Guitarras Stagg alguem conhece?

Autor Mensagem
Sir.Paulo
Veterano
# fev/10 · Editado por: Sir.Paulo


Acabei comprando uma Stagg L320 LP 'por motivos de força maior' só nunca tinha ouvido falar dessa marca alguém pode me dar umas dicas em fim falarem um pouco dela?

Antes de tudo já usei a busca encontrei algumas coisa, mas sempre tem uma pessoa que desvia do foco principal nos tópicos muito o brigado!

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Sir.Paulo
Olha não conheço quase nada da Stagg, oq conheço não é sobre guitarras... e é bem varíavel, por exemplo:

Stagg faz ótimos pratos de bateria, liga B20 martelados a mão e tudo, realmente top de linha
Porém faz instrumentos de sopro de baixa qualidade.

Sobre guitarras não sei falar, mas faz um review dela aí pra nós!

abraços

daniel_guitar
Veterano
# fev/10
· votar


Sir.Paulo
nunca peguei em uma pra ver de perto, mas minha amiga tem uma LP dessa marca a uns 4 anos e pelo menos de ela disse que nunca deixou na mão e a outra guitarrista da banda dela usa uma sg400

Filype
Veterano
# fev/10
· votar


cara conheço a stagg por fabricar otimas palhetas, mais de guitarra eu não sei te falar se é boa ou ruim

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Aqui vai meu humilde review Stagg L320 Les Paul cor Cherryburst

Guitarra modelo Classic Rock com braço colado, 2 Humbuckers e ponte Tine-O-Matic .

1ºMadeiras: esta guitarra foge dos padrões de uma Les Paul

• Corpo - Solid alder
Corpo bem trabalhado excelente acabamento é bem pesada como todo modelo LP deve ser, pintura de primeira ela tem frisos castanhos, escudo e molduras no modelo das Gibson, só peca na moldura da chave ela não tem ai fica meio estranho de olhar, mas estou vendo se encontro pra comprar, knobs são castanho estilo vintage.
Nota: 8.5

• Braço - Hardmaple
Braço muito confortável, ele é colado e muito bem cola por sinal, mas precisa de uns rebatimentos nos trastes nada de muito serio.
Nota: 8.5

• Escala – Rosewood
Não tenho muito que falar muito bonita, na minha eu dei uma hidratada com óleo de limão ficou muito bonita.

Muitas pessoas falam que o alder soa melhor em Stratos, opinião é opinião e isso não se discute, eu particular mente gostei muito do som ela tem muito sustain e peso, eu achei melhor que muitas que são de bass wood.

Ferragens: São ferragens simples, as tarraxas são modelos estilos Kluson seguram a afinação muito bem os trastes são muito bons jumbo médio, a monte é Tine-O-Matic blindada muito boa por sinal.
Nota: 7.5

Captação: São dois Humbuckers Stagg,é uma boa captação não embola mesmo em níveis extremos,o captador da ponte é o melhor,mas pretendo troca-los pos uns Malagoli HH777.
Nota 7.5

Ai fica minha opinião essa guitarra é um ótimo Custo beneficio! Preço médio é de 650 reais

luc_sky
Veterano
# fev/10
· votar


São muito boas!
Particularmente, não gostei da Flying V.. o braço dela é enorme!
Já as LP's, seu caso, são muito bem construídas, apesar do captador da ponte, na minha opinião, ser fraquinho.

Dê uma olhada nisso.
Abs.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Sir.Paulo
Valeu cara!
bem legal isso!

YuriXD
Veterano
# fev/10
· votar


Sir.Paulo

Cara tenho uma Stagg L300 é a mesma coisa que essa só que sem o escudo e os frisos . Gosto bastante dela, só os caps qua não são nada "top" mas tambem não deixam a desajar... um pouco talvez mas enfim, acho ela muito bem contruida , tinha a ação das cordas um pouco alta quando comprei mais depois de uma regulada ficou show!

GarrafaSK8
Veterano
# fev/10
· votar


Cara eu tenho uma Stagg Les Paul é uma boa guita pelo seu preço... Ela torra muitas outras guitas na sua faixa... eu recomendo !

abs

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10
· votar


Sir.Paulo

É uma guitarra baratinha, com ferragens e captadores baratos... não segura muito bem a afinação - não compensa nem fazer upgrade. Desculpe a sinceridade.

Não é uma guitarra muito boa cara, sinto muito, mas pode ser que para a suas necessidades atenda muito bem. Já testei 3, inclusive 1 na semana passada só por desencargo... um camarada meu ficou com a dele pouquíssimo tempo e vendeu. Isso pq eu avisei a ele.

Se você tivesse optado pelas SX teria sido mais jogo.

Abraço...

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Kyuss_Age
Quais são suas guitarras cara?

abraços

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Niandra Lades

EDITADO.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10 · Editado por: Niandra Lades
· votar


Não dá pra falar que a nota 10 é uma gibson e tentar avaliar as outras por esse parametro. Uma guitarra de 8 mil reais e uma de 650, a baratinha ficaria pra baixo do zero com certeza.
Mas avaliando entre guitarras na mesma faixa de preço acho essa avaliação super válida.

Abraços

Curly
Veterano
# fev/10
· votar


essa empresa tem uma linha muito grande de instrumentos, acessórios e eletrônicos. já li elogios sobre outras linhas de instrumento e já vi um amp de guitarra SS de 60w que eu achei muito bom, dentro da faixa de equipamentos baratos, evidentemente.

infelizmente, parece que as guitarras e baixo não são das melhores, nunca testei mas já vi em lojas e achei bem simples mesmo.

como é uma empresa européia que faz os projetos e manda construir na ásia, quem sabe não aparecem futuramente boas guitarras ?

curiosamente, vi um video onde um gringo tira um timbre legal de uma strat stagg, é a tal coisa, na mão de guitarrista bom...

http://www.youtube.com/watch?v=ug7_eTCuKa0

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Niandra Lades

Isso não vem ao caso nem quais guitarra eu tenho - você está atropelando e respondendo uma coisa sem saber.

Estou apenas respondendo a pergunta do criador do tópico sobre a Stagg a qual eu já testei bastante pois logo que vi achei uma guitarra bonita o que não significa qualidade sonora, assim como as SX que conheço bem e já tive uma inclusive.

Se a Stagg está atendendo as necessidades dele, ótimo. A SX é na mesma faixa de preço e com qualidade superior.

Curly

curiosamente, vi um video onde um gringo tira um timbre legal de uma strat stagg, é a tal coisa, na mão de guitarrista bom...

http://www.youtube.com/watch?v=ug7_eTCuKa0


Esqueceu que um amp bom, pedais e etc influenciam muito.

como é uma empresa européia que faz os projetos e manda construir na ásia, quem sabe não aparecem futuramente boas guitarras ?

Sim, futuramente... quem sabe?

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Galera minha historia e a seguinte eu fui à loja e encomendai uma SX top de linha com case e tudo mais só que veio uma SX kit daquelas EG2K, cara eu fiquei louco da vida com o vendedor ai nisso tudo eu já tinha pago a guitarra olha só que vacilo meu, ai eu falei que não queria aquela SX e sim uma totalmente diferente, mas o vendedor era muito ignorante pra não falar pilantra mesmo, ai pra evita brigas eu levei o kit pra casa, mas claro que peguei a diferença do dinheiro, só que ao toca-la eu odiei a guitarra muito fraquinha sem brilho sem sustain também Les Paul com braço parafusado da nisso,foi quando reparei que o braço não se encaixava direito com o corpo da guitarra acreditem se quiser cabia um palito ali dentro,foi então que eu fui la e troque ela por uma Stagg que é 100 vezes melhor que uma SX EG2K em fim foi assim que acabei comprando minha L320.


Só para constar agora eu tenho alem dessa Stagg uma Condor LPII S e uma SX claro comprado em outra loja.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Kyuss_Age
Não atropelei nada, só queria fazer vc separar as coisas..
antes vc tinha dito as guitas que tem e depois que eu respondi vc editou seu post.. isso não é legal sabia?!.. mas tudo bem né... algumas pessoas não respeitam alguns princípios de fóruns...

Eu disse aquilo justamente pq o seu comentário praticamente ignorou a avaliação do cara e colocou seu ponto de vista por cima, saka?!

A sua vc disse de uma maneira tal que sua "sinceridade", parecia ser A opinião correta.

Achei meio ignorante da sua parte... uma guitarra que satisfaz alguém que está aprendendo na sua mão provavelmente vai receber uma nota bem mais baixa justamente pela sua experiencia. isso é fato.

Esse é meu ponto de vista.

Kyuss_Age
Veterano
# fev/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Niandra Lades

Não atropelei nada, só queria fazer vc separar as coisas..

Mas eu separei bem as coisas... além do meu ponto de vista coloquei pq a guitarra não é legal. Não vem se impondo aqui não por causa de confusão em outro post.

E se a Stagg atende bem ao Sir.Paulo, então ele acertou na guitarra.

E chega de desvirtuar o tópico do cara.

Sir.Paulo

Isso foi um erro do vendedor, mas que as SX são superiores... isso eu não tenho dúvidas.

Mas se está feliz com sua Stagg, manda bala.

Pô, Condor é nota 10 e ainda pegou a SX... então sem grilo.

Bigtransa
Veterano
# fev/10 · Editado por: Bigtransa
· votar


Curly
Uso esse amp de 60W q vc falou e acho toda a linha da stagg bem interessante..... Neste vídeo (que já postei anteriormente) da pra ver o Mauro Hector usando uma semi-acústica stagg ... O qualidade de som do vídeo não é boa mas já presenciei o mauro usando esta guitarra ao vivo diversas vezes..... Tb ja usei uma imitação de PRS de 500 reais que achei muito bem feita e com captadores que soavam muito bem.....

Curly
Veterano
# fev/10
· votar


Kyuss_Age

Esqueceu que um amp bom, pedais e etc influenciam muito.

tem um fender bem ali atrás do cara, não sei o modelo mas com certeza deve ter gerado esse clean maneiro, hehe

outra coisa, a guitarrinha deve estar bem regulada, com boas cordas, braço certinho, caps na altura certa, o maluco desce a mão naquelas double stops meio funk e a resposta vem legal, som equilibrado em toda extensão do braço

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Kyuss_Age
Não quis me impor nem nada... relaxa.. só defendi o review do cara, que vc jogou no chão.


Sir.Paulo
mas que as SX são superiores... isso eu não tenho dúvidas
VERDADE!

manda bala.
Let's Rock!

Curly
Veterano
# fev/10
· votar


Bigtransa

b ja usei uma imitação de PRS de 500 que achei muito bem feita e com captadores que soavam muito bem.....

cara, falando nisso, o que vc acha daquela cpr da condor ? já tocou em alguma ? vi uma aqui muito bonita

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Curly
Caraka chefe!

Vi essa guitarra tbm, achei linda, até peguei na mão pra ver o acabamento, coisa fina mesmo a pintura dela, muito show, só não toquei nela estava sem tempo, mas fiquei com GAS.. kkkkkkk

Essa é mais carinha acho que vai pra uns 800 contos né?!

Bigtransa
Veterano
# fev/10
· votar


Curly
Nunca toquei em uma..... Já vi de perto em uma loja e achei linda tb...... tem uma no ML a um preço legal..... acho uma compra excelente

Curly
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
Bigtransa

que a guitarra é bonita não resta dúvida. basta ver esse video. mas guitarra bonita tem um monte, já guitarra boa... devo testar para valer uma dessas nos próximos dias, depois posto uma review

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


Curly
Opaaa!
manda bala man!

JJJ
Veterano
# fev/10
· votar


Bigtransa
da pra ver o Mauro Hector usando uma semi-acústica stagg

Eu tenho uma dessas (ou bem parecida, pelo menos). É a Stagg A300 eletro-acústica. Pelo preço que custou é quase inacreditável. Claro que, se comparar com uma Gibson ou Gretsch vai perder, mas, levando em conta o fator "custo x beneficio", é uma boa pedida.

Quem quiser ouvir o som dessa A300 pode ouvir o meu solo na jam "hard blues" que está rolando por aí (quando sair a mix, claro...). Eu usei essa guitarra e mais nada de hardware pra gravar (só simulador de amp, via software).

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


JJJ
Legaaaaaaaal!
vamos ver isso!

Sir.Paulo
Veterano
# fev/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Isso foi um erro do vendedor, mas que as SX são superiores... isso eu não tenho dúvidas.

Galera essa SX a qual eu me referi é a EG2K aquelas que vêm em um Kit!
A que eu encomendei era uma GG1 Top de linha!

Essa EG2K que eu acabei levando não tem nada de bom não alem de braço parafusado o acabamento era muito mais muito mesmo inferior aos outros modelos da SX! Tanto que o braço nem encaixava direito, nem mesmo um luthier que presta serviços para a loja onde eu comprei quis por a mão nela, o braço dela foi feito fora do padrão do corpo o encaixe não bate com a escavação do corpo da guitarra!


Olha ela aqui:
http://www.habro.com.br/sites/shelter/sx_kit.asp

Tenho certeza que uma Shelter Nashville bate uma SX EG2K .

Alemão RS
Veterano
# ago/10
· votar


Bem eu tenho uma Stagg L400, e na minha opinião o som dela sai bem melhor, com as frequencias graves e agudas melhor do que a SX e a Shelter Nashville, isso que testei as outras duas e achei o som da stagg muito mais encorpado, com um pouco menos de brilho que a Nashville.
Contudo o acabamento de ambas (Sx e Shelter) acredito ser melhores que a stagg, já encomedei tarraxas e ponte para a minah que está velinha (5 anos) então isso vai muito de gosto de som, as tres estão no mesmo nivel de preço e por isso devem ser comparadas entre si, ainda podendo incluir a ephino special que na minha opinião perde para stagg em graves....

mas eu acho uma boa guita mas top namorando uma tagima T-635
Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras Stagg alguem conhece?