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FELIZ NATAL Veterano |
# ago/15
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semi acustica boa naipe es355
big muff+wahwah
só
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MMI Veterano
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# ago/15
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Não sei dizer hoje em dia. Recentemente quase comprei um Gibson da década de 50, mas percebi que não era o caso. Bateu uma certa desilusão, no sentido de não ter um sonho inalcançável.
Talvez uma D'Aquisto, mas mesmo assim... Não sei se seria realmente um sonho.
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eric bluesman Veterano |
# ago/15
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Guitarras
Fender American Eric Clapton Signature Olimpic Write Gibson Semi Acustica Modelo 335 Fender American Deluxe Telecaster
Violão
Martin D 45
Amplificadores
Fender Hot Rod Deluxe Marshall Jcm 800
Efeitos
Ts9 Ibanez BB Pre amp Vox 845 wha Chorus Tc Eletronics Delay Nova sistem
coisa linda um equipo desses !!!
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Buja Veterano |
# ago/15
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Equipamentos dos sonhos mudam com o passar do tempo. Hoje leio meus posts antigos e vejo quanta coisa mudou. Mas se eu fosse dizer hoje...
Guitarras: Fender American Vintage '52 Reissue Telecaster em Butterscotch. Fender American '50 Stratocaster em Red Fiesta.
Prei de pensar nas explorers, dave mustainersm, 8 cordas, etc etc etc que eu pensava.
Efeitos: Eu tinha tara por pedais, hoje não tenho tanta vontade assim de um set grande. Hoje penso so numa boa pedaleira, e meu sonho é uma roland GR-55 com o captador na guitarra. Ta bom demais.
Pedalzinho mesmo so penso em um overdrive leve tipo o OD-3 e o drive+reverb de amp mesmo pra sair solando por ai.
Baixos: Fender Precision Maple Royal Blue (Steve Harris Signature, meu sonho) Musicman Classic Stingray 4 Bass Maple Black (Um senhor baixo, meu sonho)
Eu sou chato com contra-baixo, não é qualquer jazz, warwick, bongo que me interessa não. Nem qualquer monstruosidade custom ativa de 6 cordas também nao. Baixo tem que ter peso, sem soar generico. Tem que ter punch, sem comprimir. Tem que ter médios, sem cansar. Agudos sem exagero. Graves sem embolação. Baixo não é modelo, baixo é som.
Amps: Nao tem tara por nenhum em especial. Qualquer ampzinho que soa lindo no clean e que responda bem um drive de qualquer pedaleira, pra mim já é o bastante. E não precisa passar dos 20w. SS mesmo. Nao penso em valvulado, e se for, pode ser de 7w que ja ta bom demais.
Então amp de guitarra SS pode ser um: Qualquer Fenderzinho Reverb com acabamento tweed ou Qualquer Orange Crush Qualquer Roland de Guitarra cheio de efetios Yamaha TXH-10
Amps de Baixo: Gallien Krueger MB200 com alguma caixa compativel, pra tocar em casa. Pra andar por ai, por ser um pignose 30 mesmo, ou um roland.
Violão: Washburn WCDM55K Acoustic Guitar Um martin antigo
Interface: Alguma de dois canais que funcione bem.
Mic: Um condensador (pra captar ambiencia de violão, se precisar) e um dinamico ja ta de bom tamanho.
Uma camerazinha boa, porque gosto de gravar video.
O resto pra mim seria um monte de periferico que talvez nao serviria pra muita coisa. E nem é sonho.
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MMI Veterano
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# ago/15
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Buja
Equipamentos dos sonhos mudam com o passar do tempo. Hoje leio meus posts antigos e vejo quanta coisa mudou. Mas se eu fosse dizer hoje...
Não é nem o sonho, é uma questão de como se encara a coisa mesmo. É uma questão de buscar o que se adequa a você.
Eu tenho hoje o que seria para mim o baixo ideal, a strato ideal, a archtop ideal, a LP ideal e umas guitarras "queridinhas". Tenho bons amps e bons pedais, consigo muita coisa do que gosto. Ando conversando com amigos que tem 70 guitarras, mais de 100 pedais (sem exagero!) e acho que isso é coisa de um cara que não se acha, não sabe o que quer.
É isso aí.
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demian e eduardo Membro Novato |
# ago/15
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me contentaria com:
uma guita feita pelo Edmar Luighi baseada na ELG Wander Taffo com um par de HH777 da malagoli
um board com uma GT 100 + 1 nova delay TC + 1 booster + 1 chorus
e uma caixa ativa para timbrar
isso me satisfaria momentaneamente.
e os amp vc nun quer um marshall, mesa, vox. serião mesmo? GT 100 tava bom
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Alex guitar man Veterano |
# ago/15
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Não consigo dizer meu sonho de guitarra, mas minha atual vontade é um bom simulador e caixa ativa em formato disfarçado pra ninguem olhar e pedir emprestado pro churrasco
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GabriaTz Membro Novato |
# ago/15
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Guitarras : Gibson les Paul bullseye (zakk wylde) Gibson les Paul AFD (Slash) Fender statocaster sunburst 62 Dean razorback Kramer evh frankenstein
Violão : Gibson sj200
Amps: Marshall jcm 800 ou jcm 900 Roland jazz chorus 120
Captadores : Seymour Duncan JB + 59 Seymour Duncan distorsion Dimarzio super distorsion Dimarzio paf pro Seymour Duncan hot rails EMG 81/85
Pedais/pedaleiras Setup (ainda preciso pensar) Line 6 HD 500x Line 6 helix
Cabos : monster cable
Se eu fosse rico teria uma guitarra de cada tipo... Quando eu ganhar na megasena compro tudo isso xD.
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Drinho Veterano |
# ago/15
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Para eu realizar meus sonhos só falta eu comprar o afinador da boss....
Mas tem que ser o da boss porque ele é muito louco....
O resto não serve....
Depois disso um bentley continental e uma casa em Mairangi Bay na Nova Zelandia estariam de bom tamanho....
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Buja Veterano |
# ago/15
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Drinho kkkkk +1
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Buja Veterano |
# ago/15
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MMI Ando conversando com amigos que tem 70 guitarras, mais de 100 pedais (sem exagero!) e acho que isso é coisa de um cara que não se acha, não sabe o que quer.
Também acho que sim. Tem gente que não procura um som, uma identidade. Quer somente ter muita variedade, coleções. Vejo gente que se enche de overdrives, distortions, e boosters. Cada pedal tem sua caracteristica, ha de se reconhecer, mas na prática mesmo, nao é necessário mais do que um bom overdrive + canal sujo de um bom amp pra se conseguir desde blues até metal.
Guitarras é a mesma coisa. Tem gente que tem strato, teleca, lespa, soloist, warlock, flying v, explorer, warbeast, firebird, jaguar, mustang, jazzmaster, etc etc etc...ok, cada guitarra é uma ponte, é um captador, é uma sonoridade, e um icone diferente.
Mas com 2 guitas, ou até mesmo uma, se toca 99% das musicas guitarristicas do planeta bem parecido com o original.
Eu já quis ter variedade, e dentro do que minha grana deu, tive até um punhado bom de equipos. Mas é como voce disse, eu ainda nao tinha achado minha identidade. Até hoje acho que não encontrei mesmo. Talvez eu mude isso tudo, hehe, faz parte.
Mas pelo menos eu vejo que quanto mais tempo se passa, nao so comigo, mas com muitos aqui, a nossa tendencia nao é querer mais e mais equipos. A gente vai querendo diminuir.
Até ao ponto em que estaremos com 80 anos, apenas com uma lucille no colo, um leve drive de amp e os dedos já podres de tanto fazer bend, hehehehe...
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daimon blackfire Membro Novato |
# ago/15
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PRS Custom 24, Axefx II, um bandolim elétrico e um(a) sitar por enquanto.
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Lelo Mig Membro
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# ago/15
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A Angelina Jolie tava de bom tamanho... ahh, e uma graninha prá pagar o restaurante e a champanhe prá ela!
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Drinho Veterano |
# ago/15
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Lelo Mig Melhor que isso só com ela pagando.... E do jeito que eu sou deselegante era capaz de eu pedir para rachar kkkkkk
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Soultunes Membro |
# ago/15
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Já realizei os meus sonhos ao longo do tempo.
Hoje em dia compro para testar, se me adapto bem, fica... caso contrário iML no equipamento, sem dó nem piedade.
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Soultunes Membro |
# ago/15
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Mas para responder ao tópico, no meu caso o sonho de consumo foi uma boa strato e um bom jtm45.
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MMI Veterano
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# ago/15
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GabriaTz
ender statocaster sunburst 62
Eu fico curioso. Por que tanta gente fala em strato 62, já que foi um ano de mudanças? O que este ano do modelo tem de tão especial para a galera? (outros podem responder também, por favor. Minha curiosidade agradece)
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Buja Veterano |
# fev/17
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MMI Eu fico curioso. Por que tanta gente fala em strato 62, já que foi um ano de mudanças? O que este ano do modelo tem de tão especial para a galera? (outros podem responder também, por favor. Minha curiosidade agradece)
O tempo passou, mais de 6 meses, mas como so vi esse topico agora...
Ultimamente ando pesquisando bastante os detalhes que tinha nas strato entre 58 a 63 por ai. Nao sei porque tambem, mas a massiva maioria tem tara por uma strat 62 ou 63. Eu por exemplo to montando um replicazinha nos moldes da sig do mark knopfler. E era um strat 62. Porque era uma 62 nao sei. Lembro de ter lido não sei na onde, que o John Frusciante do RHCP tambem tinha por preferidas uma strat 63 e uma jaguar 62. Acho que Rory Gallagher tambem era uma strat 62
É uma boa pergunta. Nao sei que mudanças tiveram nessa epoca, nessa decada de 60. Mas que pelo menos tem mais guitarristas portando strats pre-70's do que os outros anos todos.
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Mauricio Luiz Bertola Veterano
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# fev/17
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Não sonho com nenhum equipamento. Não preciso disso... Sonho sim, com uma varinha mágica que me fizesse tocar com o mesmo nível do Anthony Jackson.... O resto é besteira...
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MMI Veterano
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# fev/17
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Buja
Poxa, muito obrigado pela resposta tardia. kkkkk
Na época fiquei bem curioso, mas confesso que algo me dizia que sua resposta seria por referências mesmo.
Você talvez saiba que strato não é minha praia, acho que é uma das mais difíceis de me adaptar, conheci umas 4 ou 5 que me impressionaram realmente até hoje. Admito que em relação a strato sou da turma do anti, é amor e ódio, só que o amor é muito limitado (na minha mão, na minha vez de tocar, com os outros é bem mais fácil de gostar). Porém...
Eu já conheci algumas strat vintage, Custom Shop, Masterbuilt e de marcas reconhecidas (ou não). A melhor strat que toquei até hoje, na minha opinião e se é que posso dizer isso porque é algo que varia e não se encaixa em tudo sempre, é exatamente uma 62. Uma "senhora" que tem um som meio específico, mais "gordo e fechado", que serve para determinadas situações, por isso pode não agradar a todos. Mas é isso aí, o som do Mark Knopfler, SRV (a Number One era uma 62/63), do Frusciante também.. O Rory Gallagher usava uma 61 como instrumento principal, não fica distante.
No meio de 62 a Fender quis aproximar as guitarras das originais de escala clara, então afinaram a escala de Brazilian Rosewood - é o que chamam de slab neck e veneer. Essa é a virada das guitarras Fender 62. Tem um lance de captação nelas. O som dessas guitarras é como desses cars, não dá para esperar um lance mais Gilmour por exemplo.
Valeu
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Lelo Mig Membro
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# fev/17 · Editado por: Lelo Mig
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MMI Buja
Todos sabem da preferência pelas pré CBS, 1954 a 1964 (já que a CBS comprou a Fender em janeiro de 1965).
Mas, a tara pela 62, é mais pela "mítica" que ficou no ar... Acontece que 1962 foi o ano em que a Fender promoveu uma série de mudanças na Stratocaster. Sendo a mudança da escala a mais significativa. Dizem, que estas mudanças foram muito comentadas positivamente na época e um motivo de grande desejo por parte dos guitarristas.
Esta mítica permaneceu e gerou uma espécie de "idolatria" pelas 62.
Algumas coisas em instrumentos tornam-se mitos, alguns até sem muito critério.
Por exemplo, muito se fala mal da "CBS"....o que é uma grande bobagem. As Stratos 70, 71, 72... são maravilhosas. Haja visto que ninguém menos que Eric Clapton e David Gilmour utilizam várias deste período.
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MMI Veterano
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# fev/17
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Lelo Mig
Mais ou menos, Lelo...
A Fender original (pré-CBS) produzia a mão essas guitarras, com alguma variabilidade. Houve algumas alterações e mudanças ano a ano, em alguns momentos mudanças mais radicais como quando introduziram a escala em rosewood. Em todo caso, por exemplo, numa média os captadores mudaram todos os anos. Um fator é que os próprios funcionários foram se especializando e se desenvolvendo, naturalmente, com o passar dos anos e a experiência, como conta Herbie Gastelum, que acabou virando o maior especialista em braços e Abigail Ybarra ficou nos captadores, ambos desta época e que anos depois passaram para a Custom Shop. Talvez essa linha de R&D (como se diz hoje) principal foi até 62 principalmente, então esta pode ser a versão definitiva e mais bem acabada. A mudança da escala para "veneer" não foi muito bem aceita, até hoje é um produto desvalorizado no mercado vintage em relação a 62 "slab", mas também não é a maneira que o mercado gosta das escalas no mercado atual - quase sempre é no modelo slab. Então na verdade a alteração feita em 62 foi mais uma bola fora que dentro.
Porém, a meu gosto, a 62 que me referi é um modelo veneer e achei ela espetacular, mesmo com este "defeito" de fabricação. Da mesma forma, a era CBS é bem mal vista e aí dou razão, de maneira geral não costumam ser tão legais, assim como a Gibson Norlin. Inventaram muito, saíram da receita original que hoje se preza tanto, como se fala hoje, zoaram com as guitarras. A Fender CBS sacaneou muito quando passou a economizar parafuso e fixar o braço só com 3 parafusos - serviço porco, no meio de 71. Não gosto do segundo string tree de 72 também, mas aí aceito opiniões contrárias. Já o micro-tilt, bullet tuss rod e seletor de 5 posições aceito bem mais fácil. Tudo isso foi fruto da falta de medo de mudar, de arriscar, que o mercado aceitava e que depois com a introdução da Custom Shop (de ambas as grandes fabricantes) direcionou o mercado mais para venerar o antigo e conservador. Então as CBS de antes de 71 ainda acho de respeito, de maneira geral, apesar de concordar que são e devem ser desvalorizadas em relação às pré-CBS - guitarras que foram usadas por Gilmour, Hendrix e tal (o Clapton usou muitas por contrato até principalmente a partir de 85 - não é coincidência que foi depois da venda da CBS -, mas as principais, eram 56 no caso da Brownie, e a Blackie um montado de três da década de 50, então considero que ele "pulou" este período pior da Fender). Mas para não falarem que estou detonando as CBS, uma das stratos mais legais que vi na vida foi uma 79, three-bolt neck. Gosto muito de um baixo deste mesmo ano (79), considero bem especial.
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Buja Veterano |
# fev/17
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MMI Você talvez saiba que strato não é minha praia, acho que é uma das mais difíceis de me adaptar, conheci umas 4 ou 5 que me impressionaram realmente até hoje. Admito que em relação a strato sou da turma do anti, é amor e ódio, só que o amor é muito limitado (na minha mão, na minha vez de tocar, com os outros é bem mais fácil de gostar). Porém...
Eu super admiro quem sabe portar uma les paul como gente grande. Mas confesso que das poucas que peguei, nao consegui tirar nem 10% do que ela poderia dar. Eu sei muito bem que em construção, timbre, eletrica e varias outras variaveis uma les paul é superior. Coisa de engenharia mesmo. É uma guitarra melhor concebida. Mass ela nao me desce. A ergonomia de uma les paul pra mim é terrivel. Bom...é questão de gosto mesmo. Gosto de strato kkkk! E te admiro por saber, conhecer e degustar boas les pauls e archtops (né!)
A melhor strat que toquei até hoje, na minha opinião e se é que posso dizer isso porque é algo que varia e não se encaixa em tudo sempre, é exatamente uma 62. Uma "senhora" que tem um som meio específico, mais "gordo e fechado", que serve para determinadas situações, por isso pode não agradar a todos.
Bom, é ai que vem mesmo a preferencia pessoal pelo timbre. A melhor strato que voce tocou na vida tinha um som gordo e fechado. Isso me lembra les paul. Talvez eu nao gostaria desse timbre saindo de uma strato. Mas tenho certeza absoluta que, voce, como bom ouvinte, soube da qualidade de guitarra. Certamente era uma senhora nascida em 62 com a voz bem firme.
Lelo Mig Mas, a tara pela 62, é mais pela "mítica" que ficou no ar... Acontece que 1962 foi o ano em que a Fender promoveu uma série de mudanças na Stratocaster. Sendo a mudança da escala a mais significativa. Dizem, que estas mudanças foram muito comentadas positivamente na época e um motivo de grande desejo por parte dos guitarristas.
Até que enfim uma resposta rs. Dessa eu nao sabia. Naquela epoca claro, acredito que qualquer mudanca era positiva. Imagino que tipo de pedaços de pau em formato de telecaster que eram aquelas teles 51 que eles tocavam ou mesmo as strats. Entao, qualquer melhoria era uma super-up. Claro, depois que alguns mitos mistificaram as strats 62, elas ficaram especiais mesmo. Nao que engenhamente elas fossem tops assim...
As Stratos 70, 71, 72... são maravilhosas. O headstockão é que nao me agrada. E se claro, eu tivesse grana pra pegar uma autentica 70', eu compraria uma pre-cbs, com certeza. Tambem muitos dos musicos que escuto, tocam fenders de 80 pra frente. '81, '83. É outro misterio que nao entendo. O porque de alguns tocarem com strats pre-cbs, e depois com strats dos anos 80.
ps; Quando falamos de guitarras, ou senhoras, de '62, eu lembro na hora da minha maezinha (muito bem viva gracas a deus). Minha mae tambem nasceu em 62, e vale muito mais do que todas as fender juntas produzidas naquele ano. Nao trocaria minha senhora de 62 que me deu a vida por nada nesse mundo!
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dallman Membro Novato |
# fev/17
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Buja MMI Lelo Mig
Recomendo a leitura desse site: Aqui
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JJJ Veterano
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# fev/17
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Já eu queria uma Fender justamente da era CBS! Deve ser minha tara por guitarra ruim... kkkkkkkkkkk
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Buja Veterano |
# fev/17
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dallman Site bom. Lerei com mais calma em casa.
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Ismah Veterano |
# fev/17
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Equipamento dos sonhos?! Sei lá...!
Eu gosto de gear, mas não tem nada que eu sonhe profundamente. Talvez um Twin Reverb ou semelhante de época, e um pedal steel (que raramente se acha no BR)...
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MMI Veterano
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# fev/17 · Editado por: MMI
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dallman
Conheço bem. O site é uma das referências quando vejo guitarras dessa época. Falta alguma coisa, tem alguma imprecisão, mas de forma geral é muito bom.
Buja
Talvez eu nao gostaria desse timbre saindo de uma strato. Mas tenho certeza absoluta que, voce, como bom ouvinte, soube da qualidade de guitarra.
A 62 é uma strato que joga na cara um som muito SRV, é o som do cara, nu e cru, sem pedais. O som do MK é bem fácil de achar também, mas eu defino essa guitarra como SRV. Tem seus segredos que alguns especialistas no assunto me ensinaram, ela é ótima em certas situações particulares. Você pode achar ruim, alguns de fato acharam, até porque fica devendo o som Hendrix/Gilmour como falei. Mas de maneira nenhuma lembra uma LP.
Obs.: achei uma gravina despretensiosa da 62, BT, guitarra + amp Fender. Vc acha que é LP? oO
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Buja Veterano |
# fev/17 · Editado por: Buja
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MMI O som pra mim do MK é uma strato classica com um leve chorus. Isso define 10% do timbre dele. O resto está na tecnica fdp dos dedos dele. Ontem fiquei de 21hrs até meia noite somente treinando isso. É um treco dificil de fazer. Mas o timbre todo está ali.
Ja o timbre SRV acho dificil de conseguir. Nao é so a tecnica dele. O tecnica dele pra mim é uma palhetada firme, forte. Com "feeling". Mas o timbre sai daquele tipo de guitarra. Nao é qualquer strato que da nao. Aquele timbre gordo, denso, é coisa pra pouca guitarra, e tem que se saber tocar pra descobrir tambem.
Tem seus segredos que alguns especialistas no assunto me ensinaram, ela é ótima em certas situações particulares. Rola de compartilhar cara? rsrs, que situações essas seriam? Um jazz, talvez, um blues mais buddy guy? Seria essa tipo de situacao?
[edit]: Estou falando daquela strato que voce gostou, do timbre fechado e gordo.
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Buja Veterano |
# fev/17
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Obs.: achei uma gravina despretensiosa da 62, BT, guitarra + amp Fender. Vc acha que é LP? oO
NAO. Nao é LP. Nao parece mesmo. LP que eu ja escutei tem timbre mais macio. Mas nao que uma LP nao saia esse timbre ai. Queria saber se o P90 tira esse timbre tambem.
ps: bem tocado esses licks cara.
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