Opinem sobre o professor

    Autor Mensagem
    hirovm
    Veterano
    # fev/10


    Olá,meu primeiro tópico *-*

    gostaria saber se esse currículo do professor que talvez me dê aulas é bom

    Formação Acadêmica:
    Cursando Bacharelado e Licenciatura em Música Brasileira na Universidade Anhembi Morumbi
    Formação musical:
    • Iniciação Musical aos 11 anos de idade no Grupo de Treinamento Musical (GTM) – tendo noções básicas de teoria musical e de violão erudito dirigido pelo Arte-Educador Carlos Henrique Vieira Peixoto, fazendo parte também da coordenadoria Técnica aos 15 anos.
    • Guitarra, Harmonia Funcional, Arranjo e Áudio pela Escola de Artes Guitarraleão;
    • Violão Popular com Alex Lameira (CLAM);
    • Contraponto Básico e Estética de Música Antiga com o Maestro Luciano Garcez (UNESP);
    • Experiência com os seguintes programas de Áudio e Editoração musical: Pro Tools, Adobe Audition, Cakewalk Sonar, Ableton Live, Sound Forge, Band in a Box, Encore, Sibelius e Finale.
    Workshop:
    Wayne Shorter (saxofonista de jazz-2006); Herbie Hancock (pianista de jazz-2008); Alex Nasser (baterista de música árabe-2005); John Stein (professor da Berklee College of Music – 2007); Adriano de Carvalho (guitarrista de jazz, professor e coordenador do curso de música da Faculdade Paulista de Artes-FPA-2007).
    Experiência Profissional:
    The Sun Orquestra (desde 2004): guitarrista e arranjador;
    Escola de Música Guitarraleão (2005-2008): Professor de Violão, Guitarra e Harmonia, com noções básicas de outros instrumentos como bateria, contrabaixo e teclado;
    Big Band Guitarraleão (2005-2007): arranjador, produtor e guitarrista, gravando o CD "Família", fazendo diversas apresentações na Livraria Saraiva no Shopping Morumbi, nas Faculdades Paulista de Artes, Faculdade de Música Carlos Gomes e na Universidade Anhembi-Morumbi para a turma de produção musical;
    Escola de música Projeto Sonoro (desde 2008): Atua como professor de Violão, Guitarra, Cavaco, Viola Caipira (metodologia desenvolvida por Rodolfo Santana), contrabaixo e como responsável de toda a parte de áudio da escola;
    Idealizador junto com a cantora Kelly Medeiros, do projeto "Pensar MPB" voltado para crianças e adolescentes;
    Produção do CD de Bossa Nova da cantora Heloísa Pupatto;
    Voluntário na Organização Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI) – Instituição não governamental, filiada a ONU, com propósito de criação de valores humanos, que promove a paz através da cultura e educação, ao qual fazem parte o The Sun Orquestra e o GTM.

    marcos.
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: marcos.
    · votar


    meu professor não tem nada disso ai

    curriculo dele:

    - ex guita famoso na região
    - guitarrista de bico em bares e etc

    Maxximo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    quaaanta frescura!!!!!!! pra ke pergunta cara? não é soh pq o cara tem mil coisas no curriculum dele q ele vai se um bom professor... tem q ve o cara na aula dai sim tu vai ve se ele é bom ou nao...

    tenha paciencia ¬¬"

    RennanRdC
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Maxximo
    Disse tudo


    +1

    vitaoma
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Fez o tópico só pra falar o que o professor é foda.

    leo2505
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    oi... meu nome é renato.... e eu vou comessar a ter aulas na melhor escola do brasil... lá sim vou sair um proficional...

    EUhauehuahe renato ruleando novamente.

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Na união soviética, a o professor é que reclama de VOCÊ!!

    Hawkings
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    hirovm
    Renato wannabe... :D

    Sério agora, o professor pode ser o melhor guitarrista do Brasil, mas não é por que ele é um bom guitarrista que faz dele um bom professor, um bom professor tem que te ensinar bem, e saber passar o conhecimento dele pra você, e não ser formado em trocentas coisas.
    Got it brother? :)

    luquinhas12
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    putz o cara postou o curriculo inteiro do professor e quer que digam se é bom só pelo curriculo? ¬¬

    o cara pode ser o melhor guitarrista do brasil com um curriculo enorme mas pode não ser o melhor professor do brasil entende?

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Netinho Rodriguez
    · votar


    hirovm
    Velho, quanto comecei fazer aulas eu troquei 3 vezes de professor em 3 meses, e 2 deles era em conservatório "curriculo baum"

    Mas eu não entendia comofas, e um deles ainda era confuso >.<, ele explicando:
    - Então se faz tal tal tal, assim ó...
    - Ou será que era assim??
    - AA quer saber? Faz assim qui é melhor ó.

    Então tipo, tem professor que toca muitoooo, mas não sabe como passar o conhecimento que ele tem.

    Eu aposto que tem coisa que vc sabe fazer, mas se te pedirem pra vc ensinar, e meio embaçado pq vc n sabe como, só sabe fazer. É mais ou menos isso.

    Então primeiro de tudo: Veja se vc entende direitinho o que o professor ensina.

    Segundo: Se você entender, de uma pesquisada geral em um pouquinho de teoria e tal, pergunte como são as aulas dos seus amigos, e tire suas proprias conclusões se ele está ensinando com um bom metódo, e se com ele vc vai alcançar seu objetivo como guitarrista.

    Terceiro: Se os dois passos acima estiverem ok pra vc... Saia por ai falando que seu professor é foda, e chamando mais gente pra ganhar desconto no preço das aulas aouehaouehoauehuahe.

    A ultima foi zueira claro =}

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10
    · votar


    hirovm

    Eu penso que o cara pode ter o currículo que for, mas se ele não tiver didática e/ou for um "mala", já era.

    Abs

    buddy guy
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    hirovm

    Rapaz,quem tem que dizer algo sobre isso é vc mesmo e não a gente !!!!!!! A final,quem está tendo aulas com o figura é vc .

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Se ainda tivesse postado como o professor ensina aheoauehae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinem sobre o professor