Tocar com os dedos

Autor Mensagem
Eu5000
Veterano
# fev/10


Sim, eu sei que existem mtos monstros da guitarra que tocam com os dedos. Porém, mtos deles(pelomenos os que eu conheço) tocam um estilo próximo do blues e do jazz. Gosto mto de metal e gostaria de saber se é possível tocar bem esse estlo sem todas aquelas técnicas de palhetada porque por mais que eu tente eu não consigo tocar de palheta. Se já tiver um tópico sobre isso, me desculpem pois esse é meu 1º tópico e ainda não sei usar isso direito xD

Mto obrigada e desculpe alguma coisa ;)

_Francis_
Veterano
# fev/10
· votar


Eu5000

Tocar metal com os dedos é possível sim, mas sua pegada não vai ser nada convencional do estilo.

Talvez teu lance esteja no jazz e blues como tu citou...

Abraço.

jonas.hetfield
Veterano
# fev/10
· votar


Eu5000
Bem vindo ao fórum!
é possivel tocar sim com os dedos, mas como nosso amigo disse, não ia ficar nada convencional, e vc iria penar pra usar algumas técnicas que caracterizam o metal.
Minha dica é: desenvolva o jeito de tocar que você achar mais confortavel e que tem a ver com voce, mas não deixe de aprender a usar palheta, é só questao de costume ;)

abraços

erico.ascencao
Veterano
# fev/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Eu5000
Eu toco com as unhas. Mantenho minhas unhas crescidinhas (só a do mindinho eu deixo pequena) desde os tempos em que me aventurei pelo violão clássico nas minhas aulas de violão. Acabei mantendo o costume de tocar com as unhas pela versatilidade de poder dedilhar e tocar como se a unha do indicador fosse uma palheta.

Hoje eu toco guitarra na unha. Consigo tirar harmônicos artificiais na boa, tenho facilidade pra fazer arpejos... só acredito que teria problemas pra fazer tapping, pois você tem que bater de um jeito que a unha não acerte a corda.

Ah, e mesmo com as unhas/palhetas, muitas vezes eu uso a unha do indicador como palheta. Se você me assistir tocar a uma distância média, vai parecer que eu estou com uma palheta.

Eu5000
Veterano
# fev/10
· votar


_Francis_
jonas.hetfield
erico.ascencao

Mto obrigada pelas respostas.Acho que vou fazer o que o erico.ascencao disse.

Obigada fiquem na paz ;)

MrSin
Veterano
# fev/10
· votar


Tenta tocar alguma musica de metal e ve o resultado, mas provavelmente não vai ser bom pq não tem como ter pegada (alguem imagina a master of puppets tocada desse jeito?). De todo modo aprenda a usar a palheta.

Bigtransa
Veterano
# fev/10
· votar


Eu5000
Em música vc pode fazer qualquer coisa de qualquer jeito..... Se quiser pode tocar metal sem palheta, com um cavaco ou trocar a batera por um tamborim..... Não deixe a falta de imaginação controlar vc.....

power-melodico
Veterano
# fev/10
· votar


cara

tem certeza que você não consegue mesmo tocar na palheta?


antes eu também nem tinha jeito pra tocar palheta, mas depois fui pegando a manha, eu não sou bom, muito pelo ao contrario, só péssimo, mas em comparação com o que eu era antes...

mas tem sim, já vi vários guitarrista que tocam metal com os dedos, só me esqueci o nome deles

mas lembre se, você não ira alcançar a velocidade de quem toca na palheta

erico.ascencao
Veterano
# fev/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Eu5000
Mto obrigada
Você é mocinha? Aí fica mais fácil deixar a unha crescer, ninguém ficará te enxendo o saco pra cortar a unha.

Como eu disse, eu acabei acostumando a usar a unha do indicador como se fosse uma palheta. Mas você pode inovar mais um pouco e encarar a guitarra como se fosse um violão clássico e fazr solos e tudo mais com os quatro dedos (polegar, indicador, anelar e médio). Aí sim tocar com as unhas vai ser realmente vantajoso.

marcioguita
Veterano
# fev/10
· votar


Segurando a palheta , só usará o polegar e indicador, nada impede de usar os outros dedos ,e um golpe pra tráz a palheta passa a estar entre o mínimo e o anular, deixando livres o medio ,indicador e anular . O dedo médio da mao direita é excelente ferramenta , mas unha grande atrapalha.
.tudo se resolve com exercícios

Prog-metal
Veterano
# fev/10 · Editado por: Prog-metal
· votar


--'

guitar-rero
Veterano
# fev/10 · Editado por: guitar-rero
· votar


Prog-metal

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Eu5000

Comigo foi ao contrario quando eu comecei a tocar violão eu já usava palheta ai eu acostumei rapidinho quando fiu p/ guitarra já tava acostumado.

mas você toca do jeito que você quiser ai vai de gosto
Abç

nicida
Veterano
# fev/10
· votar


abusa dos tappings

mas msm assim nao vai ficar bem metal... vai ficar um negocio diferente.... faça seu proprio estilo, vai ser interessante.

MarcosBorba
Veterano
# fev/10
· votar


se vc usar ligados dá pra fazer muita coisa com os dedos...

Viics
Veterano
# fev/10
· votar


Eu5000
Cara, toque do jeito que preferir.

Metal fica muito mais bonito com uma pegada forte, oque não é possível tocando com os dedos, mais até ai, é uma questão de gosto, você prefere tocar com o dedo, toque com os dedos ;D

noob da guitarra
Veterano
# fev/10 · Editado por: noob da guitarra
· votar


Prog-metal

Mto obrigada

cara eu acho q ela nao tem pinto!!!

Fred_Wylde
Veterano
# fev/10 · Editado por: Fred_Wylde
· votar


Eu5000
na minha consepção guitarrista de metal tem q usar palheta
metal consiste naquele chuc chuc de palhetada forte com palm mute e creio q com dedo eh almost impossible de fazer isso

Prog-metal
Eu5000
meu fio, se oc quise c pode toca até com o pinto ...

hauhauahaua eu ri mto hauahauhaa

Prog-metal
Veterano
# fev/10 · Editado por: Prog-metal
· votar


edit

Blackus
Veterano
# fev/10
· votar


Quando eu comecei também odiava palheta, mas meu professor insistia pra eu usar. Aí eu aprendi direitinho e tal, mas anos depois parei com a palheta. É bom que eu desenvolvi os dois e dependendo do que eu quero posso usar um ou outro.

Mas fico imaginando aqui, um poweer trio com a cozinha bem pesada e uma guitarra bem quente, sem essas distorções plastificadas que usam por aí, tocada na carne mesmo, deve ficar interessante...

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Essa galera ai precisa ouvir o Yamashita tocando violão, antes falar que não dá pra ter pegada forte tocando com os dedos e que precisa tocar tudo com ligado ou two hands pra tocar rápido.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
E o Yamandu Costa???
hehehe

a pegada dele é no mínimo monstruosa!

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
E o Yamandu Costa???

Eca.

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
Errata: Essa galera ai precisa ouvir o Yamashita tocando violão, antes falar que não dá pra ter pegada forte tocando com as unhas e que precisa tocar tudo com ligado ou two hands pra tocar rápido.

Prog-metal
Veterano
# fev/10 · Editado por: Prog-metal
· votar


paco de lucia tamem é fodão

Bigtransa
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
O yamandu não sendo erudito não tem chance com vc..... tem que tomar cuidado com essa parada de música erudita..... Conheço bem esse meio.... Em dez anos vc vai estar dando aula em faculdade, saindo com alunos mais jovens e gritando "Bravo!" ao final das apresentações....

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu acho que todo guitarrista profissional deveria dominar tocar com palhetas, dedos ou hibrido. É tipo... "chutar com as duas pernas" no futebol. Vc tem muito mais recursos e possibilidades. Explorar o instrumento é uma coisa importante no meu entender.

Bigtransa
Veterano
# fev/10
· votar


MauricioBahia
A técnica pra cada estilo é diferente..... isso depende do caminho de cada um..... flamenco ou samba com palheta complica um pouco....... country pede palhetada híbrida e metal só palheta.....

Bigtransa
Veterano
# fev/10
· votar


The Root Of All Evil
Olha o que encontrei:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/224642/
Dá uma olhada no seu primeiro post

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bigtransa: A técnica pra cada estilo é diferente..... isso depende do caminho de cada um..... flamenco ou samba com palheta complica um pouco....... country pede palhetada híbrida e metal só palheta.....

Eu acho que vc pode utilizar qualquer das técnicas, dependendo do que o som pede, e não somente do estilo. Pra mim, "dedada" (ui) e/ou palhetada podem ser utliizadas pois acho que a busca à sonoridades vai além do estilo musical.

Quando o Dire Staits lançou o álbum que tem Sultans of Swing foi um "bafafá". Os guitarristas ficaram (pelo que li) assustados com o estilo do cara. O Rock não estava acostumado com aquilo. Era a sonoridade e estilo diferenciado que se encaixou no Rock como uma luva.

Então, eu concordo com você em parte. ;-)

Abs

Blackus
Veterano
# fev/10
· votar


Bigtransa
Música erudita não tem sex appeal né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocar com os dedos