Testei clp2-S !

Autor Mensagem
viniciusra
Veterano
# fev/10 · Editado por: viniciusra


Bom pessoal, há muito tempo estou estudando a compra de uma Les Paul, há um mês, liguei para a loja de música aki da minha cidade perguntando se la tinha a guitarra Shelter Nashville.E o carinha respondeu que tinha, então falei que outro dia iria dar uma passada la para experimentar.Eu sabia da existencia da CLP2-S, mas nem passava pela minha cabeça que teria ela aqui na cidade.

Então eu chego la na loja, olho pra parede das guitarras, avisto uma LP Preta bem bonita, ai para minha felicidade leio o nome Condor no headstock.

Bom tava custando R$1169,00 , um preço não muito bom, mas nas lojas sempre é mais caro, voce deve levar em conta a comissão dos vendedores...

Ai imagina a reação do vendedor: um mulekinho de 14 anos chega e pede pra tocar numa guitarra de 1000 conto.Ele pensou nisso, mas logo foi apanhar a guitarra.É claro que ele soltou um "cuidado para não arranhar". Quando ele subiu na escada e pegou a guitarra, ele equilibrou ela com uma mão ( pegando ela em pé, ela estava no alto).Logo tive a impressão, de que a guitarra não era tão pesada.Quando ele deu ela na minha mão, gente, a guitarra simplesmente não é mais pesada que minha mg-32.Quando eu peguei,tava esperando aqueles 6 kilos de guitarra.

Ai beleza.Ele plugou a guita em um amp Maverick MV1510, não conhecia essa marca, toquei, achei excelente.O drive ia de um blues até um Hard Rock tranquilo.Não chegava a um Trash Metal, mas poucos Amps Transitorizados conseguem, só com pedais especializados mesmo. O clean não testei muito, mais me pareceu razoável.

Agora vamos falar da guitarra.

Acabamento

O acabamento da guitarra em si era "normal" mas ao seu estado de conservação estava nojento, cordas enferrujadas, trastes "oxidados" não dava nem pra soltar bend , pq arranhava tudo.
Mas isso é uma questão de regulagem, a guita concerteza esta pendurada há muito, muito tempo.
Queria que eles tivessem outra cor, uma cor que desse pra ver a qualidade da pintura, como Honey Burst.

Nota: 10, pois pelas fotos da galera, é uma guita de acabamento excelente.

Tarraxas:
Grover né, não tive tempo de ver se elas desafinavam, toquei mais ou menos uns 8 minutos, mas quando fui afinar a guita, elas eram moles, fáceis de girar, não sei se esse é o caso onde o luthier precisa de apertá-las.
Não darei nota, apesar de saber que Grover é uma marca que o pessoal considera muito boa.

Braço

Nesse quesito eu estranhei um pouco.O braço é realmente fino demais, ou tive essa impressão porque esperava um braço mais grosso.Mas era confortável. E um detalhe, eu não consegui me mapear na escala depois da 12 casa, pois estou acustumado com aquelas marcações de bolinha, pensei que não teria esse problema, hehe.

Nota: 9. Não encontrei nada de errado, toquei pouco com ela, mas deu pra sentir o gostinho.

Captação
Muito boa, o captador da ponte é como eu gosto, ja o do braço é mais gravezão. Detalhe, estava doido pra fazer aquele negócio que o Ace Frehley faz direto: deixa o captador do braço com volume no minimo, toca um acorde no cap da ponte e fica trocando os caps, entende ? Ai fica tipo, com som, sem som.Quase chorei quando fiz isso.

Nota 7: Achei eles um pouco "abafados" também foi o que um cara que tem ela aki no fórum disse.Merecem ser trocados por uma dupla de maior qualidade à gosto.Não que são ruins, achei ótimos, eu não os trocaria, mas o pessoal recomenda trocá-los com o tempo.

Enfim, espero comprar a minha ainda esse ano, concerteza pela Barramusic, que ta fazendo por 999 reais a vista, e tem mais cores.Ainda vou tentar dar mais uma testada nela, não sei se vou ter a cara de pau pra ir la testar a guitarra denovo, mas acho que o cara me chamou pra ir la testar com mais calma.

Bom, ta aí pessoal, a guitarrinha é realmente foda.

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar


up

Lodi
Veterano
# fev/10
· votar


cara, até que o preço não está ruim, mas também não está barato, você sabe, fui na songs e tive o maior rolo, e no final queriam que eu pagasse à vista R$1290,00. Eu achei simplesmente ótima, só trocar os captadores que seria algo não muito barato, se quiser colocar um SD ou DM. Bom eu comprei pela Barramusic e deu tudo certo.

boa noite.

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar


Lodi

Nossa caríssimo.Na Barra ta por 999, ja falei...Vc só tem que arcar com o frete...

Lodi
Veterano
# fev/10
· votar


eu conversei com a barramusic quando tava comprando a guitarra, envie um e-mail, coisas e tal, e eles falaram que a reposição vai demorar um pouco ( faz umas 3 semanas que eu mandei o e-mail ) mas em compensação o preço será o mesmo. Mas não espere que vai ter todas as cores, blz.

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


Excelente review, isso é que não falta aqui no FCC!

=)

marcos.
Veterano
# fev/10
· votar


cara
e sobre o conforto em relação a sua strato

o que achou do braço em relação a sua strato
tambem sobre o acesso as ultimas casas
e o conforto tocando nela, se algo incomoda.

isso é o que mais me interessa.

se puder colocar sua opnião ai, valew :D
ótimo review

João Cachorro
Veterano
# fev/10
· votar


Olá, sou novo no fórum embora acampanhe as discuções em off a muito tempo.

Muito bom o seu review, acho que você conseguiu entender muito bem essa guitarra.

Eu tenho uma Condor Clp2-S comprei ano passado, agosto de 2009, e realmente valeu a pena. Eu queria muito trocar de quitarra e pegar uma Les Paul. Compla-la foi o melhor custo benefício que encontrei. Cheguei a testar uma Epiphone, não lembro o modelo mas era na mesma faixa de preço, e achei legal também, testei ainda uma Walczak e gostei muito do som dela mas preferi a Condor no final das contas. Além do teste do ouvido eu já tinha pesquisado durante meses sobre Les Pauls de várias marcas e foi assim que conheci a Condor atráves desse fórum.

Bom eu só achei ela em um lugar na minha cidade, comprei e levei direto no luthier, nunca tinha ido em um. Valeu a pena, melhorei bastante quando passei a ter um instrumento legal que me desse prazer de tocar, embora ainda me falte um bom amplificador.

Depois do amp foi trocar os captadores, colocar os que o Slash usa, também quero trocar os 4 botões de regulagem e colocar uns igual os das Gibsons. Quanto à tarraxa eu acho que desafina sim com relativa facilidade, mesmo com cordas antigas, tipo de um dia para outro, não entendo para saber se isso é normal, se tem haver com as cordas, com falta de regular ou alguma outra coisa. Tive também problemas com a chave de captação mas conseui arrumar susse. A guitarra tem poucos problemas em comparação com suas qualidades, vale muito a pena.

Slash Hammett
Veterano
# fev/10
· votar


seu review ficou muito bom, bem preciso e direto.
jah toquei em uma guita dessas e gamei. era uma com pintura goldtop. pqp, linda demais, acabamento perfeito, binding muito bem feito tb, bem construida, som bem lp mesmo, gordao, rico e cheio. enfim, um tesao de guita, soh nao levei pq eu queria uma explorer mesmo hehe, mas qdo der vou comprar uma clp. acho q ela vale mais a pena do q as epipocas mesmo.

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar


Lodi

Eles me informaram que a nova remessa chega em Abril, e terá talvez Vinho :D

guilherme_90
Obrigado ;D


marcos.

Cara, eu não consegui tirar o melhor da guitarra, pois as cordas estavam muuuito enferrujadas e também os trastes.E também porque eles não regulam as guitarras nessa loja.

Sobre o acesso as ultimas casas, achei normal, só estranhei um pouco a marcação com traços, fiquei perdidin...

João Cachorro

Cara, poste umas fotos ! Que cor que é ?
Mas sobre a guitarra, ela é ótima, se eu comprá-la, o próximo item seria um pedalzinho de distorção, o meu amp é de 21 w e os amps melhores são muito caros, então ficarei com a clp2, um pedal e o ampzinho mesmo.


Slash Hammett

Obrigado, pena que a que eu toquei estava muito ruim, ai eu tive uma má impressão do braço.E queria ver outras cores dela também.Vou no shopping da capital do ES ( lá tem uma loja de música, que deve ter a guita, ai eu posso experimentá-la melhor.

marcos.
Veterano
# fev/10
· votar


viniciusra
e a diferença do braço da strato com a clp?

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar


marcos.

Cara o braço das duas não notei tanta diferença, vou procurar testá-la mais para melhores impressões.
Como ja disse , a clp2 que eu toquei estava toda nojenta...

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


João Cachorro: Quanto à tarraxa eu acho que desafina sim com relativa facilidade, mesmo com cordas antigas, tipo de um dia para outro, não entendo para saber se isso é normal, se tem haver com as cordas, com falta de regular ou alguma outra coisa.

A gente logo culpa as tarraxas, mas é natural que as cordas/braço darem um alterada quando em repouso devido a temperatura do ambiente por exemplo. Isso acaba influenciado na afinação e mesmo no ajuste da corda na tarraxa.

TODOS meus instrumentos de cordas (6) desafinam com facilidade se eu antes de tocar não der uma forçada nas cordas e afinar novamente. A forçada seria bends mais radicais por exemplo. Eu costumo puxar de leve as cordas no sentido oposto as taraxas, com se estivesse travando melhor as cordas. Depois que descobri isso, nunca mais tive problemas com desafinação. Mesmo com cordas usadas eu faço este procedimento e ajuda muito.

Outra coisa é rever o se modo de prender as cordas nas tarraxas. Será que está sendo efetivo. Por último, o culpa pode ser realmente das tarraxas que podem estar frouxas!

Abs

Guilherme 90
Veterano
# fev/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


viniciusra

Amigo, eu criei um tópico só com fotos da CLP-2 S, e se você puder, poste algumas de sua guitarra para enriquecer ainda mais o tópico..

Link:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/226494/

=)

Abraço.

Lodi
Veterano
# fev/10
· votar


a laser acabou no shopping, só se tiver uma nova loja.

até me esqueci do seu review, parabéns.

Bom, vc sabe, songs está caro, carneiro, o cara falou que a gg1 é melhor por ela ter Case, mas eu sou mais a minha, e lá que eu saiba não tem a Clp2s.

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


guilherme_90

poste algumas de sua guitarra

ele ainda não tem a guitarra,por enquanto não hehehe



viniciusra

man sobre o braço,vc ja testou um sg da sx/queria saber se o braço é fino,como dizem que a sg é.

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


ele ainda não tem a guitarra,por enquanto não hehehe


[2]

Iommi Young
Veterano
# fev/10
· votar


Ae amigo, ja que vc quer tanto uma CLP2, compre na Mil Sons, é mais barato, é uma ótima loja tambem, eu nao gosto muito da Barra Music, é uma boa loja, mas é muito careira com seus produtos.

http://www.milsons.com.br/guitarracondormodlpvintagesumburs,product,CL PII%20VB,167.aspx

http://www.milsons.com.br/guitarracondormodlppretosolido,product,CLPII %20BK,167.aspx

CLP2-S baratinha pra você!

Faça bom proveito :) Abraço.

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar


Iommi Young

Cara valeu !
Concerteza acho mais confiável comprar na Barra, pois ja perguntei ao Laureano, ele disse que eles regulam o tensor e a ação das cordas antes de enviá-las.

Ja pensou eu compro nessa Mil Sons e a guita vem toda trombuda ?
Ai fudeu, onde vo consertar essa porra ?

Além de o Beto ser o cara que conhece o dono da Condor la, e participou no design dessas CLP2-S, na cor Gold Top se não me engano.

E o frete também, varia.

Mais isso tem que ser estudado ;D

=D

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar


Lodi

Cara, eu suspeitava que não tinha mais a Laser no Shopping.

No Praia da Costa tem loja de música ?

luquinhas12
Veterano
# fev/10
· votar


viniciusra

vc nem me respondeu man :(

Andras
Veterano
# fev/10
· votar


Deixei minha CLP guardada numa capa fuleira por quase um mês aqui e a unica corda que desafinou foi a sexta (um tom). Pago pau pra essas tarraxinhas da Grover.

Sgt. Eddie
Veterano
# fev/10
· votar


Vinícius, sinceramente, a sua intenção de fazer um review é louvável, mas você está seguindo na direção da maré. Todo mundo já disse isso. E são opiniões muito fundamentadas em mitos.

Não que eu esteja reclamando da sua contribuição, pelo contrário, é um incentivo. Você está no caminho certo, mas falta mais senso crítico e concisão.

Primeiro, os captadores. Não sei porque virou moda achar que a guitarra muda da água para o vinho com troca de captadores. Quando o Bertola fez o review da guitarra que a consagrou, ele citou a troca de captadores como uma mudança que deixaria ela no nível de uma Epiphone Standard.

Mas veja, Epiphone Standard não é o padrão. O padrão é uma Gibson Les Paul Standard. Então, deixe os captadores aí, porque um set bom de captadores é um upgrade inviável para uma guitarra desse porte (considerando um set de Seymour Duncan Seth Lover por 500 reais, 50% do preço da guitarra).

Segundo, o principal da madeira, que é o nato e você esqueceu de comentar. Esse é o ponto forte da guitarra, é de nato que acredito eu seja sólido, diferente do laminado que me foi reportado nas Epiphone Standards. Note que aqui eu apenas acredito que o nato seja laminado, e laminado não significa compensado.

As tarraxas: são Grover, uma marca de nome, mas são perfeitas. Para uma afinação com o máximo de estabilidade, o ideal seria um locker nut e tarraxas traváveis. Isso é viável numa Les Paul? Não, então um jogo de tarraxas Grover é o suficiente para não se ter problemas de afinação com uma Les Paul em qualquer condição natural.

Depois, o peso. Você disse que esperava 6 kg de guitarra. Por quê? Les Paul são melhores que Stratos por causa de seu peso? Você também sabe que o nato é mais leve que o mogno. Nesse caso, o peso leve da guitarra deveria ser considerado um benefício, pois você não está comprando uma Gibson e sim uma réplica honesta dela.

Acabamento: Aqui é um conselho. Não compre essa guitarra da loja. As tarraxas estão oxidadas, isso já matou a guitarra. Além do que, exposição tão prolongada ao mostruário pode causar desregulagem da guitarra, oxidação em outras partes e pode comprometer a madeira.

Enfim, espero ter ajudado a todos. Parabéns pelo seu trabalho.

Abraços!

Felipe90
Veterano
# fev/10
· votar


Sgt. Eddie

Belas dicas... quando eu passar por uma loja eu testo uma dessas.

João Cachorro
Veterano
# fev/10
· votar


viniciusra

Não tenho imagens aqui mas a cor é Flamed Maple. Acho bem bonita mas se tivese na loja eu pegaria a Gold Top.

Como o Sqt. Eddie falou cuidado com a oxidação da peça do mostruário, é melhor comprar uma zerada e não esquentar a cabeça. É claro que se o vendedor baixar o valor para R$ 500,00 por exemplo é de se pensar.

Sqt. Eddie

Você fez boas observações mas vale lembrar que estamos levando em conta o custo benefício. Se há uma LP nesse nível e mais ou menos nessa faixa de preço eu desconheço. As Epiphone são mais caras, só toquei numa delas uma vez e era o modelo mais simples.

Sinceramente preferia que a madeira da Condor fosse mogno, iria valoriza-la muito.

Quanto a oxidação da peça do mostruário eu concordo prenamente contigo.


Abraço!

Lodi
Veterano
# fev/10
· votar


tem só a Carneiro no Praia da Costa, vlw.

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


Sinceramente preferia que a madeira da Condor fosse mogno, iria valoriza-la muito.

Se fosse Mogno com certeza o preço não seria 1,100 reais, e sim lá pra 1,500 (está barato ainda), acho que até mais que isso.

Nato é uma excelente madeira, tem bom timbre (eu gosto do som da madeira), assim como as Tagimas fazem suas Stratos 635 em Marupá a invez de Alder das Fender's. Já toquei numa dessas novas Tagimas, adoreiiiii o timbre da guitarra, é lindo demais. Assim como a LP da Condor tem o som muito foda. Não porque a guitarra não é de Mogno significa que seja inferior as outras LP de Mogno, isso é bobagem.

Ant--
Veterano
# fev/10
· votar


Sgt. Eddie
Quando o Bertola fez o review da guitarra que a consagrou, ele citou a troca de captadores como uma mudança que deixaria ela no nível de uma Epiphone Standard.

Humm... acho que trocando os captadores de uma CLP2-s ela fica muito melhor que uma Epiphone Standard stock. O Bertola chegou a comparar a Condor Lemon com uma Gibson após a troca de caps. Mas a CLP2-s stock (sem trocar nada) se equipara a uma Epipoca Standard stock. Perde aqui e ganha ali, talvez a captação da Epi seja um pouco (pouco mesmo) melhor, mas a partir do momento que vc instalar uns caps de respeito na CLP2-s dá um chapéu na Epi stock.

Guilherme 90
Veterano
# fev/10
· votar


Condor Lemon

Tenho vontade é de ter uma dessa aí, é linda demais. O foda é o preço..

^^

João Cachorro
Veterano
# fev/10
· votar


Não porque a guitarra não é de Mogno significa que seja inferior as outras LP de Mogno, isso é bobagem.

Eu concordo, adoro o som da clp2-s. O nato tem seu som bem encorpado e cremoso. A única questão em não ser de mogno é que o som fica um pouco diferente das LP no formato que as consagraram.

Se fosse Mogno com certeza o preço não seria 1,100 reais, e sim lá pra 1,500 (está barato ainda), acho que até mais que isso.

Isso é verdade o valor subiria, mas talvez ainda fosse o melhor custo/benefício. Se mudassem apenas a madeira o pessoal ia ficar reclamando de outras coisa e no fim teriam que mudar tudo para manter o padrão do produto e o valor subiria muito. Bom para isso há ou hávia outras linhas de Lp's da Condor com essas características.

Acho que é bom uma guitarra como essa vir assim com esses captadores mais simples, assim temos uma guitarra ótima por um preço razoalvelmente baixo (tratando-se de Lp's), podendo, é claro, incrementa-la a próprio gosto e a próprio bolso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Testei clp2-S !