Redecorando o quarto - Guitarra na parede?

    Autor Mensagem
    Sgt. Eddie
    Veterano
    # fev/10


    Olá pessoal,

    Tenho uma Fender Stratocaster MIJ e uma Memphis MG32. Estava querendo por uma delas num suporte de parede, para decorar o quarto, e para facilitar na hora de pegar pra tocar.

    O problema é que eu moro a 1km da praia, e tenho muito medo de expor a Fender, por causa da maresia. Há riscos de ela enferrujar por ficar fora da capa?

    Quanto a Memphis, ela serviria apenas como peça decorativa. Estou pensando até em relicar ela (não tenho interesse em vender, então seria uma boa para aprender e me divertir).

    Para complementar, comprei 2 posters do Led Zeppelin, 1 do Jimi Hendrix, 1 do Pink Floyd e 1 do mestre B.B. King para pôr no quarto. Só falta a guitarra agora!

    O que vocês acham? Se alguém tiver mais alguma ideia para pôr o espírito rock 'n roll no quarto, além da guitarra na parede, pode dizer!

    Hehehe, obrigado pela ajuda!

    fill.zanchez
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    http://www.wolfgangguitars.com/office%20wall%202.jpg

    daniel_guitar
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Sgt. Eddie
    O problema é que eu moro a 1km da praia, e tenho muito medo de expor a Fender, por causa da maresia. Há riscos de ela enferrujar por ficar fora da capa?


    sim e em muito pouco tempo

    fill.zanchez
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sgt. Eddie
    O problema é que eu moro a 1km da praia
    Há riscos de ela enferrujar por ficar fora da capa?

    cara eu morava a 1km da praia e TUDO lá enferrujava/oxidava... eu no seu lugar n arriscaria.

    Jandira
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu moro a 300m da praia, se depois que eu parar de tocar não passar um pano nas cordas e nas ferragens e guardar no case/bag, as cordas no outro dia ficam escuras... a ferragem em médio prazo também...

    .DuFF.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    fill.zanchez

    Jesuis amado!!!

    "Eu queria uma parede cor-de-guitarra dessa la em casa, homi!" - Uílame, o metaleiro

    joaormrt
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    fill.zanchez

    e nenhuma les paul???

    fill.zanchez
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    .DuFF.
    "Eu queria uma parede cor-de-guitarra dessa la em casa, homi!"

    eu tmb... e vou ter!

    joaormrt
    e nenhuma les paul???

    strato rules!

    GuitarDark
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu moro perto da praia tambem, e arrisco, mas é aquela coisa, guitarra na parede, e cada vez que encosto nela, já passo a flanela pra limpar...


    E as cordas é normal né, sempre que tocar já limpa pra durar mais, se eu num faço isso, tenho que troca a corda toda semana, pq em dois dias já perdeu o brilho....

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    GuitarDark
    Tá na parede há quanto tempo? Algum sinal de ferrugem nas ferragens?

    buddy guy
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Sgt. Eddie
    O problema é que eu moro a 1km da praia



    Então eu não recomedo isto não. Pois neste caso é passivo de a maresia te causar algúns incômodos por aí. Creio que seja melhor manter as guitas no bag ou case !!!!!!!


    EDIT Ah tá,agora que eu ví. Vc quer usar uma guitarra "meia boca" só para decorar a parede do quarto né? Sem se preocupar se a maresia vai judiar da guita ou não,por ser ela uma guitarra só para enfeite. Então,sendo assim,mete o pau !!!!

    Andy Viper
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sgt. Eddie
    Cara, coincidentemente já pensei em fazer a mesma coisa que você com a minha MG-32, só não fiz porque acabei dando-a de presente pra minha prima (que também é canhota).

    Realmente é uma guitarrinha que não vale muito a pena vender, nova já é bem barata. Como você já disse que ela serviria apenas como peça decorativa, não te preocupes com a oxidação. Eu faria isso sim com toda a certeza velho, só que diferentemente da foto do fill, eu colocaria a guitarra numa posição quase horizontal, com o braço um ponto mais alto que o corpo.. Vai ficar show de bola!

    Abraços.

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Só tenho algo a dizer: " AINDA BEM QUE MINAS NÃO TEM MAR!!! "

    Manubio
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sgt. Eddie
    Eu tava pensando em fazer o mesmo, ainda bem que minha casa é bem longe do mar, o máximo de água acumulada por aqui é das enchentes.

    Alguém sabe me dizer se a parede precisa ter algum tipo de tratamento ou se é melhor algum tipo de tijolo? eu tenho medo de colocar e depois de uns dias as guitarras cairem.

    Abraço

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Andy Viper
    Acho que eu não expliquei direito. A Memphis eu ponho na parede independentemente de maresia, mas eu gostaria muito mais de ver o logo Fender na parede ao invés de Memphis, mas não sei se corro riscos de oxidar a Fender.

    Eu tô quase arriscando... Um bag não deve fazer tanta diferença no processo de oxidação, faz?

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sgt. Eddie
    Põe a Memphis na parede, mas guarda a Fender num case.

    marcos.
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sgt. Eddie
    logico que faz cara

    guitarfusion
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Põe a Memphis na parede, mas guarda a Fender num case. (2)

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sgt. Eddie
    Faça tipo um aquário, e coloque as duas guitarras dentro!
    Algo semelhante a um quadro, entende?

    Abraço o/

    Niandra Lades
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Põe a Memphis na parede, mas guarda a Fender num case. (3)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Redecorando o quarto - Guitarra na parede?