mesmo!

Tu tirou de letra!


Mais uma vez obrigado, xará!

Guitar_L
Veterano
# fev/10 · Editado por: Guitar_L
· votar


makumbator
Caralho, vc nao sabe o quanto eu procurei essa BT na net ='DDDDDDD
Valeu por disponibilizar o//
Quanto a gravação,ficou muito pro cara, sério mesmo. Lembrou muito o timbre do petrucci mesmo, sensacional. Você conseguiu mandar a dinâmica q essa musica exige (e olha que não é pouca) ;D
Parabéns!
Abraços

SteveRayMorse
Veterano
# fev/10
· votar


makumbator

Excelente trabalho! Gostei de tudo!!! Parabéns!

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


Guitar_Luppi

Nossa cara, eu também tive que ir até as profundezas da internet para achar um midi realmente bom dessa música. Achava muita coisa incompleta e com um monte de erros(daquelas que demora mais para arrumar do que fazer do zero). Essa que eu usei de base para minha gravação estava quase perfeita(só tinha umas poucas notas erradas, com o acorde final sem arpejar e sem nenhum ritardando).
Se quiser, depois posso postar aqui o midi dela com minhas correções, assim vc pode montar uma bt para vc do zero(usando outros VSTis, etc...). Aproveita a base para tocá-la, pois é um bom estudo de dinâmica e expressividade.


Quanto a gravação,ficou muito pro cara, sério mesmo. Lembrou muito o timbre do petrucci mesmo, sensacional. Você conseguiu mandar a dinâmica q essa musica exige (e olha que não é pouca) ;D

Muito obrigado!


SteveRayMorse

Valeu colega!

De Ros
Veterano
# fev/10
· votar


makumbator
Está gravando CD novo com piano e guitarra, ou é um lance só de apresentação ao vivo?


CD e DVD já gravados! No CD rola percussão (tem alguns choros), mas no DVD é só guitarra e piano. Em abril já vai estar por aqui, pode ter certeza que tu vai ficar sabendo!

Grande abraço e muita sorte nos projetos!

pablo guibérrtô
Veterano
# fev/10
· votar


Cara vou te falar, tenho a bt dessa musica e comparando com a sua eu notei uma coisa. Na introdução o piano da sua bt tah parecendo demais com Europe e tbm percebi q aos 3:10 e tbm no final da música tem um acorde que eu creio estar errado ( na minha humilde opnião).
Com relação a guitarra ficou muito boa sua interpretação, não gostei muito da parte que entra as outras guitarras mas sei q isso é da gravação original, é q eu to acustumado a escutar a versão ao vivo q esta no meu celular e que não tem essas guitarras harmonizadas e que diga se de passagem petrucci tah arrebentando nesta referida versão.
Mas sua grvação ficou muito boa, parabens!!

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


De Ros

Legal! Mantenha a galera informada!

pablo guibérrtô

mas vc diz que parece Europe (heheh)em relação ao timbre do piano do início? Porque as notas são aquelas mesmas no original(e também naquele CD ao vivo, se bem me lembro).


Ouvi novamente esse lance do acorde, parece realmente que o baixo está diferente mesmo(ouvindo depois ele soa um pouco "duro" mesmo). Mas agora já foi...hehehe

não gostei muito da parte que entra as outras guitarras mas sei q isso é da gravação original, é q eu to acustumado a escutar a versão ao vivo q esta no meu celular e que não tem essas guitarras harmonizadas

Eu gosto mais do início da versão de estúdio e do final da versão ao vivo(da parte sem as harmonias de guitarra). Mas preferi a versão de estúdio para me basear pois ela é mais "limpa". Achei que ele improvisou demais na versão ao vivo(demais no sentido de um tempo excessivo mesmo, apesar de gostar das frases que ele fez).

Mas sua grvação ficou muito boa, parabens!!

Valeu!

CheshireCat
Veterano
# fev/10
· votar


makumbator
Ae!

Música impecável. Timbres muito bonitos, dinâmica bem feitinha, música envolvente. Gostei especialmente do final. Ficou um dueto muito show, parabéns! =)

Skider
Veterano
# fev/10
· votar


muito bom velho... essa música é linda!

makumbator
Moderador
# fev/10 · Editado por: makumbator
· votar


CheshireCat

Música impecável. Timbres muito bonitos, dinâmica bem feitinha, música envolvente. Gostei especialmente do final. Ficou um dueto muito show, parabéns! =)



obrigado baby! Estou arrumando a partitura de piano dela(porque se imprimir a parte que o midi gera fica uma bagunça). Depois eu te passo, quem sabe não arruma um guitarrista aí para tocar contigo?

Skider

muito bom velho... essa música é linda!

Valeu cumpadi! Realmente a peça é simples mas muito bela.

Caio Gomes
Veterano
# fev/10
· votar


Preciso nem ouvir pra dizer: magnifico. Só por ter tocado State of Grace merece.

PS: Obrigado pela partitura.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


makumbator
quem sabe não arruma um guitarrista aí para tocar contigo?

O namorado dela! \o\

Carregando
Veterano
# fev/10
· votar


Caso alguém queira, posso fazer depois uma parte de guitarra com tablatura.



sim sim , hehehe

vo ouvir!

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil

O namorado dela! \o\


Opa! Tá por dentro dos babados hein?


Carregando

sim sim , hehehe

Blz. Semana que vem coloco tab na partitura, e publico aqui no tópico mesmo.

overlappingcircles
Veterano
# fev/10
· votar


makumbator
nao conhecia, e gostei pra caramba, otima escolha de timbres, grande interpretacao:)

Carregando
Veterano
# fev/10
· votar


makumbator

cara, que massa isso,, fico muito 10

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


overlappingcircles
Carregando

Obrigado por ouvir e comentar galera!!!

nettoroses
Veterano
# fev/10
· votar


makumbator

Verdade hehe, o meu pelo o menos está com os dias contados, tenho que curtir os últimos dias que tenho com o prato de cachorro =p

abç

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


nettoroses

Hsahhas! isso vc não sabe! Quem sabe o eleitorado não te dá um novo mandato? hhehe

CheshireCat
Veterano
# fev/10
· votar


makumbator
obrigado baby! Estou arrumando a partitura de piano dela(porque se imprimir a parte que o midi gera fica uma bagunça). Depois eu te passo, quem sabe não arruma um guitarrista aí para tocar contigo?
Eba!! Boa ideia! =D

The Root Of All Evil
O namorado dela! \o\
Ele vai comprar uma guitarra nova. Não lembro a marca, mas estou convencendo-o a comprar uma azul. /o/
Talvez aí eu tente de novo aprender a tocar. (da última vez foi um fail)

makumbator
Moderador
# fev/10
· votar


CheshireCat
Eba!! Boa ideia! =D

Estou providenciando a partitura. Quando terminar eu te aviso mandando uma mensagem no seu perfil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a State of Grace(guitarra e piano)-Petrucci/Rudess(cover by Makumbator)