Cordas Elixir desfiou no meio do ensaio

Autor Mensagem
felipegoffi
Veterano
# fev/10


Pessoal, tava ensaiando hoje normal, tocando acordes em uma musica quando derrepente vejo uma corda solta, ai olho a corda siplesmente desfiou na parte que apoia na ponte da guitarra...

Eu só uso ELIXIR 0.10, é a terceira vez que me ocorre isso...

é alguma coisa com a corda ou algo do tipo? vo mandar um email para a elixir reclamando... Eu só não compro D'dario pq acho muito vagabunda, mas vo testar as Ernie ball

Makosnever
Veterano
# fev/10
· votar


pode ser a ponte que esta afiada!!

andre735
Veterano
# fev/10
· votar


A unica vez que comprei Elixir acounteceu exatamente a mesma coisa.

viniciusra
Veterano
# fev/10
· votar


felipegoffi

Cara, aconteceu exatamente isso comigo ontem, com cordas 0.09 NIG.

Mas na hora eu vi, a palheta agarrou por baixo da corda e quando eu fui puxar sai pocando tudo ;D

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


Tenho observado um outro problema nas Elixir. Comprei encordamentos novos para meus violões e guitarras, e em quase todos os encordamentos eu encontrei pelo menos uma "crosta preta" em algum ponte de alguma das cordas. Não é ferrugem, pois esta crosta é maior que o diâmetro da corda. Mas fica aquele cagaço de ser um ponto frágil da corda.

Foi por causa de uma merda destas que eu perdi de vender um encordamento de baixo que está encostado aqui em casa. O cara viu estes probleminhas e cismou que era ferrugem.

JP_dragon
Veterano
# fev/10
· votar


normalmente o que acontece comigo sao das minhas cordas arrebentarem por ferrugem,mesmo eu limpando elas,moro muito perto a praia e a maresia destroi minhas cordas.
to usando agora acho q D'dario,ou outra que começe com D,nao lembro.estou achando boas.

Liro_Points
Veterano
# fev/10 · Editado por: Liro_Points
· votar


Agora compro sempre Elixir 0.10 ( 5 ou 6 vezes) e nunca aconteceu nada com elas, cada jogo dura no minimo 6 meses... Perfeitas.

felipegoffi
Veterano
# fev/10
· votar


Liro_Points

Realmente eu estava com ela fazia uns 4 meses o timbre fica intacto... porém sempre acontece de dar pau com uma corda, logo fode uma corda tem q trocar o jogo todo... Percebi tambem umas crostas pretas que tem na corda conforme o amigo acima falou... Vo testar comprar de outra marca, não gosto de D'dario pq 1 semana e já tá um lixo o timbre... Vo testar as ernieball

Insomniac_
Veterano
# fev/10
· votar


felipegoffi
Ah cara, depois de 4 meses isso é normal...

Liro_Points
Veterano
# fev/10
· votar


felipegoffi
sempre escrevo na caixa a data em que eu troquei as cordas para fazer uma avaliação, essa última está datada em 18/09/2009, elas estão muito novas ainda, parece que eu troquei essa semana! sou fã dessas cordas...

felipegoffi
Veterano
# fev/10
· votar


Liro_Points

Então, um amigo me disse para eu testar usar D'dario, eu tenho preconceito com elas, ele disse que se eu não suar na mão eu não terei problemas com ela ueuheuhe... Vamos ver, se não gostar parto para ernieball

Marcosrcf
Veterano
# fev/10
· votar


felipegoffi
se eu não suar na mão eu não terei problemas com ela

Só se você tocar dentro de um frigorífico... e olhe lá!
Uso D'Addario em uma strato minha e gosto pra caramba, mas não dura nada perto da Elixir.


Sua ponte é do tipo Tune-o-matic ?

Del-Rei
Veterano
# fev/10
· votar


felipegoffi
comprei essa corda uma vez... e em menos de 1 semana arrebentou quando eu estava limpando depois do ensaio... sempre limpo da mesma maneira, passando uma flanela sobre as cordas... as dadario nunca arrebentaram assim.

Insomniac_
Veterano
# fev/10
· votar


Del-Rei
Você limpa as cordas com escova de aço!? auhAUhAUHA
Cara, muito estranho isso... Pode ser a ponte e tal... Mas é questão de sorte. Isso sempre me acontecia com as NIG, com Elixir e D'addario não tive problemas e tal... Sei lá, vai de cada um pra cada um.

bpv
Veterano
# fev/10
· votar


felipegoffi

Aconteceu a mesma coisa comigo sexta-feira! Só que a corda era Nig velha. E desfiou no mesmo lugar! Hehe.

all4n_dlima2
Veterano
# fev/10
· votar


usava d'addario, gostava e tals... mas enferrujavam e perdiam o timbre mto rapido... faz um ano q troquei para elixir, troquei para o terceiro jogo de cordas agora... amo essas cordas, nunca me deram problemas.

Symptom
Veterano
# fev/10
· votar


Uso 0.011 e nunca arrebentei nenhuma corda dessas (só quando usava 0.010). Atualmente estou com d'addario nas duas guitarras desde novembro... o timbre já não é essas coisas, mas estão brilhantes ainda. Eu não suo nada nos dedos quando toco, vai ver é por isso. Se comprar elixir deve durar um ano, então. hehehe

Oklahoma
Veterano
# out/10
· votar


TInha acontecido uma vez comigo, de ter desfiado a corda, mandei prum luthier e ele regulou a guitarra por 75,00, nunca mais a guitarra fez isso.

Jube
Veterano
# out/10
· votar


Oklahoma

TInha acontecido uma vez comigo, de ter desfiado a corda, mandei prum luthier e ele regulou a guitarra por 75,00, nunca mais a guitarra fez isso.


Faz como Oklahoma e eu fizemos, pronto, problema resolvido

MMJr
Veterano
# out/10
· votar


Eu só não compro D'dario pq acho muito vagabunda,

felipegoffi

Voce poderia dizer que na gosta de d'darios...Isso e normal....
Agora dizer que e vagabunda ja e apelacao....

A corda desfiou...
Facil...e so trocar...

Valeu.....

Arimoxinga
Veterano
# out/10
· votar


Liro_Points
essa última está datada em 18/09/2009, elas estão muito novas ainda


caraio mano qual a mística dessa ai hein? vc limpa depois antes de guardar ou guarda com suor mesmo? me impressionou o tempo de uso e ainda está integra!


Peace!!

mendigo_desabrigado
Veterano
# out/10
· votar


ta vendo só porque eu uso rouxinol? ASUHASUHSUHSUH...

crisão
Veterano
# out/10
· votar


Sempre uso Elixir e acho perfeitas.

Tenho 3 guitarras, todas com Elixir, a que ta há mais tempo ta desde novembro e está ótima, vai fazer um ano.

Estranho isso que você disse, nunca tive esse problema.

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


Eu uso D'adario e acho bem boas as cordas. Claro que não se compara a uma Ernie Ball, mas, mesmo assim, são boas.

Aliás, alguém que já tenha usado NIG, poderia me dizer se elas são boas? Vale a pena usá-las, em vez das D'adario?

Valeu

mendigo_desabrigado
Veterano
# out/10
· votar


tenho trauma da NIG, troquei as cordas e dois dias depois eu estorei o RÉ, tem noção?
isso não acontece nem com minhas rouxinois O.o

Arimoxinga
Veterano
# out/10
· votar


Vinícius Iron


sempre usei nig mas, na proxima cordas serão Ernie Ball só estou esperando as nigs ferrarem!

te digo uso 0.010 toco com uma pegada forte das duas mãos e a mizinha dura bastante para o preço das cordas tipo 2 mêses + ou - mas eu limpo sempre que termino de tocar e elas não enferrujam apenas dão uma escurecida mas ainda continuam claras

e a proposito essas que estou usando no momento são signature do Juninho Afram fui comprar mas só tinha dessas hahah


Peace!!

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


Arimoxinga

Valeu pela resposta, cara! Mas tem alguma diferença dessas signatures para as tradicionais, ou é só o nome mesmo? Mais uma coisa, tu já testou as híbridas? Estava afim de ver aquelas com bordões 0,11 e as três primeiras 0,10, mas não sei se ficaria estável, visto as regulagens que deverão ser feitas no braço.

Valeu!

HTN
Veterano
# out/10 · Editado por: HTN
· votar


Eu tenho um suor ácido from hell que destrói cordas elixir em 3 meses,mesmo limpando depois de tocar e passando o óleo anti-ferrugem "fast fret" da dunlop!

alguém tem alguma ideia de como evitar a oxidação das cordas?

Blizzy
Veterano
# out/10
· votar


tem que aliviar a tensão ae provavelmente

ou as cordas estavam muito velhas


eu sai das ernie pra ir pra elixir, ernie ficava "opaca" em muito pouco tempo

L.K.R
Veterano
# out/10
· votar


mendigo_desabrigado
Pelo nick chuto que nao tem grana pra daddario kkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas Elixir desfiou no meio do ensaio