Damjan Pejcinoski - Da série "novos talentos".

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: De Ros


    Senhoras e senhores, mais um novo talento (que muitos não irão gostar porque vão comparar com a velocidade do Slash, com a atitude do Gilmour e o feeling do Malmsteen... peraí, acho que misturei tudo!), mas enfim, um cara que toca muito, com um grande domínio de "hibrid picking" e muita musicalidade!

    Aqui, um video para "abrir o apetite":




    Se gostaram, em vez de postar outros videos, aqui vai o link direto para a página onde tem todos os videos que ele disponibilizou:

    http://www.youtube.com/user/damjanpejcinoski

    Abraços!

    Konrad
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    De Ros

    Eu já o havia visto. Esse cigano tem um estilo muito interessante, "musical" como você disse. Bom tópico.

    Abç

    FunkMetal
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Já conhecia, participou do Guitar Idol 2009.
    Seu estilo é bem parecido com o do Greg Howe, creio que ele seja uma de suas maiores influências.
    Muito bom.

    O mais massa é que no vídeo mostra um cartaz do Bruce Lee, hehehe, o cara deve curti ele.

    NoAlarms
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    É muito bonito ver uma execução dessas.

    Quando vejo esses vídeos, me pergunto se ainda tenho salvação com a guitarra..

    Bigtransa
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    De Ros
    Conheci o Damjam através do guitar idol e sempre acompanho os vídeos dele...... muito legal mesmo...... De aparência ele lembra muito o cara do Hermes e Renato q faz o vocal do Massacration.....

    De Ros
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Konrad

    O gurizão toca muito mesmo! Valeu!

    FunkMetal

    A minha impressão é que ele curte Greg Howe, Guthrie Govan e Alex Hutchings, esse tipo de guitarrista que não conhece a palavra "impossível". Adoro!

    NoAlarms

    Também gosto muito desse tipo de interpretação. Quando eu escuto um cara desses, desligo o computador e vou estudar guitarra na hora!

    Bigtransa

    Não assisto muito TV, mas acho que sei de quem tu está falando!
    Aliás, vai rolar o Guitar Idol esse ano? Alguém sabe de algo?


    Abraços!

    Bigtransa
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    De Ros
    Dei uma olhada rápida no site...... nada ainda..... liberaram a data (9 de outubro) e lugar do evento mas nada sobre inscrições e tal..... deve ser mais pro meio do ano

    esse é o cara q falei:
    http://letterpaper.zip.net/images/Massacration-29.05.05-025.jpg

    Stargazer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    É impressionante como esse tipo de tópico não rende...

    O cara toca muito! Eu não sei nem se dá pra dizer que são novos talentos. O que acontence hoje em dia é que o Youtube está revelando todos os grandes guitarristas que não tiveram a mesma sorte que os guitar heroes mais famosos, como Steve Vai e cia.

    Rabbit
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Muito bom!

    O Guthrie Govan tá ali no meio com certeza. Gostei demais do cara. E com certeza da pra roubar uns licks.

    SteveRayMorse
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    De Ros

    Ótima recomendação! Adoro esse estilo! O cara é puro Greg Howe hehehe!

    Abçs

    De Ros
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bigtransa

    Valeu!!

    E putz, o cara da foto é bem parecido mesmo, hehehe!

    Stargazer

    Esse cara (o do video) é outra geração, que vai ter que saber explorar outras meios de midia para consolidar a carreira. Mas é bom demais o gurizão!

    E tu tem razão, infelizmente esses tópicos não rendem muito mesmo, mas estamos fazendo a nossa parte comentando aqui.

    Eu, que nem entro tanto assim no fórum chego a ter alergia desse tópicos sobre comprar tal guitarra com X reais. Prefiro mil vezes falar sobre guitarristas do que sobre guitarras.

    Será que nos fóruns sobre literatura eles comentam sobre canetas? Hehehe!

    Valeu!

    Rabbit

    O quê? Roubar licks?? Tu tá louco, nunca fiz isso hoje e nunca mais voltarei a fazer!!

    Huahuahua, roubar licks sempre! Abraço!

    SteveRayMorse

    É bom demais mesmo, e na página dele tem outros videos ótimos!

    Valeu gente!

    Bigtransa
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Será que nos fóruns sobre literatura eles comentam sobre canetas?

    Tenho minha teoria a respeito disso. Tem muita gente aqui (incluindo eu) cheia de frustrações guitarrísticas e que acaba agindo com equipamento mais ou menos como mulheres com bolsas ou sapatos. Enquanto vc olha pra uma guitarra e vê seu instrumento de trabalho, eu quando vejo uma lembro de uma época melhor da minha vida e é como se de forma inconsciente atribuisse a ela o poder de me fazer voltar no tempo. Essa piração com equipo é estranha mas é uma maneira de gente como eu que acaba se afastando da guitarra durante a vida por qqr motivo se manter sempre em contato..... A participação nos fóruns é consequência..... como não temos sons pra mostrar mostramos nosso equipamento...... Você tem total razão no que disse, só quis expor isso aqui pra defender os doidos e ver se faço vc entender um pouco o nosso lado......

    Rabbit
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    De Ros
    Será que nos fóruns sobre literatura eles comentam sobre canetas? Hehehe!

    Podiscrê! O pior, não nem sobre caneta, e sim sobre o modelo e cor da tampa da caneta.

    Konrad
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Konrad
    · votar


    Rabbit
    De Ros
    Será que nos fóruns sobre literatura eles comentam sobre canetas? Hehehe!

    Podiscrê! O pior, não nem sobre caneta, e sim sobre o modelo e cor da tampa da caneta.


    Boas mesmo são as tinteiro vintage ou as raríssimas penas de Dodo.. Não se pode expressar bem em canetas de plástico com ponta boleada, pois elas não produzem harmônicos pares, ímpares e não têm dinámica nos fazendo perder a mão quando escrevemos a superimportante letra "S", por exemplo.

    Olhos pouco treinados podem achar que é tudo igual, mas eu vejo a diferença de longe. Menos em escaneamentos, claro.... eles enganam. Ao vivo é outra coisa.

    Se não acreditam em mim, tudo bem: Flaubert, Tolstoi, Dostoievski, Balzac, Eça, Dante e outros grandes concordam comigo.

    /vintagemaníaco

    Konrad
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bigtransa

    Concordo com você.

    De Ros

    Desculpa a desvirtuada. Foi quase um desabafo.

    Konrad
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    De Ros

    Aliás, eu achei essa aqui melhor ainda. Em minha humilde opinião o grande diferencial dele é o senso rítmico. ;)



    _Dio
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: _Dio
    · votar


    Muito bom guitarrista. Seria interessante ver a habilidade dele inserida numa banda, já que estamos um pouco carentes de novidade e ele parece ter 'horizonte' pra fazer algo legal

    Dá pra ver que tem coisa do Govan e do Hutchings

    De Ros
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bigtransa

    Velho, adorei teu post! Me fez refletir e mudar minha postura, o seja, valeu por me ajudar a compreender uma conduta comum aqui no fórum! Pode ter certeza que não vou mais reclamar de posts sobre compra de instrumentos!

    Abraço e muito obrigado!

    Rabbit

    Hehehehe! Boa!

    Konrad

    Huahuahuahuahua!!! Ótima!!! Daí um mais especializado diria que não é simplesmente penas de Dôdo, mas de Dôdo Audrin (péssima piada...).

    Abração e, como disse antes, parei de pegar no pé sobre isso! Mas que o teu comentário foi irretocável, isso foi!

    E sobre o diferencial do Damjan estar no senso ritmico, acho que concordo, ele é muito preciso e claro no que toca.

    _Dio

    Na página dele tem uns clips com as bandas dele. Essa primeira é bem Pop, por sinal. É um bom trabalho, mas não me chama muito a atenção. Mas a qualidade das imagens desse clip impressiona!



    Outra bem Pop.



    E aqui uns Fusion bem bacana!





    Abraços!

    PedroComitto
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: PedroComitto
    · votar


    sou fã desse cara faz muito tempo, sempre achei ele incrivel !





    demais esse video...

    FAP
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Fiquei de comentar aqui e esqueci, mas agora que encontrei o tópico de novo eu não vou deixar passar batido!

    Assim como alguns aqui, eu já tinha visto ele no Guitar Idol ano passado, mas não havia reparado como o cara é bom! O timbre dessa Music Man dele é sensacional.

    Já viram o vídeo em que ele improvisa em uma base de metal?


    Alan_Domingues
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Valeu a dica Marcão.
    Sonzera absurda do cara. Adorei !

    buddy guy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    De Ros

    O cara é bom heim? Putz,cuti mais este do video Shine. Boa De Ros,grande abraço !!!

    Márcio André
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    De Ros
    são nessas hrs q eu desanimo de tocar guitarra kkkkk....
    eu ñ conhecia esse kra ainda...toca demais hein...parabens pelo topico!!!
    abraço

    De Ros
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    PedroComitto
    FAP
    Alan_Domingues
    buddy guy

    Ele é ótimo mesmo!

    Márcio André

    Aí que está! Para mim, é ao contrário! Nessas horas me dá vontade de tocar cada vez mais, e entender o que eu gosto na música dele para , se possivel, incorporar isso na minha música!

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Damjan Pejcinoski - Da série "novos talentos".