Captador para condor clp2

    Autor Mensagem
    Fábio_SRV
    Veterano
    # fev/10


    Opa,

    Estou querendo trocar o captador da minha clp2. Quero tirar sons como ACDC, Pearl Jam, Led Zeppelin e Zakk Wylde(sei que este timbre foge um pouco dos outros, maaaaaaaas..). Pretendo trocar o captador da ponte. Me falaram dos captadores PAF classic da dimarzio e o GFS, porém não os conheço(pesquisei vídeos, mas não fui muito feliz). Gostaria que me indicassem um captador bom, e se possível que alguem postasse um vídeo de uma clp2 ou outra guitarra com o seymour duncan JB.

    Obrigado,

    Abraços.

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara, você gosta de coisas muitos distintas.

    Mickey McCready do Pearl Jam apesar de ter LP usa muito mais Stratos Vintage, Road Worm. Então pra tu pegar esse timbre vai ser MUITO difícil.

    Angus Young do ACDC usa captadores signature dele da Gibson.

    Zakk Wylde usa EMG 81/85.

    Resumindo, você tem três opções ai:
    1 - Manda um Luthier modificar tua guitarra pra caber uns 6 Humbuckers.
    2 - Compra outra guitarra, pra destinar cada uma para um estilo próprio.
    3 - Acha teu próprio timbre, um que te agrade e não necessariamente seja parecido com o povo de cima.

    Eu tenho uma CLP2 e pretendo coloca um captador clássimo no braço, provavelmente um Gibson 59, e um high gain na ponte Dimarzio, um JB, ou outro classico da Gibson.

    Acho que essa combinação me daria opções boas para blues e rock.

    Também pode ser que eu não tenha grana pra isso e coloque simplesmente um Custom 57 e um Hellbucker, ambos da Malagolli.

    Eu particularmente gosto do timbre mais clássico, não gosto de agudos muito forte, mas vai de cada um.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    Fábio_SRV

    Recomendo o q eu conheço melhor, que é o seymour 59'. Eh da linha"vintage" da seymour.

    Soh o zakk foge ai hehehe. Mas se vc botar EMG do zakk, vc nao vai achar timbre caracteristico de nenhuma outra bandaq vc citou.
    Na real, vc nao vai conseguir de jeito nenhum, por N motivos. Mas o q mais vai aproximar d tudo isso, seriam captadores vintage msmo
    =p

    abçs

    gualtersouza
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Fábio_SRV

    Concordo com o que oHugo Queiroz colocou, exceto pela última dica. Eu pensava em colocar o Custom 57 e o HH777, mas o Érico Malagoli me garantiu que o Custom 59 seria um melhor parceiro do HH777. Foi o que eu pus e ficou muito bom.

    abç e boa sorte na escolha.

    felipbass
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    outra opção mais em conta tbm são os Captadores Spirit...

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Concordo com o que oHugo Queiroz colocou, exceto pela última dica. Eu pensava em colocar o Custom 57 e o HH777, mas o Érico Malagoli me garantiu que o Custom 59 seria um melhor parceiro do HH777. Foi o que eu pus e ficou muito bom.

    Bom saber, vou anotar aqui. Na verdade eu não sabia que a Malagoli tinha Custom 59, só tinha visto o 57.

    Fábio_SRV
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Obrigado pelas respostas.

    Vou esquecer Zakk por enquanto... hehehe
    Com o JB eu conseguiria tirar um crunch e ao mesmo tempo um som com mais distorção, sem que apite muito?

    Guilherme 90
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Veja unms caps da Seymour Duncan Alnico II PRO, são excelentes, também da Gibson Plus 57' são fodasticos.

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Veja unms caps da Seymour Duncan Alnico II PRO, são excelentes, também da Gibson Plus 57' são fodasticos.


    Não são esses os caps de Slash?

    É isso ai Fábio, esqueca Zeca Vilde (como meu primo chama Zakk Wylde), vintage all the way.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Fábio_SRV

    Cara, sei que provavelmente vc não vai dar bola, mas tu conhece os captadores CABRERA? São nacionais.

    Dá uma sacada:
    http://www.youtube.com/watch?v=DhTYAffUGLI

    Abraços!!!

    Fábio_SRV
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Del-Rei

    Agradeço o vídeo, vou pesquisar estes captadores tb.
    Pessoal, qual captador vocês me indicam para tirar exatamente este timbre?
    http://www.youtube.com/watch?v=KlbLgdQxtPU

    valeeeu

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    Gibson (China) = Falsificada!

    A Gibson já está atrás dessa "gang" que vende guitarras falsas. Podem ter certeza disso.

    Viics
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Fábio_SRV
    Cara, eu iria do Set EMG 81/85 Zakk Wylde (os signatures dele).
    Eu prefiro muito mais o som deles. Claro que os timbres que você curte, serão MUITO difíceis de se encontrar, mais não impossível.

    MauricioBahia
    Cara, o pior, é que tem muita gente, que ao invés de juntar uma graninha e tals, pra comprar uma Gibson original, prefere procurar logo de cara essas falsificadas. O vendedor avisa que não é original (nem precisa, ela não vem com aquela papelada monstruosa que a Gibson manda) e o cara ainda compra.
    Isso é vergonhoso. Enquanto o pessoal comprar, eles vão continuar falsificando.

    Max_Dragon
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tbm tenho uma clp2s e tbm tava querendo trocar os caps
    jah falei com o erico e ele me indicou o custom 59 + hh777
    mas eu queria que alguem que tenha o 59 (braço) postasse o som dele em clean e drive pra mim ter uma ideia já que no site da malagoli não tem samples dele.
    agradeço a ajuda.

    Max_Dragon
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    up
    alguem pode me ajuda?

    GustGuitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Desenterrando o tópico!

    Alguém sabe dizer a saída e as frequencias dos captadores stock da Condor CLP2-s?

    joao b.
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: joao b.
    · votar


    Desenterrando o tópico! 2


    Vou comprar outra guita na próxima segunda feira (08/08), e to afinzão dessa CLP2-S, alguém tem essa informação?
    Alguém sabe dizer a saída e as frequencias dos captadores stock da Condor CLP2-s?



    Nunca toquei numa dessas, mas estou pensando em colocar esse cap http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1678-custom_59__nickel _cover__braco (ponte e braço), faria uma diferença considerável?

    Lembraria um Gary Moore numa versão piorada?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador para condor clp2