Autor |
Mensagem |
starling_music Veterano |
# fev/10
Um video meu improvisando sobre um groove de Blues. progressão: A-7 (4x) D-7 (2x) A-7 (2x) F7M ! Em7 ! A-7 ! E7(#9)
abx a todos, fiquem na paz e espero que curtam
Mateus Starling www.mateusstarling.com.br
|
Curly Veterano |
# fev/10 · Editado por: Curly
· votar
Gostei, vc mandou bem, fraseado bacana mas vou ser um pouco mais exigente levando-se em conta que vc é guitarrista profissional e professor de guitarra, acho que vc consegue fazer esse video melhor, subindo um pouquinho o volume dessa bt e, talvez, regravando num momento mais relax
|
Carregando Veterano |
# fev/10
· votar
isso é Feeling facial.. ehehhe..
fico show cara!
|
ogner Veterano
|
# fev/10
· votar
Eu ja tinha visto..Hehehehe...inscrito la no u2b!!!
bacanão!! mas tb acho que o próximo ponto é dar um UP nas qualidade das gravaçoes!!!
|
buddy guy Veterano |
# fev/10
· votar
starling_music
Rapaz,mandou muito bem. Fraseado bem bacana também !!! Abração !!!
|
zugo Veterano |
# fev/10
· votar
Gente não eh por que o cara eh professor e guitarrista profissional q ele vai ser mestre na área das gravações...Tanto ki o Slash, em entrevista à uma Revista, disse q tm pavor d progamas d computador e disse ainda naum se imaginaria mexendo em um!
starling_music Boa Pegada, hein?! kiria saber seu equipamento!
;D
|
trashit hc Veterano |
# fev/10
· votar
starling_music
tu manda muito bem cara!! isso é Feeling facial... ehehhe... (2) agora as caretas são bem engraçadas, acho que impressão que um leigo no assunto tem, é que vc tá tocando errado, e num tá gostando... hehehe
zugo
Gente não eh por que o cara eh professor e guitarrista profissional q ele vai ser mestre na área das gravações...Tanto ki o Slash, em entrevista à uma Revista, disse q tm pavor d progamas d computador e disse ainda naum se imaginaria mexendo em um! o nivel de exigência do pessoal daqui, é bem alto brother!! podes cré! hehehe
|
zugo Veterano |
# fev/10
· votar
trashit hc eh mas pensando bem nois tah na "Era Digital"! Achu ki todo mundo vai ter ki sacar um poukinho d gravaççao digital, Doa à Slash ki doer! =/
hehehe! ;D
|
# fev/10
· votar
Galera, obrigado por terem comentado. Quanto a qualidade do video, realmente poderia ser melhor, mas para mim é apenas um video caseiro que coloquei no youtube, nunca divulgaria o mesmo fora dessa esfera "intimista". Se alguém quiser ouvir alguma gravação minha com qualidade profissional é só ouvir as musicas do meu cd que estão desponiveis no meu site: www.mateusstarling.com.br O cd foi gravado nos EUA ao vivo, sem overdubs e o engenheiro de som foi Randy Roos que é professor de tecnologia da Berklee e a qualidade ficou excepcional. Tem esse link que contem as criticas nas revistas: http://blogs.myspace.com/index.cfm?fuseaction=blog.ListAll&friendId=40 4862826
Na próxima vez eu vou fazer uma edição de video e audio, infelizmente as vezes falta tempo. Grande abraço a todos e obrigado.
|
# fev/10
· votar
zugo Quanto ao equipamento eu uso uma guitarra fender telecaster corona todo original. over drive BB pre amp plus e uso tamb o pod x3 para delay.
|
buddy guy Veterano |
# fev/10
· votar
Galera, obrigado por terem comentado. Quanto a qualidade do video, realmente poderia ser melhor, mas para mim é apenas um video caseiro que coloquei no youtube, nunca divulgaria o mesmo fora dessa esfera "intimista".
Podes crêr. O cara é guitarrista,não é cineástra !!!!!!!! O que importa é mandou bem naquilo que se propôs à fazer e pronto, já era !!!!
|
Curly Veterano |
# fev/10
· votar
starling_music
Escutei suas faixas no MySpace, gostei bastante, me lembrou o tipo de jazz experimental que a gravadora ECM produzia nos anos 70/80 com artistas como Jan Garbarek, Ralph Towner, Egberto Gismonti, John Abercrombie e outros, infelizmente não escutamos mais esse tipo de som hoje, achei que as faixas ao mesmo tempo que têm uma complexidade ritmica e harmônica evidente, prendem a atenção do ouvinte, são intrigantes e agradáveis ao mesmo tempo, para o ouvinte de jazz, é claro, rs... E os músicos que te acompanham são demais, princiaplemente o saxofonista. Vou adquirir o seu CD, parabéns por esse trabalho tão expressivo !
|
# fev/10
· votar
Curly Que legal que vc percebeu essas influências, o cd foi gravado com todo mundo tocando no estudio ao mesmo tempo exatamente para captar essa expontaniedade do improviso em conjunto que é peculiar dessa época. Hoje vivemos a década da perfeição e milhares de overdubs e infelizmente isso engessa a improvisação verdadeira. Fui muito felizardo de ter uma galera da pesada que conheci enquanto era aluno da Berklee, e por incrivel que pareça o saxofonista tinha 18 nos na época da gravação. Obrigado amigo. abs
|
jigo__ Veterano |
# fev/10
· votar
parabens kra curti mto teu som...
apesar de gostar mto de rock axo q minha pegada tem mto de jazz... e gosto mto de alguns licks q vc usou...
abçs
|
Rabbit Veterano
|
# fev/10
· votar
starling_music
Gostei bastante velho. Belo fraseado. Abraço!
|
fill.zanchez Veterano |
# fev/10
· votar
starling_music
Isso é jazz d+ pra mim... bem outside, me lembrou a Lisa solando out na abertura dos Simpsons =p
Um dia ainda vou achar isso lindo, por enquanto acho interessante...
abraço.
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# fev/10
· votar
Escreve pra gente esse lick que vai do 1:15 até 1:24 ! Curti bastante.
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# fev/10
· votar
starling_music Belo improviso kra, vc tem um fraseado mt bacana, me lembrou um poko o Scott Henderson em algumas frases, parabens.
|
# fev/10
· votar
Obrigado galera pelos comentários.
|
# fev/10
· votar
Vinicius Nogueira O solo é totalmente improvisado, preciso sentar para transcrever certinho, mas o trecho que vc se refere eu estou usando a escala de A menor melódica (1, 2, b3, 4, 5, 6, 7) sobre o acorde de Am, que acaba dando uma sonoridade mais ácida por conter a sétima maior e a sexta, depois eu uso umas sobreposições de triades e depois é a escala pentatonica, estou sem a guitarra agora, mas vou tentar escrever mais ou menos a frase de ouvido aqui na tab
|
will789 Veterano |
# jul/10 · Editado por: will789
· votar
starling_music boa mano!!!!!!!!!gostei pra caramba! que escalas vc usou na musica e em q toms? abçs
|