Autor |
Mensagem |
lipe-violão Veterano |
# fev/10
Eae pessoal blz Este é o meu primeiro post aki no forum.
Entao a 4 meses eu comprei um violão Tagima Dallas p/ canhoto e agora estou querendo um guitarra e gostaria de algumas dicas. Ibanez, talvez Tagima, etc.
Gostaria tbm de algumas dicas amplif., pedais. vlw
*** EDITADO PELA MODERAÇÃO ***
Pro favor, use a Busca para este assunto, o qual já foi exaustivamente debatido aqui no FCC e foi fechado de acordo com as Regras:
1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.
Por favor leia isto ante de postar: Tópico pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
:-)
|
Niandra Lades Veterano |
# fev/10
· votar
lipe-violão Browzinho.. usa a busca primeiro!
tem mta coisa ja escrita lá
abração!
|
.Fabão. Veterano |
# fev/10
· votar
Quanto vc pode gastar amigo?
|
.Fabão. Veterano |
# fev/10
· votar
Quando eu fui comprar a minha, tinha 1200 pra gastar, ai eu ia comprar uma guitarra de uns 700, um ampli meteoro(o que quase todos recomendam) por 250, e um pedal com os 250 que sobrasse. Quando cheguei na loja, testei muitas guitarras e amplificadores, todas as guitarras nessa faixa de preço, até que vi uma giannini sonic x, achei ela bonita e fui testar. Cara, achei ela muito boa, som muito bacana, e até assustei quando o cara me falo que ela custava apenas 400 reais, ai decidi levar ela e até hj nao me arrependi. O amplificador, eu nao peguei o meteoro, peguei um groovin g-25, que alem de ter 25w, ainda tem o efeito de distorçao nele, paguei 250 nele e nen precisei comprar pedal.
|
erick_guitar Veterano |
# fev/10
· votar
Ibanez não serve muito para blues!
Cara eu compraria uma TAgima t735 ou a t635! As duas são Strato e tem uma timbre muito bom, para blues cairia bem! :D
|
.Fabão. Veterano |
# fev/10
· votar
Giannini Sonic X http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=294
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# fev/10
· votar
lipe-violão Não existe guitarra para isso ou aquilo. Compre apenas a melhor (sem ponte tipo "Floyd-Rose") que o seu dinheiro puder pagar, mais um bom amp. Nada mais. Não esqueça de, assim que comprá-la, levar a um luthier para uma regulagem geral, isso é IMPRESCINDÍVEL. Abç
|
lipe-violão Veterano |
# fev/10
· votar
Quanto vc pode gastar amigo?
Entao cara por enquanto nada mas futuramente uns 600 reais.
|
lipe-violão Veterano |
# fev/10
· votar
vi uma Tagima aki no site
http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=76
|
lipe-violão Veterano |
# fev/10
· votar
Giannini Sonic X
Acheiessa na cor preta mto loka do estilo q eu quero essas " mais tradicionais".
|
Niandra Lades Veterano |
# fev/10
· votar
lipe-violão Te mandei uma msgn privada velho! dá uma olhada lá e responde!
abraço
|
.Fabão. Veterano |
# fev/10
· votar
lipe-violão A minha é a da cor Sunburst 3 Tons, acho ela bonita, mas a preta tambem é bem bacana, e da pra tira um som muito bom nela.
|
lipe-violão Veterano |
# fev/10
· votar
.Fabão.
Essa Giannini tem versão p/ canhoto ??
|
Niandra Lades Veterano |
# fev/10
· votar
lipe-violão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vc é canhoto?
|
.Fabão. Veterano |
# fev/10
· votar
lipe-violão Nen sei amigo, mas acho que nao, vai no site da giannini e manda uma mensagem pra eles perguntanose tem, lá na loja que comprei a minha não tinha não.
|
.Fabão. Veterano |
# fev/10
· votar
lipe-violão As guitarras pra canhoto realmente nao sao muito boas, sao poucas as marcas que importam guitarra pra canhoto, acho que vc deveria comprar uma normal e inverter as cordas.
|
.Fabão. Veterano |
# fev/10
· votar
lipe-violão Guitarra pra canhoto vc vai achar umas eagle, que eu particularmente não gosto.
|
Naat Veterano |
# fev/10
· votar
Niandra Lades Entao a 4 meses eu comprei um violão Tagima Dallas p/ canhoto
Tenho a pequena desconfiança que ele é canhoto.
|
Niandra Lades Veterano |
# fev/10 · Editado por: Niandra Lades
· votar
Naat AH" eu tbm! kkkkkk
Eu acho estilo pra caramba caras estilosos que tocam em guitas normais apenas com as cordas invertidas.
|
lipe-violão Veterano |
# fev/10
· votar
Vc é canhoto? Sou
acho que vc deveria comprar uma normal e inverter as cordas Ja fiz isso com um violao nao deu mto certo
Se eles nao tiverem la eu dou uma olhada na Tagima T735. Ve ela ai no link q eu passei
|
.Fabão. Veterano |
# fev/10
· votar
lipe-violão Quando eu fui comprar a minha, olhei essa tagima tambem, preferi a giannini, mas essa tagima tambem é uma boa guitarra.
|
lipe-violão Veterano |
# fev/10
· votar
Niandra Lades Qdo eu comecei a fazer aula meu prof falou q eu tinha tres opcoes pra aprender: 1ª inverter as cordas 2ª tocar como destro 3ª arranjar um violao proprio pra mim Foi o q eu fiz
|
lipe-violão Veterano |
# fev/10 · Editado por: lipe-violão
· votar
[b][/b]c
|
lipe-violão Veterano |
# fev/10
· votar
.Fabão.
Ond vc comprou a guita e o amplif. ??
|
.Fabão. Veterano |
# fev/10
· votar
lipe-violão Eu sou de bh, minas gerais, comprei no bh shopping.
|
lipe-violão Veterano |
# fev/10
· votar
.Fabão.
Entao se eu nao encontrar essa GIANNINI vale a pena a TAGIMA ?? mesmo q seja mais cara ?
|
.Fabão. Veterano |
# fev/10
· votar
lipe-violão Vale sim, a giannini eu considero melhor, mas essa tagima tambem é muito boa (e se vc for comprar pra canhoto, vc deve achar so umas eagles, elas eu não aconselho vc a comprar).
|
lipe-violão Veterano |
# fev/10
· votar
Obrigado a todos pelas respostas me ajudaram bastante
*** EDITADO PELA MODERAÇÃO ***
Pro favor, use a Busca para este assunto, o qual já foi exaustivamente debatido aqui no FCC e foi fechado de acordo com as Regras:
1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.
Por favor leia isto ante de postar: Tópico pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
Boa sorte! :-)
|
Hendrixiano Veterano |
# fev/10
· votar
oq??????? GIANNINI???
.Fabão., vc já tocou nesta Tagima cara?
eh uma guitarra boa pra k7.. não tah na faixa de preço q vc quer lipe-violão, mas vc acha ela usada por menos... procure as tagimas antigas no ML... ou ateh em lojas.. esses dias vi uma T635 ano 2002 linda por 999.. não conto aonde pq to afim de ir lah buscar! hsauhauhua
vai de TAGIMA e seja feliz!
|