Autor |
Mensagem |
Felipasso Veterano |
# fev/10
Com cordas 013 numa strato eu consiguirei um timbre mais jazz(um pouca mais aveludado que seja), a tocabilidade eu irei estranhar muito(pra quem ta com 0.9)????
|
joaormrt Veterano |
# fev/10
· votar
Felipe Antonio de Souza a tocabilidade eu irei estranhar muito(pra quem ta com 0.9)????
MUITO! não faça isso, põe 010 q tu ja vai senti uma puta diferença, dps vê abs
|
JowR Veterano |
# fev/10
· votar
Felipe Antonio de Souza Cara, vai evoluindo .10, .11, .12...
Voce tem que se acostumar, e nao se esqueça que depois de .11 É OBRIGATORIO uma regulagem na guitarra.
Eu acho isso desnecessário.
|
Curly Veterano |
# fev/10
· votar
timbre de jazz vc consegue com qualquer guitarra e com qualquer jogo de cordas... 013 é coisa de ogro...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/10
· votar
Felipe Antonio de Souza Cara, não precisa colocar 0.13. Basta mandar sua guitarra a um bom luthier e regulá-la para 0,11, e utilizar o resto de seu equipamento para timbrar adequadamente. Só não toque com 0.9, que não serve pra nada...... Abç
|
Curly Veterano |
# fev/10
· votar
esse negócio de cordas grossas para jazz vem do papel que a guitarra tinha no jazz tradicional, nas big bands o papel da guitarra era marcar o ritmo, o exemplo maior disso era o Fred Green, guitarrista da Count Basie Orchestra, o cara jamais tocou um solo em toda a sua carreira, fazia compings usando acordes de 3 notas tocando bem percussivamente, aí era compreensível o uso de cordas grossas, hoje, com a guitarra como instrumento solista e com o desempenho de caps, amps e pedais disponíveis, não faz mais sentido esse conceito
|
Felipasso Veterano |
# fev/10
· votar
joaormrt JowR Curly Mauricio Luiz Bertola Curly Valeu pelas respostas! Aproveitando vcs tem mais uma dica para um bom timbre jazz, tipo eu tento mas nao fca tao bom.
|
joaormrt Veterano |
# fev/10
· votar
Felipe Antonio de Souza Bom nao tem como dar dicas para isso, um bom equipamento ajuda, mas jazz imagnio eu que seja basicamente clean, então acredito q bons captadores em uma boa guitarra poderiam ajudar, hehe, de resto é pura regulagem
|