Autor |
Mensagem |
janick Veterano |
# fev/10
Seguinte a ideia é essa, será que existe algum software, que como o cubase, dê para selecionar livremente e combinar os plugins de nossa escolha (seja amplitube, vintage amp room, bbe stomps, guitar rig, TH-1, etc) porém, não via canais, mas sim como uma pedaleira? Por exemplo, separar por patches ou bancos, e que seja controlável via uma interface ou controlador midi? Eu tava imaginando isso aqui, seria a minha saida perfeita para usar esses programas ao vivo e em ensaio com minha GT-10. Será que é viajar demais, ou seria uma ótima ideia? Se não é que já existe né, vai saber.
É isso ai colegas, boa noite para todos.
|
bicinh Veterano |
# fev/10
· votar
janick
axei isso http://palcoprincipal.sapo.cv/noticias/Noticia/sm_pro_audio_lanca_v_ma chine_vst/000776
não é um programa, mas acredito que ele faça esse esquema de separar por patches e talz... vou continuar pesquisando isso aqui..
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
bicinh Massa! Mas requer dinheiro para usar isso hauhauhauhau e seria mais uma tranqueira. Eu queria saber se existe algum software que separe em patches e seja controlável via midi. Tipo, para usar todos, os inserts do Cubase dão certo, mas não tem como separar por patches, daí é tenso!
E ai pessoal?
|
bicinh Veterano |
# fev/10 · Editado por: bicinh
· votar
janick cara, pesquisei, pesquisei e achei nada.. mas tem um amigo meu, que usa o macbook dele pra gravar umas musicas dele... e uma vez quando eu o vi usando.. tinha uns patches de modulação, ganho e talz... e esse programa do macbook, o "garageband" não tem pra windows.. vou ver se consigo algo.
EDIT: achei algo aqui.. da uma olhada aí: http://www.meiobit.com/meio-bit/software/garage-band-for-windows-entao -toma
ta baixando aqui ainda.. jaja posto algo sobre ele
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
bicinh Hm, entendi! Não seria um VST, seria apenas uma plataforma de suporte, tipo um "rack" digital configurável.
Seria uma boa idéia né pessoal?
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# fev/10
· votar
bicinh Com este V-machine VST seria possível armazenar um Ivory (VST de Piano), liga-lo a um Piano Digital controlador e usar os sons, sem precisar ligar a um PC?
|
MauricioBahia Moderador |
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
janick
Esse V-Machine é demais hein... Mas é custa uma nota!
Um mini notebook não resolveria?
Abs
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# fev/10
· votar
Technical specifications:
* 1 Ghz CPU * 1G IDE flash disk * 512 MB RAM * HD audio codec * Dimension (L x W x H): 18 cm x 11,6 cm x 3,6 cm
É, não seria =/
|
ricolb Veterano |
# fev/10
· votar
janick Será que o Brainspaw Forte não serve pra fazer o que vc quer?
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
MauricioBahia Então Bahia, o problema não é levar o notebook e o tamanho dele, e sim poder misturar quaisquer VST eu quiser e poder controlar isso via midi com um controlador, por exemplo, dar assign de cada stomp do footswitch para separar, sacou?
Não sei se alguém pegou bem minha ideia... hahaha
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
OU se possível no Cubase mesmo, acionar/desligar os canais dele via midi por footswitch.
HM! Esse BrainSpawn parece ser mais ou menos isso! ALguém conhece mais sobre ele tb?
|
ricolb Veterano |
# fev/10
· votar
Apresentação do "Forte"
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
Por exemplo:
Eu quero criar 3 canais - um clean usando o guitar rig, um crunch usando o amplitube, e um lead usando o TH-1.
Daí, quero usar o UP/DOWN do meu controlador para subir/ descer essas programações, como uma pedaleira mesmo.
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
Cês entederam? Será que dá? Nossa, to me corroendo aqui pra saber se vai funcionar, porque se funcionar eu vou fazer o seguinte:
Criar alguns preamps "puros", sem mods nem nada, e pegar o melhor de cada programa nesse sentido. E ligar meu Toneport como interface. Dai ligar ele no send/return da da GT-10. E, ligar o OUTPUT da GT-10 num amp ou monitor:
Daí:
Terei os preamps dos VST's, que me agradam muito mais que os da GT-10, usar os Stomps e efeitos da GT-10, esses que realmente me agradam e ligar isso em um amp neutro ou num bom monitor. E, ao mesmo tempo, ligar a GT-10 no pc via USB também, e marcar ela como controlador midi, usando os dois CTL da pedaleira como UP/DOWN dos patches para mudar os presets de amps, e deixar a pedaleira em manual, que eu teria 4 stomps + Wah/Pedal Bend para usar no "amp"
Massa né?
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
Vou tentar o Brain Spawn, será que funciona pra isso? Pq eu só vi gente usando VSTi de piano e cia, não VST's de guitarra.
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
Nenhuma boa alma entendida hein?
|
Minow Veterano |
# fev/10
· votar
The Root Of All Evil Melhor maneira é usar um notebook com o Forte ou o Mainstage mesmo.
janick O Forte faz isso, muito bem por sinal. Conheço uma galera que usa ele ao vivo. Mas realmente pra guitarra eu nunca vi, só teclado. O Mainstage (do Logic Studio) tem vários esquemas pra guitarra, teclado e vocal. É muito usável ao vivo, dá pra fazer loops e mais um monte de coisas.
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
Porra, da pra fazer isso no BRAIN SPAWN FORTE! Mas porra, é complicado pra cacete!
ricolb
Po velhão, me da uma moral? Como eu crio presets nesse programa e como faço para mudar eles via MIDI? Me explica ai? Valeu mesmo!
Eu quero criar 3 presets usando meus VST's, tipo amplitube, TH-1, Guitar Rig. Por exemplo. Cada um, usando, um deles. Como que eu salvo as configs de cada um, e depois como como que eu configuro a mensagem midi para trocar os patches? Por exemplo, O UP do meu controlador, "subir" do patche 0 para o 1 por exemplo, e o Down "descer" do patche 3 para o 2, entendeu? tipo isso.
|
ricolb Veterano |
# fev/10
· votar
janick Dá uma lida AQUI E pegue o PDF que está lá.
Veja tb este tutorial:
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
ricolb Cara valeu demais, MESMO. To baixando e lendo isso aqui agora.
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
ricolb Ta OK! eu vi o vídeo aqui agora, mas po, fucei pra caramba esse site e não achei o PDF em nenhum desses tópicos, loucura! hehehe
E outra eu to vendo o vídeo aqui, mas não ensinou uma coisa que é o que eu to querendo mesmo! Como eu posso mudar de cena via MIDI? Aonde que eu "ensino" os comandos midis pra essa mudança no programa?
Valeu!
|
Jandira Veterano |
# fev/10
· votar
janick Tá aí a grande pergunta...
Quando eu aprender a fazer isso também, terei todos os Synths, Pianos, Orgãos em minhas mãos, assim dominarei o universo...
muahahahaha!!!
/Darth_Vader
|
janick Veterano |
# fev/10
· votar
Jandira hauhuahauhauhauahuahuhauahuah
Cara eu to com uma ideia MUITO ambiciosa, de usar tanto o teclado como a guitarra no rack, deixando 3 scenes para clean/crunch/Lead de guitarra e 3 de teclado: True Pianos/Pad/Lead
O que deixaria tudo MUITO pratico para se usar ao vivo, já que eu que faço os teclados ao vivo em algumas músicas, quando é preciso!
|
ricolb Veterano |
# fev/10
· votar
janick Não sei o que aconteceu, mas o link que eu postei agora está remetendo a outra página. Não tem problema o tutorial está <<AQUI>>. Espero que vc entenda um pouco de inglês!
|