Programa de Estudo

    Autor Mensagem
    g14costa
    Veterano
    # fev/10


    Boa noite
    Sou iniciante na guitarra...e procuro por um programa de estudos detalhado....jah procurei no google, aqui no fórum...e so achei para os guitarristas mais avançados....Gostaria, se possível, que postassem um programa de estudo para guitarristas iniciantes como eu.

    Agradeço

    fmnegativo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Aconselho que baixe na internet ou compre revistas de guitarra com métodos e etc!

    Existem vários programas bons, mas pra aproveitar o melhor possivel desses programas é bom ter um conhecimento antes como leitura ritimica e etc!

    Baixe esses metodos e depois consiga o Guitar Pro no orkut!
    Abraço

    malucobeleza666
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara eu acho que de inicio você deveria treinar uma hora do velho 1234, que é exercícios de independencia dos dedos, esse tem que ser religiosamente todo dia, é bom você dedicar uma horinha ou uma hora e meia do seu tempo em músicas que possuem bastante troca de acordes, depois mais uma horinha de exercicios ligados,( nesse exercicio voçê treina os ligados nas fórmulas do 1234, se não souber quais são, use a busca ae que você aprende), dedique sempre duas horas no mínimo á teoria musical( teoria musical abrange milhões de coisas, se você estiver fazendo aulas, melhor, pois aí você tem um direcionamento do que estudar), depois da teoria dedique no mínimo á escutar músicas, é isso mesmo, sentar a bunda na cama, e escutar albuns de vários artistas, sem se limitar á apenas um gênero musical.É,cara MUITO genericamente é isso, existem muitos assuntos específicos que podem e devem estar incluídos nos seus estudos, como por exemplos harmonia, improvisação, partituras, mas tudo isso está incluido na teoria, onde você deve pensar bastante para organizar os estudos. Não se esqueça que disso ae que eu falei são para iniciantes, quando você estiver muito bom em alguma dessas coisas ae, você diminui o tempo de um e inclui outra coisa e assim por diante, eu poderia ficar aqui falando sobre organização de estudo o dia inteiro. E é muito importante você procurar ter aulas, pois são nas aulas que você possui o direcionamento do que estudar.

    _betoguitarra_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Toca guitarra todo dia...sem parar...não tem melhor programa...

    Power Band
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    _betoguitarra_
    mas apenaas toicar guitarra nao é o suficiente =D
    tem que estudar parte por parte

    Caio Gomes
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Caio Gomes
    · votar


    Escalas - blues, maior/menor, menor harmônica e melódica, bebop. 10 minutos.

    Licks - Tente aprender ao menos um lick todos os dias. 10 minutos.

    Tablaturas - Existem vários solos que você não conhece... quando aprender algum, siga em frente e aprenda outro. 20 minutos.

    Improvisação - Aprenda a teoria primeiro, depois toque com seus companheiros. 30 minutos.

    Harmonia e Melodia - Pegue sua música preferida e tente fazer a base harmônica, depois improvise solos. 30 minutos.

    Ouvido - Existem vários softwares excelente para treinamento do ouvido. Comece com intervalos e acordes. 10 minutos.

    Teoria - Aprenda a teoria e lógica por trás das músicas. Tente entender como seus ídolos escreveram alguma música. 20 minutos.

    Gravação - Grave o que você pratica. Isto vai desenvolver sua acurácia, às vezes você vai sentir que você está fazendo tudo perfeitamente, porém só terá certeza quando ouvir isto. 30 minutos.

    Seja criativo - Grave suas idéias, quaisquer material pode ser o básico para uma futura música.

    Não perca tempo - Se você gosta de assistir tv, faça isto com uma guitarra nas mãos. Tente "pegar" uma música que você ouviu pela primeira vez - melodia, acordes e improvise com isto. Tente imitar as falas dos atores ou comentaristas de esportes.



    Tradução livre do guia de estudos do site www.myguitarsolo.com/schedule.htm. Site espectacular, recomendo a todos, sem exceção. Porém precisa entender um pouco de inglês.

    Raizen
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Caio Gomes
    ...3 horas por dia é complicado...tenho uma hora por semana haha

    Caio Gomes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Raizen

    Ah, é só fazer o que tiver com vontade ;]

    Raizen
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Caio Gomes
    Venho fazendo isso e te digo que você nunca melhora, sempre fica no mesmo nível. Nível ruim por sinal hehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Programa de Estudo